José Júdice e Ana Cáceres Monteiro na direção do Diário de Notícias
José Júdice vai assumir a direção do Diário de Notícias, que estava a ser assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira após a saída de Rosália Amorim para a direção […]
Sónia Ramalho
Governo acaba com publicidade na RTP em 2027
Mosca Publicidade assina campanha contra trabalho infantil (com vídeo)
Uniões de ocasião
Hyundai patrocina modalidades de pavilhão do FC Porto
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Criativos a ver cavalos (e também surfistas desdentados)
José Júdice vai assumir a direção do Diário de Notícias, que estava a ser assumida interinamente pelo jornalista Leonídio Paulo Ferreira após a saída de Rosália Amorim para a direção de informação da TSF.
Leonídio Paulo Ferreira passa a diretor-adjunto e Ana Cáceres Monteiro, até agora coordenadora do Et Cetera, o caderno de atualidade, cultura e lazer do Jornal Económico, assume o cargo de subdiretora. Bruno Contreiras Mateus continua a assumir a direção do Dinheiro Vivo.
Em declarações exclusivas ao Meios e Publicidade, José Paulo Fafe, um dos novos membros do Conselho de Administração da Global Media, revelou que uma das razões para a escolha de José Júdice está relacionada com “a sua rigorosa independência, algo que sempre prezou”.
José Júdice é jornalista e passou pela BBC, RTP, Expresso e Público, foi comentador no programa Eixo do Mal, na Sic Notícias, e cronista do Tal & Qual, semanário que regressou às bancas em 2021 pelas mãos de José Paulo Fafe. Em 1987, José Júdice ganhou o Grande Prémio Gazeta de Jornalismo de Imprensa.
Leonídio Paulo Ferreira, jornalista do DN desde 1992, especializou-se na área Internacional. Fez reportagens em países como EUA, Guiné-Bissau, Israel, Síria, Irão, Iraque, Afeganistão ou Japão. Em duas ocasiões, assumiu as funções de diretor interino do jornal.
Já Ana Cáceres Monteiro iniciou a carreira jornalística há 33 anos, no Semanário Sete. Passou pela RTP, Diário 24 Horas, Tal&Qual e pelo grupo Impresa e Media Capital, onde desempenhou funções de redatora, grande repórter, editora executiva do departamento de edições corporativas. Foi diretora editorial do grupo Masemba, editora executiva e subdiretora do Jornal Económico e subdiretora do Semanário Novo.
A nova direção de informação assume funções a 13 de novembro, com Leonídio Paulo Ferreira a assumir interinamente a direção do DN até essa data.
Reforço da redação e reformulação gráfica
Com as mudanças na direção do Diário de Notícias, José Paulo Fafe garantiu ao M&P que vai ser feito um “reforço da redação”, assim como um investimento no jornal “para que possa voltar a ser o jornal de referência que sempre foi”.
A 29 de dezembro, data que assinala o 159º aniversário do jornal, vai ser apresentada uma reformulação mais profunda, que irá incluir “uma reformulação de grafismo, com uma nova capa, e uma reformulação dos conteúdos”, avançou ao M&P José Paulo Fafe.