Brisa assinala “nova ambição de desenvolvimento internacional” com identidade e posicionamento renovados
“Abre caminho” é a assinatura agora assumida pelo grupo Brisa, que se apresenta ao mercado com uma nova identidade gráfica e posicionamento, que se pretendem alinhados com “um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável”.
Pedro Durães
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
“Abre caminho” é a assinatura agora assumida pelo grupo Brisa, que se apresenta ao mercado com uma nova identidade gráfica e posicionamento, que se pretendem alinhados com “um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável”. O rebranding ficou a cargo da Acne Lisboa, agência criativa detida pela consultora Deloitte.
“Faz agora dois anos que definimos uma nova ambição para a Brisa, chamámos-lhe Vision 25. Estamos a atualizar essa visão e, alinhados com essa ambição renovada de desenvolvimento interno e crescimento internacional, decidimos rever aquela que é a nossa identidade, adaptando-a à realidade do grupo e das suas empresas”, justifica António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva do grupo Brisa, num comunicado onde explica ainda que o novo logótipo “pretende expressar a nova ambição de desenvolvimento internacional”. O objetivo do rebranding, sintetiza o responsável, é posicionar a marca como “um grupo Brisa mais global”.
A mobilidade é o eixo comum a todas as áreas de negócio cujos objetivos de crescimento e desenvolvimento se pretendem materializados na nova identidade, onde a marca Grupo Brisa passa “a ser a cabeça do grupo no organograma”, debaixo do qual operação as restantes marcas: Via Verde, Controlauto, Colibri, A-to-Be e Brisa Autoestradas, que substitui a Brisa Concessão Rodoviária.
“No ano passado, a Colibri e a Controlauto redefiniram e reforçaram a sua identidade e posicionamento para ficarem mais próximos dos nossos clientes. Há um ano, a Via Verde começou uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento e a A-to-Be, a nossa empresa de tecnologia para a mobilidade, tem um projeto crescentemente ambicioso do ponto de vista internacional. Faltava renovar a identidade da Brisa, adaptando-a à nova realidade e, claro não esquecendo que, no centro de tudo, está a nossa atividade principal: a operação e a manutenção das nossas concessões de autoestradas. A este universo passaremos agora a chamar Brisa Autoestradas”, esclarece António Pires de Lima.