CorpCom e Lift são duas das finalistas no Sabre Awards EMEA 2024
A CorpCom e a Lift são duas das agências de comunicação e relações públicas finalistas nos Sabre Awards EMEA 2024, uns dos maiores prémios que distinguem os melhores projetos nesta […]

Meios & Publicidade
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
A CorpCom e a Lift são duas das agências de comunicação e relações públicas finalistas nos Sabre Awards EMEA 2024, uns dos maiores prémios que distinguem os melhores projetos nesta área, a nível mundial. Ambas as agências nacionais têm dois projetos selecionados para avaliação final entre os melhores na região da Europa, Médio Oriente e África, que definirá a atribuição de troféus aos vencedores, a anunciar em abril.
Na Lift, os projetos que constam na lista de finalistas são o ‘Book 2.0: The Future of Reading’ para a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e o ‘Homeless Entrepeneur’ para uma associação sem fins lucrativos com o mesmo nome e sedeada em Barcelona, que se dedica a empoderar pessoas sem-abrigo através das suas próprias habilidades e capacidades, para que eles consigam criar uma nova vida.
Ambos os trabalhos da Lift são finalistas na categoria geográfica, na região Ibérica. No ‘Book 2.0: The Future of Reading’, a Lift foi responsável pela organização e produção do fórum de discussão sobre o futuro dos livros em Portugal e na Europa, que decorreu no Picadeiro Real, em Lisboa, bem como pela respetiva estratégia de comunicação, assessoria de imprensa e comunicação digital do evento da APEL. No ‘Homeless Entrepreneur’, esta agência foi responsável pela criação da nova identidade e logótipo da Homeless Entrepeneur e sua declinação nos vários suportes de comunicação utilizados pela associação.
Os finalistas da Corpcom, por seu lado, foram selecionados na categoria dividida por áreas de prática, em Serviços ao Consumidor, na sub-categoria de Entretenimento, com a Solverde e o projeto ‘How to crash a party and get into the FIFA World Cup’, e em Tecnologia, na sub-categoria Comércio Eletrónico, com o projeto ‘Supporting local bookstores’, para a Meta.
O projeto da Solverde promoveu a marca durante o Mundial de Futebol, ao apoiar um grupo de jovens que viajaram à boleia até ao Qatar. Com a Meta trata-se de um projeto de apoio a livrarias de bairro portuguesas afetadas pela pandemia, através de uma campanha que reativou o Dia das Livrarias e dos Livreiros, lançando um guia para negócios de livros, com apoio da imprensa, parceria com a RFM e diversos influenciadores.
Ambos os projetos da CorpCom já foram premiados com certificados de excelência na competição paralela EMEA IN2 Sabre Awards, o primeiro em broadcast media e o segundo em marketing de conteúdo. Os vencedores dos Sabre Awards EMEA 2024 serão anunciados em Londres, a 17 de abril.