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M&P 948: Especial Grupos de Comunicação Social

Nesta primeira edição do ano, em primeiro plano na capa, o destaque vai para os grupos de comunicação social e a visão dos CEO sobre os desafios do setor para 2024. Desafiámos os […]

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M&P 948: Especial Grupos de Comunicação Social

Nesta primeira edição do ano, em primeiro plano na capa, o destaque vai para os grupos de comunicação social e a visão dos CEO sobre os desafios do setor para 2024. Desafiámos os […]

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Nesta primeira edição do ano, em primeiro plano na capa, o destaque vai para os grupos de comunicação social e a visão dos CEO sobre os desafios do setor para 2024. Desafiámos os responsáveis pelos grandes grupos de comunicação social para refletirem sobre os principais desafios, bem como oportunidades, que se avizinham para os próximos tempos, e qual o papel dos media nos dias de hoje. Por ordem alfabética, Francisco Pedro Balsemão (Impresa), José Carlos Lourenço (Media N9ve), José Luís Ramos Pinheiro (Grupo Renascença Multimédia), Luís Delgado (Trust in News), Luís Santana (Medialivre), Pedro Morais Leitão (Media Capital) e Salvador Ribeiro (Bauer Media Audio Portugal) partilham a sua visão para 2024.

Destaque ainda para a entrevista com Luís Pedro Ferreira, o novo diretor d’A Bola, que encara a direção do mítico jornal desportivo como um grande desafio. É o regresso do jornalista à casa onde começou como estagiário e onde regressa, 20 anos depois, para liderar a transformação digital do projeto. Uma entrevista dada em conjunto com André Domingues, responsável comercial, que revela a aposta nos conteúdos em vídeo, no branded content e o que está a ser preparado para o mercado do betting.

Também estivemos à conversa com Luís Francisco Sousa, cofundador da produtora Bruá Podcasts, que este mês lança duas novas apostas auditivas. O responsável traça a evolução da produtora e destaca as novas tendências em matéria de podcasts para 2024. Já Hellington Vieira, diretor criativo da The Walt Disney Company Portugal, fala sobre a mudança da FOX para Star Channel, que acontece já no início de fevereiro, e explica como o conceito criativo e o pacote gráfico das novas marcas foram desenvolvidos em Portugal.

E como 2024 vai ser o ano da inteligência artificial, quisemos testar as capacidades do ChatGPT à prova e colocámos várias perguntas sobre as principais tendências para este ano a nível de marketing, redes sociais e como as marcas podem investir mais em conteúdos de áudio. Confira as respostas.

Os espaços de opinião são assinados por Francisco Peres, brand executive da Coverflex, que reflete sobre o grau de satisfação dos profissionais no setor da comunicação, marketing e publicidade, e Ricardo Melo, head of frontend & innovation da Fullsix, que analisa a importância da inteligência artificial e a importância da vertente humana.

A terminar temos a estreia de uma nova rubrica. De Portugal para o mundo acompanha o percurso de profissionais portugueses além-fronteiras, com destaque para Tiago Melo, que se prepara para assumir as funções de diretor-geral da Garnier e das novas marcas da L’Oréal em Espanha e Portugal.

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M&P 971: Influenciadores com mais interações no TikTok + Agências mais premiadas em 2024 + Entrevista com Sérgio Leal (McDonald’s)

João Paulo Luz (Impresa), Paula Cosme Pinto (comunicadora) e Pedro Simões Dias (advogado de marcas) escrevem na Opinião

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Na edição 970, o M&P foi saber as posições dos líderes das empresas protagonistas das mais recentes movimentações no OOH, em relação aos temas que afetam o setor.
A Renova junta arte e cor numa ativação de marca em Madrid, que leva o papel higiénico preto e vermelho numa visita privada no museu Thyssen, orientada por obras de arte com estas cores. O objetivo da ativação para 30 convidados é “precisar um território de marca em Espanha, onde estamos há 25 anos”, explica Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, em declarações ao M&P, em Madrid.
Inês Rubio, da Ogilvy Singapura, é a protagonista da rubrica dedicada a profissionais expatriados, De Portugal Para o Mundo
Na coluna Silicon Wood, Pedro-Filipe Santos, sócio e codiretor executivo da Snack Content Portugal, questiona se o TikTok é mesmo o novo Google da geração Z.
Na opinião, Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, diz que quase todos concordam que o anúncio da Coca-Cola, feito inteiramente com IA, não é minimamente natalício.
Na crónica Profissão: Idiota, Marco Pacheco, diretor criativo executivo da BBDO e escritor, escreve que o ‘networker’ é um influenciador de si próprio: a única marca com a qual trabalha é ele mesmo.
O dossier especial é dedicado ao marketing de desempenho.
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