Fullsix cria imagem da Cidadão. FCB Lisboa assina filme que explica conceito da nova marca (com vídeo)
Cidadão é o nome da nova marca criada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A insígnia, em linha com o novo modelo de atendimento da Administração Pública, “agrega todos […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Cidadão é o nome da nova marca criada pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA). A insígnia, em linha com o novo modelo de atendimento da Administração Pública, “agrega todos os serviços públicos físicos e online, uma nova experiência de contacto com o Estado, totalmente integrada, moderna e digital, colocando as pessoas no centro”, esclarece a instituição, que entregou à Fullsix o desenvolvimento da identidade visual da Cidadão.
O vídeo que explica o conceito da nova marca, já disponível, é da autoria de Edson Athayde, diretor-executivo e diretor criativo da FCB Lisboa. O filme publicitário explana o conceito “Serviços públicos ligados a si”, a assinatura escolhida pelo organismo estatal. “Esta abordagem centrada no cidadão representa uma verdadeira mudança de paradigma nos serviços públicos em Portugal”, garante João Dias, presidente da AMA.
“Sob esta identidade visual, garantimos que todos os cidadãos se sintam prioritários e capacitados para interagir de forma simples e eficiente com os serviços públicos. Mais do que uma assinatura, é uma promessa de proximidade, inclusão e otimismo, que será refletida em cada interação com a nova Loja de Cidadão do Futuro e em todos os serviços públicos, físicos e digitais, que adotarão gradualmente esta marca”, esclarece ainda o responsável.