Brisa assinala “nova ambição de desenvolvimento internacional” com identidade e posicionamento renovados
“Abre caminho” é a assinatura agora assumida pelo grupo Brisa, que se apresenta ao mercado com uma nova identidade gráfica e posicionamento, que se pretendem alinhados com “um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável”.

Pedro Durães
F1 acelera marketing inclusivo e orientado por dados
Marcas investem €13,4 mil milhões na Fórmula 1
Notable confirma desvio de €300 mil destinados a Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira
Impresa com prejuízos de €66,2 milhões em 2024
CH Group reforça presença em África
Polémicas de Elon Musk estão a destruir a marca Tesla
Jornadas de Marketing do ISCAP debatem poder da conexão
Multilem cria stand imersivo que celebra 80 anos da TAP na BTL
IxDA Lisboa organiza evento focado na inclusão digital
Saúde financeira melhora, mas ainda há 69% de portugueses com dificuldades em pagar contas
“Abre caminho” é a assinatura agora assumida pelo grupo Brisa, que se apresenta ao mercado com uma nova identidade gráfica e posicionamento, que se pretendem alinhados com “um objetivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável”. O rebranding ficou a cargo da Acne Lisboa, agência criativa detida pela consultora Deloitte.
“Faz agora dois anos que definimos uma nova ambição para a Brisa, chamámos-lhe Vision 25. Estamos a atualizar essa visão e, alinhados com essa ambição renovada de desenvolvimento interno e crescimento internacional, decidimos rever aquela que é a nossa identidade, adaptando-a à realidade do grupo e das suas empresas”, justifica António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva do grupo Brisa, num comunicado onde explica ainda que o novo logótipo “pretende expressar a nova ambição de desenvolvimento internacional”. O objetivo do rebranding, sintetiza o responsável, é posicionar a marca como “um grupo Brisa mais global”.
A mobilidade é o eixo comum a todas as áreas de negócio cujos objetivos de crescimento e desenvolvimento se pretendem materializados na nova identidade, onde a marca Grupo Brisa passa “a ser a cabeça do grupo no organograma”, debaixo do qual operação as restantes marcas: Via Verde, Controlauto, Colibri, A-to-Be e Brisa Autoestradas, que substitui a Brisa Concessão Rodoviária.
“No ano passado, a Colibri e a Controlauto redefiniram e reforçaram a sua identidade e posicionamento para ficarem mais próximos dos nossos clientes. Há um ano, a Via Verde começou uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento e a A-to-Be, a nossa empresa de tecnologia para a mobilidade, tem um projeto crescentemente ambicioso do ponto de vista internacional. Faltava renovar a identidade da Brisa, adaptando-a à nova realidade e, claro não esquecendo que, no centro de tudo, está a nossa atividade principal: a operação e a manutenção das nossas concessões de autoestradas. A este universo passaremos agora a chamar Brisa Autoestradas”, esclarece António Pires de Lima.