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M&P 946: Especial Agências de Meios

Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamente a transformação estrutural que fez com […]

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M&P 946: Especial Agências de Meios

Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamente a transformação estrutural que fez com […]

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Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamente a transformação estrutural que fez com que evoluíssem de negociadores a consultores, com soluções à medida das necessidades e dos desafios dos anunciantes. Falámos com alguns responsáveis das principais agências de meios, que analisam esta evolução e revelam como estão a apostar no digital, os principais highlights de 2023 e quais os principais desafios para 2024.

Também estivemos à conversa com Célia Fernandez-Sesma, da Llorente y Cuenca, sobre a aposta que a agência está a fazer na área de deep digital, que já representa um terço do negócio da LLYC. A ideia passa por replicar este tipo de estudos, que envolve inteligência artificial (IA), processamento de linguagem e análise de redes sociais, a outras áreas.

Destaque ainda para a conversa com Hélio Soares, CEO da UPPartner, que revela como começou a sua aventura na agência, que comemorou recentemente 34 anos. Uma data assinalada com o lançamento de um novo site, onde se destacam as nove áreas de atuação de uma empresa que, em 2023, faturou quase cinco milhões de euros. Para 2024, o plano passa por continuar a crescer, com novidades para breve.

Nesta edição também pode ler um artigo sobre como as marcas estão a anunciar no Sphere, o maior ecrã publicitário do mundo, como o marketing pode tirar partido da IA generativa numa plataforma de CRM e descobrir qual a campanha que Rafael Nântua, supervisor criativo da FCB Lisboa, gostava de ter feito na rubrica “Como é que não me lembrei disto?”.

Os espaços de opinião são assinados por Pedro Yildiz Morgado, diretor criativo da Fullsix Portugal e Marco Pacheco regressa com a sua crónica Profissão: Idiota.

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M&P 970: ‘Outdoor’ em ebulição + Renova em Madrid + Dossier Marketing de Desempenho

Miguel Moreira Rato e Pedro-Filipe Santos escrevem na opinião. Inês Rubio, da Ogilvy Singapura, é a protagonista do De Portugal Para o Mundo

Na edição 970, o M&P foi saber as posições dos líderes das empresas protagonistas das mais recentes movimentações no OOH, em relação aos temas que afetam o setor.
A Renova junta arte e cor numa ativação de marca em Madrid, que leva o papel higiénico preto e vermelho numa visita privada no museu Thyssen, orientada por obras de arte com estas cores. O objetivo da ativação para 30 convidados é “precisar um território de marca em Espanha, onde estamos há 25 anos”, explica Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, em declarações ao M&P, em Madrid.
Inês Rubio, da Ogilvy Singapura, é a protagonista da rubrica dedicada a profissionais expatriados, De Portugal Para o Mundo
Na coluna Silicon Wood, Pedro-Filipe Santos, sócio e codiretor executivo da Snack Content Portugal, questiona se o TikTok é mesmo o novo Google da geração Z.
Na opinião, Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, diz que quase todos concordam que o anúncio da Coca-Cola, feito inteiramente com IA, não é minimamente natalício.
Na crónica Profissão: Idiota, Marco Pacheco, diretor criativo executivo da BBDO e escritor, escreve que o ‘networker’ é um influenciador de si próprio: a única marca com a qual trabalha é ele mesmo.
O dossier especial é dedicado ao marketing de desempenho.
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