Brisa assinala “nova ambição de desenvolvimento internacional” com identidade e posicionamento renovados
“Abre caminho” é a assinatura agora assumida pelo grupo Brisa, que se apresenta ao mercado com uma nova identidade gráfica e posicionamento, que se pretendem alinhados com “um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável”.

Pedro Durães
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
“Abre caminho” é a assinatura agora assumida pelo grupo Brisa, que se apresenta ao mercado com uma nova identidade gráfica e posicionamento, que se pretendem alinhados com “um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável”. O rebranding ficou a cargo da Acne Lisboa, agência criativa detida pela consultora Deloitte.
“Faz agora dois anos que definimos uma nova ambição para a Brisa, chamámos-lhe Vision 25. Estamos a atualizar essa visão e, alinhados com essa ambição renovada de desenvolvimento interno e crescimento internacional, decidimos rever aquela que é a nossa identidade, adaptando-a à realidade do grupo e das suas empresas”, justifica António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva do grupo Brisa, num comunicado onde explica ainda que o novo logótipo “pretende expressar a nova ambição de desenvolvimento internacional”. O objetivo do rebranding, sintetiza o responsável, é posicionar a marca como “um grupo Brisa mais global”.
A mobilidade é o eixo comum a todas as áreas de negócio cujos objetivos de crescimento e desenvolvimento se pretendem materializados na nova identidade, onde a marca Grupo Brisa passa “a ser a cabeça do grupo no organograma”, debaixo do qual operação as restantes marcas: Via Verde, Controlauto, Colibri, A-to-Be e Brisa Autoestradas, que substitui a Brisa Concessão Rodoviária.
“No ano passado, a Colibri e a Controlauto redefiniram e reforçaram a sua identidade e posicionamento para ficarem mais próximos dos nossos clientes. Há um ano, a Via Verde começou uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento e a A-to-Be, a nossa empresa de tecnologia para a mobilidade, tem um projeto crescentemente ambicioso do ponto de vista internacional. Faltava renovar a identidade da Brisa, adaptando-a à nova realidade e, claro não esquecendo que, no centro de tudo, está a nossa atividade principal: a operação e a manutenção das nossas concessões de autoestradas. A este universo passaremos agora a chamar Brisa Autoestradas”, esclarece António Pires de Lima.