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SIC MULHER: O CANAL QUE NOS INSPIRA HÁ 20 ANOS

A SIC Mulher completou 20 anos em março deste ano. Nasceu assim uma campanha que apontava para um conceito essencial: todos temos uma mulher que nos inspira, a mulher da […]

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SIC MULHER: O CANAL QUE NOS INSPIRA HÁ 20 ANOS

A SIC Mulher completou 20 anos em março deste ano. Nasceu assim uma campanha que apontava para um conceito essencial: todos temos uma mulher que nos inspira, a mulher da […]

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A SIC Mulher completou 20 anos em março deste ano. Nasceu assim uma campanha que apontava para um conceito essencial: todos temos uma mulher que nos inspira, a mulher da nossa vida. Foi assim que a SIC Mulher agarrou os espectadores com uma comunicação diferenciadora e multiplataforma.

Aos 20 anos, o canal apresenta os melhores resultados de sempre:

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A SIC Mulher terminou o 1.º semestre de 2023 com o melhor resultado de sempre no painel da GfK (desde março de 2012) e a subir para o 10.º canal mais visto do universo dos canais por subscrição com 1% de share.

O canal volta assim a ser pioneiro na introdução de sucessos internacionais; faz uma aposta forte em séries turcas; estreitou relações com produtores e distribuidores e continua a apostar em grandes formatos internacionais e nacionais de entretenimento que contribuem para o sucesso do canal.

Saiba mais aqui.

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Quem são os favoritos do Euro 2024?

Com o Euro 2024 a aproximar-se rapidamente, os entusiastas do futebol em toda a Europa estão ansiosos para ver as suas seleções favoritas em ação. Com uma série de seleções talentosas a competir pelo prestigioso título europeu, é hora de analisar quem são os favoritos para levantar o troféu do Euro 2024.

Muitos dos entusiastas do futebol já pensam no Campeonato da Europa de 2024, que este ano é organizado na Alemanha. Esta promete ser uma das edições do Europeu mais disputada, com várias seleções de enorme qualidade, não sendo fácil prever quem pode, de facto, levantar o troféu. Por esse motivo, fomos ver aquilo que acha um dos sites de referência nas previsões desportivas e a página de prognósticos do Campeonato Europeu 2024 é bastante elucidativa, analisando os principais favoritos, mas também quem vai levantar o troféu no final do torneio, a 14 de julho, em Berlim.

Inglaterra: a jovem e talentosa seleção dos Três Leões

A Inglaterra chega ao Euro 2024 com uma seleção jovem e talentosa, repleta de jogadores emocionantes que têm impressionado nos respetivos clubes. Sob a liderança do treinador Gareth Southgate, os Três Leões têm mostrado um futebol vibrante e ofensivo, e muitos acreditam que esta pode ser a sua oportunidade de finalmente conquistar um título importante. Com jogadores como Harry Kane, Jude Bellingham e Phil Foden no seu auge, a Inglaterra está pronta para desafiar qualquer seleção que se atravesse no seu caminho. Apesar de ser a favorita das casas de apostas, a Sportytrader prefere apostar numa equipa com maior força psicológica.

França: em busca do troféu que escapa há mais de 20 anos

Com uma seleção repleta de estrelas, incluindo Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Ousmane Dembelé, os Les Bleus estão entre os favoritos para o Euro 2024. Com o último europeu a ser conquistado na edição de 2000, a França vai em busca do troféu que escapa há mais de 20 anos. Sob a liderança do experiente treinador Didier Deschamps, os franceses estão determinados a lutar pelo título e acabar esta “seca” de títulos europeus. O que é bastante estranho tendo em conta que nesse período, a França já disputou três finais de Mundiais (venceu mesmo em 2018) e perdeu a final do Europeu em Paris, frente a Portugal. Os finalistas do último Mundial são de facto, os grandes favoritos dos especialistas em previsões desportivas. Vai a França sagrar-se campeã da Europa no país vizinho?

Alemanha: nova geração de talentos joga em casa

A Alemanha que ainda está a passar por um período de transição, chega ao Euro 2024 como uma seleção a ser levada a sério. Com uma nova geração de talentos emergentes encabeçada pelo craque do Bayern, Jamal Musiala, os alemães estão determinados a mostrar ao mundo que ainda são uma força a ser reconhecida no futebol europeu. Sob a orientação do treinador Julian Nagelsmann, a Mannschaft está pronta para surpreender os seus adversários e levantar o troféu no Euro 2024. Por também jogar em casa, a Sportytrader aposta que a Alemanha chegue pelo menos às meias-finais.

Portugal: a nova cara da Seleção das Quinas

Portugal chega ao Euro 2024 com uma seleção repleta de talento e experiência, incluindo alguns dos melhores jogadores do mundo, como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva ou Bruno Fernandes. Com a chegada do treinador Roberto Martínez, os campeões europeus de 2016, que fizeram uma fase de qualificação exímia e com performances bastante positivas, estão determinados a adicionar mais um troféu ao seu palmarés. Com um estilo de jogo baseado na posse de bola e na criatividade, a seleção das quinas é uma equipa que ninguém pode subestimar no Euro 2024. Portugal é também destacado como aquela Seleção que pode atrapalhar as melhores previsões e não surpreenderia se conquistar o Europeu alemão.

Espanha determinada em voltar ao topo

Depois de um desempenho dececionante no Euro 2020 e no Mundial 2023, a Espanha está determinada a mostrar ao mundo que ainda é uma força a ser reconhecida. Sob a orientação do experiente treinador Luis de la Fuente, a La Roja está a passar por uma fase de reconstrução, mas continua a contar com jogadores experientes como Daniel Carvajal e Álvaro Morata que se juntam com os jovens talentos como Gavi, Pedri e Lamine Yamal. Com um estilo de jogo baseado na posse de bola e na técnica refinada, a Espanha está determinada a fazer uma boa figura no Euro 2024.

Uma competição de elevado nível aguarda-nos

Com seleções como Inglaterra, França, Alemanha, Portugal e Espanha prontas para competir, o Euro 2024 promete ser uma competição emocionante e imprevisível. Desde os favoritos estabelecidos até às seleções em ascensão, há uma grande variedade de candidatos a ter em conta na maior competição europeia de seleções. Mal podemos esperar para ver como tudo se desenrolará quando o torneio começar. Preparem-se para um mês de futebol emocionante e cheio de emoções!

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Quais os jogos de casino preferidos dos portugueses?

Portugal tem milhares de fãs de jogos de casino, com preferências que vão desde as slots ao bacará

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Os jogos de casino, sejam no formato tradicional ou online, têm ganho cada vez mais aficionados em Portugal, com especial incidência no aumento de utilizadores das plataformas de casino online.

O facto de poderem ser acedidos através de um qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet, aliado à conveniência de horários e localização que proporcionam, assim como a maior variedade de jogos que disponibilizam em comparação com o casino físico, tem tornado o casino online a forma preferida de jogar casino de muitos Portugueses.

A possibilidade de ter ganhos também atrai os jogadores de casino online, que podem escolher entre uma ampla gama de jogos, como o póquer, as slots, a roleta, o bacará ou o blackjack, entre muitos outros. Os bónus e promoções proporcionados pelo casino online também aumentam as possibilidades de ganhos e a emoção dos jogadores. A segurança é também uma das prioridades das operadoras de casino online, que estão sempre atualizadas nesta matéria, para garantir a proteção dos dados e transações dos seus clientes.

As apostas online têm visto também a sua popularidade crescer, num país onde o amor ao desporto é já uma tradição. As apostas são também uma das formas preferidas de apostar dos cidadãos Portugueses.

Em Portugal, o Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, uma entidade que faz parte do Turismo de Portugal, emite as licenças de exploração de jogos de casino e apostas online.

De acordo com dados do SRIJ, a atividade de jogos e apostas online, durante o último trimestre de 2023, gerou 227,4 milhões de euros de receita bruta. Este valor mostra um aumento de 5,6% e 12,1 milhões de euros comparativamente ao trimestre anterior. Comparativamente ao mesmo período de 2022, o aumento foi de 16,4% ou 32,1 milhões de euros.

Neste mesmo período de 2023, 25,8% apostaram apenas em apostas desportivas à cota, enquanto 31,1% jogaram somente em jogos de casino e 43,2% nas duas categorias de jogo.

Nas apostas, a modalidade preferida dos utilizadores para realizarem as suas apostas foi o futebol, com 74,7% do total. Em seguida surgem o Basquetebol e o Ténis, que correspondem a 20,5% do total de apostas desportivas realizadas no quatro trimestre de 2023.

No caso dos jogos de casino online, as apostas em slot machines somaram 83% do total. Logo depois, surge a Roleta Francesa, totalizando 6,9% do total de apostas neste período. O Blackjack representa 4,7% das apostas, enquanto a Banca Francesa totaliza 3,3% e as apostas em jogos de Póquer 2,0%.

Os jogadores têm também preferências diferentes de acordo com o seu grupo etário. No mesmo período, os jogadores com idades entre os 25 e 34 anos representavam 35% do total. No caso dos jogadores com menos de 45 anos, a proporção dos jogadores registados era de 79,9%. Os utilizadores com idades entre os 18 e os 24 anos representaram 32,9% do total de novos registos nas plataformas.

Em relação aos distritos, Porto e Lisboa têm o maior número de jogadores, com 41,9% no total. Em seguida surgem os distritos de Braga, Setúbal e Aveiro, que totalizam 24,9%. No que se refere à nacionalidade, o último trimestre do ano de 2023 registou 95,5% de jogadores de nacionalidade portuguesa.

A nacionalidade brasileira totalizava, neste período, 52,1% do total de registos de jogadores com nacionalidade estrangeira. Cabo-verdianos, nepaleses e angolanos, por sua vez, totalizaram 21,4% do total de estrangeiros nestas plataformas.

Slots

As slot machines, com a maioria da preferência dos jogadores nas platafomas de casino online, mas também nos casinos físicos, oferecem emoções únicas aos jogadores. Com cada vez mais variedade de temas, efeitos especiais e interatividade, as slots dão ainda a possibilidade de ganhar elevados prémios monetários, com apostas relativamente reduzidas.

Em Portugal, a primeira máquina de slot que surgiu no mercado tem o nome de “Starburst”. Ficou famosa pois, além de ser a primeira, trata-se de um equipamento que permite uma jogabilidade simples e visualmente atraente.

Para escolherem os jogos que mais os agradam, os internautas podem optar por fazer jogos gratuitos, para testarem e experimentarem os jogos antes de fazer qualquer aposta monetária. Isto é uma grande vantagem, que só os websites de casino online proporcionam.

Os jogadores de casino online em Portugal podem aceder, assim, a plataformas de referência, que oferecem, além de total segurança e facilidade de navegação, uma grande variedade de jogos, que se adaptam aos gostos e preferências de todos os seus utilizadores.

O avanço da tecnologia irá permitir uma variedade de jogos cada vez maior, aumentando a interatividade e a diversão daqueles que jogam em plataformas de casino online no nosso país, com novos efeitos visuais, sonoros e temáticas.

 

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Terá a publicidade mais ousada um impacto maior no público?

Num mundo onde a concorrência é agressiva em praticamente todos os setores, as marcas procuram constantemente formas de se destacar e captar a atenção do seu público-alvo. Uma das maneiras […]

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Num mundo onde a concorrência é agressiva em praticamente todos os setores, as marcas procuram constantemente formas de se destacar e captar a atenção do seu público-alvo. Uma das maneiras mais populares de anunciar é usando anúncios que desafiam as regras e às vezes chocam o público. Vamos explorar como essa abordagem tem sido adotada por marcas em diversos setores, incluindo as que apenas marcam presença no digital.

A Estratégia de Chocar para Captar Atenção

Empresas como a Benetton e a Diesel são conhecidas por suas campanhas publicitárias que frequentemente incorporam temas sociais provocativos e imagens chocantes. Essas campanhas visam não apenas atrair atenção rapidamente, mas também iniciar conversas e debates, posicionando as marcas como líderes de pensamento audaciosos. Este método pode ser particularmente eficaz numa era de grande quantidade de dados, onde captar a atenção do consumidor se tornou um grande desafio. A eficácia dessa abordagem reside na sua capacidade de gerar publicidade gratuita via redes sociais e cobertura da imprensa, ampliando o alcance da campanha original sem custos adicionais significativos. No entanto, há riscos associados, como possíveis reações negativas que podem afetar a perceção da marca a longo prazo.

Mais recentemente, marcas que à primeira vista não se relacionam, criaram uma parceria – Crocs e Pringles. Se o produto final funciona? No mínimo gera Buzz entre os consumidores e, por vezes, isso é o suficiente.

Aplicação no Setor de entretenimento online como os jogos

No setor de jogos online e apostas desportivas, a inovação na publicidade é crucial devido à intensa concorrência e à necessidade de se destacar num mercado saturado. Essas plataformas frequentemente empregam táticas semelhantes às da publicidade provocativa para chamar a atenção dos jogadores, desde campanhas publicitárias com celebridades até promessas de grandes recompensas.

Publicidade Visual e Temática Ousada: Jogos e plataformas de apostas como as apostas desportivas Betway tendem a usar gráficos vibrantes e temáticas audaciosas para atrair utilizadores. Essa estratégia não só capta a atenção rapidamente como também cria uma imagem de marca memorável que pode atrair repetidamente os jogadores.

Controvérsias Planeadas: Alguns jogos introduzem elementos controversos deliberadamente para gerar debates e atrair cobertura dos meios sociais. Este método pode aumentar significativamente o engajamento do utilizador e o tempo de permanência na plataforma.

Marketing de Influência: Utilizar influenciadores para promover jogos online e apostas pode ser uma forma de alcançar mais público. A associação com personalidades notáveis pode gerar buzz e conferir credibilidade à plataforma.

Considerações Éticas e Impacto a Longo Prazo

Embora a publicidade que choca possa ser eficaz a curto prazo, é crucial considerar os impactos a longo prazo na imagem da marca. Campanhas que dependem apenas deste fator  podem esquecer-se de segmentos do público ou tornar-se menos eficazes ao longo do.

Encontrar um equilíbrio na comunicação da marca é fundamental para captar e fidelizar o público-alvo.

Em resumo, enquanto a estratégia de utilizar publicidade que choca pode ser uma ferramenta poderosa para captar a atenção num mercado saturado, o seu uso deve ser equilibrado com considerações éticas e uma avaliação cuidadosa dos impactos a longo prazo na perceção da marca. No setor online, onde a inovação é constante, adaptar e temperar essa estratégia com responsabilidade pode ser a chave para o sucesso sustentável.

 

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Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre

Na quinta-feira, dia 18 de Abril, cerca de 40 empresários e executivos marcaram presença na primeira edição do Business Connection, evento de networking exclusivo, acompanhado de pratos únicos de autoria da renomada Chef Justa Nobre, em Lisboa.

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Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de criar e fortalecer conexões, desenvolver parcerias estratégias, conhecer as últimas tendências de mercado e receber insights valiosos vindos de profissionais de diversas áreas.
O Business Connection foi realizado pela E-goi – plataforma de automação de marketing omnicanal – com o objetivo de criar um ecossistema de oportunidades e inovação, acompanhado de uma experiência gastronómica. “A concepção do evento surgiu de uma necessidade de promover um ambiente dinâmico e inovador, no qual as oportunidades de negócio fossem uma consequência positiva. Fomos na contramão dos eventos mais tradicionais, um momento de descontração, bastante intimista, e as conversas surgiram naturalmente sobre Marketing, Inteligência artificial,  transformação digital, Ecommerce, Phygital, discutindo ações, estratégias e tendências”, explica o CEO da E-goi, Miguel Gonçalves.
Este evento de networking contou com o patrocínio da VTEX (plataforma de comércio digital), MEO Empresas (empresa de telecomunicações) e DreamMedia (plataforma Out-Of-Home).
Está previsto realizar-se a próxima edição em junho no Porto, num momento que certamente será marcado pela geração de novas oportunidades de negócio e o acompanhamento das últimas tendências do mercado.
Sobre a E-goi
A E-goi é uma empresa especializada em Automação de Marketing Omnicanal e Inteligência Artificial. Com 20 anos de história, auxilia empresas de mais de 40 países nas suas estratégias de comunicação com o cliente, para aumentar as vendas. Aliada à Inteligência Artificial, desenvolve soluções de Tracking 360°, Customer Data Platform, Loyalty, Hipersegmentação e projetos à medida, integrados às principais plataformas do mercado.
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‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024

Um dos maiores eventos de Management e Marketing da Europa reunirá mais de 3.500 quadros médios e superiores para refletir sobre o Futuro das Organizações

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De 2 a 4 de julho de 2024, o QSP SUMMIT está de volta sob o mote ‘Rethinking Organizations’. Com foco nas organizações e no futuro do trabalho, mais do que nunca, é tempo das organizações refletirem sobre inovação, adaptação e transformação.

Mediante um leque abrangente de tópicos a serem explorados em torno da temática principal ‘Rethinking Organizations’, desde a importância crescente da agilidade, liderança, gestão de talento e cultura organizacional, até a questões de inovação, o impacto da IA no mundo do trabalho e as grandes tendências do futuro em certas áreas de negócio. Serão ainda alvo de debate alguns tópicos essenciais, entre eles: a importância da estratégia e da data, as tecnologias de integração de equipas, o reskilling e upskilling das equipas, o bem-estar organizacional, e outras matérias de interesse.

Entre as primeiras novidades está Linda Hill, professora da Harvard Business School e etnógrafa americana com uma carreira distinta, especialista em desenvolvimento de liderança e inovação, mas mais nomes como Costas Markides – Professor de de Estratégia e Empreendedorismo, o especialista em tendências Rohit Bhargava, a data expert Christina Stathopoulos, entre outros, já foram anunciados. No total, o evento contará com aproximadamente 98 gurus, especialistas e profissionais das mais diversas áreas.

O QSP SUMMIT conta também com uma área de exposição com mais de 130 marcas envolvidas e apresenta novos palcos este ano, adicionando mais sessões e novas áreas de partilha de conhecimento.

Para mais informações ou aquisições de passes, pode consultar o website oficial do evento, em www.qspsummit.pt.

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Grupo Ageas Portugal

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Ageas Seguros demonstra o valor dos seguros com a sua nova campanha – Eu tenho vários mundos

Quem disse que os seguros são apenas para situações de emergência? A Ageas Seguros está a desafiar essa perceção com a sua nova campanha, “Eu tenho vários mundos”, trazendo uma […]

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Quem disse que os seguros são apenas para situações de emergência? A Ageas Seguros está a desafiar essa perceção com a sua nova campanha, “Eu tenho vários mundos”, trazendo uma abordagem emotiva, inovadora e diferenciadora ao universo dos seguros.

Muitos encaram os seguros como a preparação para o pior cenário, mas a Ageas Seguros reforça que estes representam uma componente fundamental para proteger o melhor da vida, o que as pessoas mais amam, transferindo essa ideia para uma campanha irreverente.

A campanha mergulha no quotidiano das pessoas, através de uma canção bastante conhecida para transmitir a sua mensagem. Ao som do clássico “Eu tenho dois amores”, a Ageas Seguros adapta a letra e dá um toque único ao arranjo musical. E quem melhor para dar vida a esses mundos? Um elenco de renome, que inclui João Tempera, Maria João Falcão, Maria João Freitas, Madalena Brandão, Abubacar Turé, os gémeos Kiko e Maria, e na voz de companhia Ana Guiomar.

Hugo Julião, Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal, partilha a visão por trás da campanha: “Quando dizemos que temos um ‘mundo para proteger o seu’, estamos a alinhar o verdadeiro propósito nobre dos seguros: cuidar do que é mais precioso para os nossos Clientes, aquilo que mais amam, os seus mundos. A intenção é evidenciarmos o compromisso de estarmos sempre ao lado deles, independentemente do mundo que estes habitam ou das necessidades específicas de proteção que possam ter”.

Mais do que uma campanha, um compromisso

Esta campanha de comunicação assenta em temas sensíveis e tem como objetivo provocar um sorriso no rosto das pessoas, realçando valores que a marca considera serem essenciais: irreverência, inclusão, diferenciação, elegância e apoio à cultura.

Nesse sentido, além de uma mensagem marcante, a Ageas Seguros assume um forte compromisso com a Sustentabilidade, Diversidade e Impacto Social. Pela primeira vez, a marca introduz uma personagem inter-racial na sua comunicação, refletindo a verdadeira diversidade do mundo real. A inclusão de uma personagem surda e a utilização de língua gestual destaca o compromisso da marca em representar pessoas reais em situações reais – embora surjam em contexto de campanha, não se encontram a desempenhar qualquer papel ou representação, a personagem surda é mesmo surda na vida real, proporcionando uma conexão ainda mais profunda com os seus consumidores.

Também a sua transmissão multicanal – em televisão, rádio, outdoor, imprensa, digital e nas Lojas Ageas Seguros – não só reforça a presença da marca, mas ainda a torna mais acessível e compreensível para todos, garantindo que a mensagem alcança todos os portugueses.

A campanha foi revelada no dia 27 de outubro, na sede do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa, juntando Parceiros e Atores que testemunharam um passo ousado na diferenciação e no posicionamento da Ageas Seguros. Para a marca, este foi um marco significativo na sua jornada de inovação e compromisso com os seus Clientes, Parceiros e Consumidores.

A Ageas Seguros tem trilhado um percurso notável no que diz respeito à sua visibilidade. Apesar de ser uma marca relativamente jovem no mercado português, lançada em 2016, marcou presença nos meios de comunicação com uma impactante campanha de rebranding. Nos três anos a seguir, destacou-se ao integrar figuras públicas em duas campanhas que alcançaram grande sucesso. Em 2021, adotou uma abordagem ainda mais realista ao envolver mediadores reais, proporcionando aos espectadores uma experiência mais próxima do dia-a-dia.

Com esta mais recente campanha, a intenção da marca é difundir uma imagem ainda mais emocional e distintiva, visando tornar-se memorável e diferenciadora no seu setor. Para a Ageas Seguros, “Eu tenho vários mundos” não é apenas uma campanha, sendo também um convite para se repensar qual o papel que os seguros têm na vida de cada um.

Uma música cativante, uma mensagem emocionante e um compromisso genuíno – a Ageas Seguros está a trazer uma revolução na forma de comunicar o mundo dos seguros, tornando-o ainda mais próximo, mais compreensível e mais humano.

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Rita Amzalak, Managing Partner da Havas Media Portugal

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O futuro das marcas é meaningful

Longe vão os dias em que os consumidores eram recetores mais passivos de mensagens publicitárias. Os consumidores estão agora mais ávidos, analisam as marcas com um olhar perspicaz e os […]

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Longe vão os dias em que os consumidores eram recetores mais passivos de mensagens publicitárias. Os consumidores estão agora mais ávidos, analisam as marcas com um olhar perspicaz e os seus níveis de exigência atingiram um novo patamar.

Capacitados com níveis de informação e conhecimento sem precedentes, os consumidores parecem colocar um fim à era da retórica vazia, para dar lugar a uma exigência crescente por autenticidade e confiança, onde as marcas enfrentam agora um desafio acrescido de estarem sob um escrutínio público contínuo em prol de serem mais transparentes nos seus compromissos e intenções.

Mas acreditamos, contudo, que é exatamente nos grandes desafios que se encontram as maiores oportunidades. Se os consumidores anseiam por marcas genuínas e humanas, com as quais possam construir ligações emocionais para além da utilização dos seus produtos e serviços, aquelas que conseguirem corresponder a estas expectativas e demonstrar que o seu propósito vai além do lucro, serão recompensadas.

Na Havas Media, aspiramos não só a ser relevantes para o mercado e a continuar a investir na inovação, mas também a mantermo-nos focados em acrescentar valor às marcas. O nosso principal objetivo é precisamente ajudá-las a estabelecer um posicionamento mais meaningful, permitindo-lhes ter um impacto positivo e proporcionar algo maior não só aos seus consumidores, mas também à comunidade.

Quando falamos em ser meaningful, tomando como ponto de vista as marcas, falamos também em manter a eficiência e o alinhamento com os objetivos de negócio, mas fazê-lo de forma ética. Falamos no valor que está por detrás dos seus produtos e serviços, mas também na essência do que são as marcas e do que as suporta em termos de missão e visão.

De forma geral, a ideia de que as preocupações das marcas deviam estender-se apenas às dores e necessidades dos consumidores, procurando solucionar exclusivamente os desafios funcionais do seu dia a dia, é um pensamento que já não é compatível com a evolução do que hoje se espera das marcas. Com anos de experiência e sabedoria, são já muitas as marcas, num mercado altamente competitivo, que estão a fazer este caminho.

À medida que se intensificam as atenções a nível mundial sobre as questões sociais e ambientais, e os consumidores estão mais informados e socialmente conscientes do que nunca, os estudos dizem-nos que se espera ainda mais das marcas e que a sua abordagem seja igualmente mais consciente e envolvente. É neste contexto que a dimensão coletiva, aquilo que as marcas fazem pelo bem maior e acrescentam à comunidade, é altamente valorizado e recompensado pelas pessoas, nas suas escolhas e recomendação de marcas.

As marcas que estão a fazer estas promessas, devem agora estar preparadas não só para seguirem os seus programas de lealdade para com as pessoas, mas também para partilharem os seus esforços tangíveis no sentido de uma mudança positiva. Uma estratégia significativa envolve alinhar os valores corporativos com ações genuínas, criando uma relação simbiótica entre a marca e o consumidor que transcende as meras transações.

Nesta era de hiperconsciência, as pessoas querem sentir que as marcas partilham das suas dores e necessidades de uma forma mais abrangente. Acima disso, as pessoas querem estar confiantes de que não estão apenas a comprar produtos, mas simultaneamente a investir em ideologias e a apoiar os negócios que estão ativamente a tomar medidas para fazer parte da solução. Temas como a crise climática, as desigualdades sociais, crises políticas e outras questões globais, estão a ser muito sentidos e a impactar a vida das pessoas, e por isso, espera-se o contributo das marcas e o exemplo, adotando práticas e envolvendo a comunidade na procura de um maior equilíbrio e impacto positivo.

No centro desta mudança estará o reconhecimento de que as marcas não são entidades isoladas, mas sim partes integrantes de um ecossistema social e ambiental mais vasto? Será esta empatia a chave para uma maior confiança nas marcas e para que não nos seja indiferente se muitas delas desaparecerem da nossa vida?

O futuro parece ser mais promissor para as marcas que integrem autenticamente esta dimensão coletiva no seu ADN, criando não apenas produtos, mas assumindo um legado de impacto positivo.

O consumidor está mais consciente e esta não será apenas mais uma tendência passageira, mas sim uma força motriz que esperamos contribuir para uma mudança maior.

Por: Rita Amzalak, Managing Partner da Havas Media Portugal

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Miguel Serrão, Head of Digital da Havas Media Network

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Tendências de marketing digital para 2024: tentar prever o imprevisível

À medida que a tecnologia e o marketing digital evoluem a ritmos alucinantes, 2024 promete ser um ano com tendências inovadoras capazes de moldar o setor. Neste ambiente dinâmico e […]

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À medida que a tecnologia e o marketing digital evoluem a ritmos alucinantes, 2024 promete ser um ano com tendências inovadoras capazes de moldar o setor. Neste ambiente dinâmico e competitivo, as empresas precisam de se manter à frente da curva e ter uma visão abrangente das tendências mais proeminentes a adotar para prosperar.

Se olharmos para o panorama no seu geral, é desde logo impossível negar o impacto que a Inteligência Artificial (IA) terá para o digital e consequentemente para as empresas. Apesar de ainda estar nos primórdios da sua implementação generalizada e gerar ainda algumas controvérsias, esta ferramenta está já bastante avançada e pode agilizar inúmeras tarefas de marketing.

As ferramentas orientadas para a IA generativa têm um grande potencial na otimização de tarefas repetitivas, criação de estratégias e na análise de vastos conjuntos de dados dinâmicos que levaria muito mais tempo ou em que seria até impossível para o humano alcançar o mesmo nível de detalhe. Com o data-driven marketing a manter o seu estatuto indispensável, o uso destas ferramentas permitirá às agências e às empresas direcionar melhor os seus esforços comunicativos e publicitários, melhorar a exatidão das experiências personalizadas e identificar em tempo real as preferências e necessidades dos diferentes públicos em constante movimento.

Num mundo em que os domínios offline e digital se estão a fundir cada vez mais, é crucial que as marcas ofereçam uma experiência integrada e seemless para os seus consumidores, em particular dada a preferência contínua pelo uso do telemóvel, uma ferramenta que os consumidores têm sempre à mão, inclusive nas lojas físicas. Com os consumidores fragmentados em várias plataformas, uma abordagem coesa e consistente em todos os canais será também essencial para atingir este público diversificado, pelo que uma estratégia omnichannel é mais crítica do que nunca, implicando a adaptação de táticas num mindset phygital.

As redes sociais são outro aspeto que continuará a desempenhar um papel vital no panorama do marketing digital, com uma camada nova que continua a crescer e ainda vem trazer mais poder a estas plataformas. Apesar de o Google continuar a ser um ator predominante, as redes sociais têm crescido como uma espécie de motor de busca onde os consumidores procuram o contacto com as marcas e onde vão para saber as novidades, pelo que os investimentos publicitários em redes sociais continuam a crescer.

Para além de locais de pesquisa, o social commerce tem vindo a ganhar o seu espaço, com os consumidores a desejarem a experiência completa nestas plataformas que visitam com grande regularidade. A possibilidade de tornar as compras mais fáceis capitalizando a conveniência ao disponibilizar essa transação nas próprias plataformas sociais e otimizando o processo de venda, cria uma experiência de compra fluída e atraente.

Em Google, veremos uma predominância crescente dos investimentos a serem canalizados para formatos com Machine Learning (ML) e IA, como o Performance Max e Demand Gen, que permitem aceder a todo o inventário de Google Ads a partir de uma única campanha, com um objetivo concreto a atingir.

Os consumidores procuram cada vez mais conteúdo de fácil consumo, adaptado aos seus estilos de vida agitados e ao seu período de atenção reduzido. É aqui que se manterá também outra tendência: os vídeos curtos e a expansão dos podcasts emergem como formas essenciais de conexão com o público. Este tipo de conteúdos audiovisuais afirmam a sua posição como veículos poderosos para o envolvimento do público ao permitir que as marcas contem histórias e estabeleçam conexões profundas, pela regularidade de contactos, e sem grande esforço do utilizador.

Ainda nas redes sociais, podemos estar certos da importância para as empresas de manterem uma estratégia de marketing de influência constante e atualizada. Em 2024, os influenciadores, sejam eles micro ou macro, continuarão a ser uma força motriz para influenciar a tomada de decisões dos consumidores. Os públicos continuam a olhar para estes influenciadores como fonte de confiança (por vezes imparcial e mais credível) e com a capacidade de dar às marcas uma camada mais humanizada e empática.

Mesmo com a ascensão imparável das tecnologias e a automação no marketing, o elemento humano e capacidade de estabelecer conexões emocionais continuam a revelar ter um papel insubstituível e inigualável. As marcas que melhor conseguirem equilibrar as vantagens da tecnologia com o toque humano estarão numa posição mais favorável para cativar e reter os seus públicos e construir relacionamentos sólidos a longo prazo.

Um fator que é igualmente essencial para criar transparência e confiança na relação com os consumidores recai sobre a utilização dos dados e as questões de privacidade, um tema que sempre gerou controvérsia e um grande impacto nas estratégias das empresas. Em 2024, a integração de dados primários (1st party data) nas estratégias de marketing ganhará destaque, impulsionada por regulamentos de privacidade mais rigorosos, pelo declínio dos cookies de terceiros e pelas crescentes preocupações com a privacidade dos clientes.

Se, por um lado, os dados recolhidos pelas marcas oferecem maior precisão e mais controlo, permitindo estratégias mais afinadas com vista a atingir os seus objetivos de marketing, por outro, esta abordagem traz desafios em termos de limitar o alcance e o acesso das empresas a estas informações, uma vez que os dados se tornam exclusivos e, muitas vezes, mais escassos em comparação com dados de terceiros. Porém, há sempre quem beneficie desta gestão, como é o caso do Retail Media, uma estratégia em crescimento que irá permitir às marcas através dos do first party data dos retalhistas fornecer experiências de publicidade altamente direcionadas e relevantes aos seus clientes, o que acabará por aumentar as taxas de conversão e ser altamente eficaz e mensurável para as empresas.

Uma coisa é certa, a tendência mais importante é a necessidade de uma forte capacidade de adaptação por parte dos negócios a este ambiente altamente volátil e num contexto em que os consumidores se tornam cada vez mais rigorosos e atentos. O mundo não pára e o marketing digital também não.

Por: Miguel Serrão, Head of Digital da Havas Media Network

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Cinco estratégias de campanha para experimentar na sua marca nos próximos eventos de vendas

O último trimestre do ano tem sido acolhido pelos consumidores como um longo festival de compras, tanto online como em loja, com ofertas e promoções ao virar de cada esquina. […]

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O último trimestre do ano tem sido acolhido pelos consumidores como um longo festival de compras, tanto online como em loja, com ofertas e promoções ao virar de cada esquina. Neste período em que os os clientes estão mais dispostos a consumir, os comerciantes precisam de definir estratégias e criar comunicações sólidas e eficazes para tirar o máximo partido deste momento excecional.

Cada marca é única e terá seus próprios objetivos, portanto, não existe uma estratégia única que possa ser aplicada a todas as marcas. Identificamos três abordagens gerais para aproveitar ao máximo os períodos promocionais com base no tamanho do negócio, na sua posição de mercado e trajetória de crescimento. Antes de começar a planear os principais eventos, pense qual a estratégia que melhor se adapta às suas necessidades no momento.

Adquirir novos clientes

  • Muitos utilizadores esperam meses antes de fazer a sua primeira compra.
  • Converta-os pela primeira vez durante os períodos promocionais para obter futuros clientes fiéis.
  • Cenários de prospecção podem atingir esses objetivos específicos.

Acompanhar o volume de tráfego do site

  • Melhor para mercados maduros e competitivos.
  • Equilibra descontos e margens para um ROI estável.
  • Oferecemos flexibilidade diária focada na entrega dos objetivos (ROAS/CPC Dinâmico).

Crescer acima do mercado

  • Uma estratégia abrangente para aumentar a quota de mercado e ficar top of mind.
  • Estratégia de alto risco e alto retorno, coloca pressão nas margens e cadeia de abastecimento de modo a gerar resultados sólidos.
  • Deve ser combinada com grandes descontos para ser realmente eficaz.

Depois de decidir sua estratégia como empresa, pode escolher a sua combinação de retargeting personalizado e campanhas de branding. Também vale a pena pensar fora da caixa. Em vez de limitar as suas campanhas a atividades tradicionais, considere táticas mais avançadas que possam adequar-se aos seus produtos e objetivos de negócios.

Aqui estão cinco tipos de campanhas que podem ser altamente eficazes durante as promoções.

1. Campanhas de Carrinho Abandonado
Consumidores chegam até o checkout da sua loja, mas não concluem a compra por muitas razões. Às vezes são os custos de envio ou a necessidade de inserir dados pessoais que os desencorajam. Outras vezes, é apenas hesitação. No entanto, há motivos para otimismo ao abordar esse grupo de utilizadores. Em primeiro lugar, eles estavam suficientemente interessados nos seus produtos para chegar até o checkout. Além disso, as estatísticas mostram que esta é simplesmente a forma como muitas pessoas fazem compras hoje em dia, com 17% das pessoas a abandonar o carrinho porque estavam apenas a pesquisar e planeavam voltar mais tarde[1]. Identificar essas pessoas e criar mecanismos de campanhas que apresentem os seus produtos durante o período de vendas do quarto trimestre é uma tática valiosa para as marcas.

Adicionalmente, campanhas de retargeting também podem reduzir o abandono de carrinho até uns incríveis 1100%[2].

2. Campanha de Teaser
Com esta forma de comunicação,  pode ajudar os potenciais compradores a prepararem-se para os dias de maiores descontos. As Campanhas de Teaser permitem gerar interesse e entusiasmo sobre as próximas promoções ou até mesmo para lançamentos de produtos. Ao promover os seus serviços e produtos desta forma, garante que os consumidores estarão mais predispostos a considerar sua marca quando chegar o momento de comprar. Recomendamos criar uma página de destino especial para esta campanha, com conteúdo emocionante e partilhável.

3. Campanha para utilizadores que Visitam mas não estão preparados para comprar
Os clientes que apenas “olham para as montras” gostam de navegar e comparar produtos, mas nem sempre fazem compras. No entanto, estes utilizadores começam a sentir mais pressão para comprar em ocasiões especiais, como o Natal. Com a promoção certa,  pode transformar alguns desses utilizadores em clientes ativos. Estes utilizadores chamados de “Less Engaged Users” podem não se tornar compradores frequentes ou de alto volume, mas trarão receita sustentada para a sua marca se conseguir manter-se próximo deles por um período mais longo. As campanhas para “Less Engaged Users” podem identificar produtos e categorias mais frequentemente visualizados por estes utilizadores e encontrar o preço certo para transformá-los em clientes compradores.

4. Campanhas Omnicanal
Durante o período de festas, muitos utilizadores passam pelo seu site, mas nem sempre acabam por  comprar ou regressar ao site. Existem várias razões para esse “abandono”. Alguns procuram as melhores ofertas e encontram-nas em outros sítios, enquanto outros simplesmente visitam tantos sites e lojas diferentes durante este período, que se esquecem  onde já navegaram antes. Ao alavancar a Campanha Omnicanal, garante que fez tudo o que pôde para promover a sua oferta e incentivar os consumidores a comprar. Utilize dados da campanha para segmentar clientes offline com mais precisão, mensagens personalizadas e ofertas especiais.

5. Campanha de Categoria
Uma Campanha de Categoria em Destaque permite que receba mais pedidos e receitas provenientes das categorias escolhidas. Pode analisar a atividade de potenciais clientes e verificar em que categorias eles estão mais interessados. Com a promoção certa, você pode melhorar significativamente as suas vendas durante o período promocional. Este tipo de campanha pode trazer valor para o negócio de várias maneiras. Pode usá-la para impulsionar produtos com maior margem, promover categorias que geram a maior receita e vender inventário de categorias de baixo volume que correm o risco de se transformar em inventário obsoleto.

Quer saber mais sobre as melhores estratégias a serem implementadas durante os períodos promocionais?

Descubra o nosso último Report: Marketing strategies for maximizing opportunities during the all-important Q4 period and holiday season.

Entre em contato com a RTB House para planear e executar campanhas de retargeting incríveis que impulsionem as suas promoções de 2023. Somos parceiros de marcas de retalho globais, ajudando-as a responder às necessidades dos clientes tanto nos períodos promocionais, como nos momentos mais desafiantes. Partilhamos a nossa experiência para ajudar as marcas a construir estratégias personalizadas, focando-nos no panorama geral e também nos pequenos detalhes, encontrando soluções de sucesso através de sub-campanhas e de cada formato de anúncio.

[1]  Source: https://www.barilliance.com/10-reasons-shopping-cart-abandonment

[2] Source: https://thrivemyway.com/retargeting-stats

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YOURBRANDING A AGÊNCIA DE MEIOS E COMUNICAÇÃO QUE FAZ CRESCER MARCAS

Se procura uma agência que tem o conhecimento para fazer crescer uma marca, a Yourbranding é a escolha mais acertada.  No vasto mundo das agências, há uma que se destaca […]

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Se procura uma agência que tem o conhecimento para fazer crescer uma marca, a Yourbranding é a escolha mais acertada.

 No vasto mundo das agências, há uma que se destaca não apenas pela sua dedicação inabalável, mas também pela sua abordagem ousada e eficiente. Esta agência que está no mercado há 4 anos oferece um serviço 360 aos seus clientes, tem uma equipa altamente motivada e que encontra a sua verdadeira paixão nos desafios que se apresentam. Esta é a Yourbranding.

A Yourbranding valoriza a diferença, e é por isso que não se considera “mais uma agência”. Na verdade, é um farol de criatividade e inovação rumo ao sucesso de diversas marcas, empresas e produtos com os quais trabalha. A agência orgulha-se de abraçar projetos desafiantes e nada dá mais energia à sua equipa – composta por profissionais cujo know-how é uma das chaves para o sucesso – do que um grande desafio, até porque é nestes momentos que a sua criatividade, paixão e profissionalismo brilham mais.

A Yourbranding acredita que a ousadia e a audácia são o futuro da comunicação e, por isso, não tem medo de ser pioneira e líder nesta evolução. O seu compromisso com a diferença é evidente em tudo o que faz, desde a concepção de estratégias até à execução de campanhas – o já referido serviço completo.

Para além disso, a Yourbranding é parceira comercial dos principais meios de comunicação (Televisões, rádios nacionais, publicidade exterior, imprensa escrita) fazendo o planeamento de meios de diversas marcas bem como integrações de marcas nos melhores programas de entretenimento e ficção.

Esta é uma agência que entende que uma estratégia bem pensada é a base de qualquer campanha de sucesso e por isso estão comprometidos em garantir que os seus clientes alcancem os seus objetivos de comunicação de forma eficaz. Para isto acontecer, a Yourbranding tem um departamento responsável pela produção de filmes institucionais e de conteúdos audiovisuais, para campanhas de TV e digital, e tem ainda um departamento de assessoria de comunicação, com jornalistas credenciados e dedicados.

Atualmente, esta agência faz crescer marcas nacionais como os vinhos da Enoport  Lagosta e Cabeça de Toiro, a Só Barroso, a Predimed, o Time to Fitness 24, a iServices, a Arquitetoldos, Transportes Beleza, VIC, Diatosta, Colchão Net.

Se procura uma agência que vai além do óbvio, que abraça o desafio, valoriza a diferença e tem o conhecimento necessário para fazer crescer a sua marca, empresa ou produto, então a Yourbranding é a escolha certa.

Qual é o seu desafio?

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