Money cash, euro and american dollars currency.
MediaMonitor: Quais os anunciantes e as agências que movimentaram maior volume de investimento em outubro?
A Nestlé destacou-se, em outubro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 47.953 milhões de euros, ocupando a primeira […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Nestlé destacou-se, em outubro, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 47.953 milhões de euros, ocupando a primeira posição no ranking da MediaMonitor.
O Modelo Continente subiu à segunda posição, somando um investimento publicitário a rondar os 46.130 milhões de euros, enquanto a McDonald’s desce ao último lugar o pódio com 39.186 milhões de euros investidos. L’Oréal e NOS completam o top 5 com investimentos com 36.193 milhões e 32.941 milhões de euros, respetivamente.
Lidl (32 milhões), Worten (29 milhões), Procter&Gamble (29 milhões), Ediclube (28 milhões) e Altice (26 milhões) encerram o top 10.
Analisando o investimento acumulado de janeiro a outubro de 2023, a Altice ocupa o topo do ranking como o maior anunciante do mercado nacional ao totalizar um volume de investimento publicitário na ordem dos 421 milhões de euros.
A Unilever passa para a segunda posição ao somar um investimento de 415 milhões de euros, enquanto o Modelo Continente mantém a terceira posição com 410 milhões de euros. Encerram o top 5 dos maiores anunciantes em Portugal a NOS (367 milhões) e o McDonald’s (349 milhões).
Ediclube (345 milhões), Lidl (298 milhões), L’Oréal (297 milhões), Worten (245 milhões) e Viva Melhor Sempre (244 milhões) encerram o top 10.
Nas agências criativas, no mês de outubro, a Fuel mantém a primeira posição, seguida pela Publicis e pela Havas. A VMLY&R e a Dentsu ocupam as posições seguintes, com o top 10 a incluir ainda a McCann Erickson, TBWA/Lisboa, Wunderman Thompson, O Escritório e Leo Burnett.
Quanto às agências de meios, no mês de outubro, a Arena sobe à primeira posição, com um investimento de 162.64 milhões de euros, seguida pela Wavemaker com 160.98 milhões de euros e no terceiro lugar a Carat com 150.50 milhões. O top 10 do investimento publicitário inclui ainda a OMD, Initiative, Mindshare, Zenith, Havas Media, PHD e EssenceMediacom.