M&P 946: Especial Agências de Meios
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamente a transformação estrutural que fez com […]
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Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre agências de meios. Analisamos os principais desafios que enfrentam, nomeadamente a transformação estrutural que fez com que evoluíssem de negociadores a consultores, com soluções à medida das necessidades e dos desafios dos anunciantes. Falámos com alguns responsáveis das principais agências de meios, que analisam esta evolução e revelam como estão a apostar no digital, os principais highlights de 2023 e quais os principais desafios para 2024.
Também estivemos à conversa com Célia Fernandez-Sesma, da Llorente y Cuenca, sobre a aposta que a agência está a fazer na área de deep digital, que já representa um terço do negócio da LLYC. A ideia passa por replicar este tipo de estudos, que envolve inteligência artificial (IA), processamento de linguagem e análise de redes sociais, a outras áreas.
Destaque ainda para a conversa com Hélio Soares, CEO da UPPartner, que revela como começou a sua aventura na agência, que comemorou recentemente 34 anos. Uma data assinalada com o lançamento de um novo site, onde se destacam as nove áreas de atuação de uma empresa que, em 2023, faturou quase cinco milhões de euros. Para 2024, o plano passa por continuar a crescer, com novidades para breve.
Nesta edição também pode ler um artigo sobre como as marcas estão a anunciar no Sphere, o maior ecrã publicitário do mundo, como o marketing pode tirar partido da IA generativa numa plataforma de CRM e descobrir qual a campanha que Rafael Nântua, supervisor criativo da FCB Lisboa, gostava de ter feito na rubrica “Como é que não me lembrei disto?”.
Os espaços de opinião são assinados por Pedro Yildiz Morgado, diretor criativo da Fullsix Portugal e Marco Pacheco regressa com a sua crónica Profissão: Idiota.