M&P 943: O que pode ler na mais recente edição do M&P
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para a entrevista com Ricardo Costa. O diretor de informação da SIC Notícias explica, em detalhe, a operação de rebranding, […]
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Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para a entrevista com Ricardo Costa. O diretor de informação da SIC Notícias explica, em detalhe, a operação de rebranding, que foi acompanhada por uma mudança de logotipo e uma maior aposta no digital. Além de uma análise às principais mudanças, Ricardo Costa revela que está atento ao que se passa na concorrência e confessa ter uma obsessão: acompanhar as tendências de consumo de media.
Já o dossier especial é dedicado à rádio e produtoras de som. Nunca se investiu tanto em áudio branding em Portugal como nos últimos meses. Para combater o (muito) ruído que existe atualmente, marcas e empresas apostam na diferenciação. Para acompanhar os novos hábitos dos ouvintes, a rádio também se reposiciona. O futuro será mais imersivo, vaticinam os especialistas contactados pelo M&P.
Publicamos ainda alguns dados do estudo “The Evolution of Digital Audio in Europe“, do GrupM Nexus, segundo o qual cerca de dois terços dos anunciantes planeia realizar uma maior aposta financeira no áudio nos próximos 12 meses, com quase um quarto a esperar aumentar os investimentos neste suporte entre 11% e 30%.
Destaque ainda para a conversa com João Vilela. O diretor-geral da Krypton, que às vezes se sente o Júlio Isidro dos realizadores, aproveita os 35 anos da produtora para fazer uma viagem ao passado, recordar como tudo começou e o que o fez abandonar o curso de direito para começar a trabalhar na Krypton como estafeta. Para breve pode estar a abertura da Krypton School.
Nesta edição também pode ler um artigo sobre o aumento do investimento da Leroy Merlin em Portugal, onde Ana André, diretora de marketing data-driven, dá a conhecer os próximos passos, como o investimento em imprensa escrita.
Os espaços de opinião são assinados por Florbela Barão da Silva (Consultora de Comunicação), Ricardo Tomé (Diretor coordenador da Media Capital) e João Paulo Luz (Diretor de negócios digitais e publishing da Impresa).