Grupo Ageas Portugal
Ageas Seguros demonstra o valor dos seguros com a sua nova campanha – Eu tenho vários mundos
Quem disse que os seguros são apenas para situações de emergência? A Ageas Seguros está a desafiar essa perceção com a sua nova campanha, “Eu tenho vários mundos”, trazendo uma […]
Brand SHARE
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Quem disse que os seguros são apenas para situações de emergência? A Ageas Seguros está a desafiar essa perceção com a sua nova campanha, “Eu tenho vários mundos”, trazendo uma abordagem emotiva, inovadora e diferenciadora ao universo dos seguros.
Muitos encaram os seguros como a preparação para o pior cenário, mas a Ageas Seguros reforça que estes representam uma componente fundamental para proteger o melhor da vida, o que as pessoas mais amam, transferindo essa ideia para uma campanha irreverente.
A campanha mergulha no quotidiano das pessoas, através de uma canção bastante conhecida para transmitir a sua mensagem. Ao som do clássico “Eu tenho dois amores”, a Ageas Seguros adapta a letra e dá um toque único ao arranjo musical. E quem melhor para dar vida a esses mundos? Um elenco de renome, que inclui João Tempera, Maria João Falcão, Maria João Freitas, Madalena Brandão, Abubacar Turé, os gémeos Kiko e Maria, e na voz de companhia Ana Guiomar.
Hugo Julião, Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal, partilha a visão por trás da campanha: “Quando dizemos que temos um ‘mundo para proteger o seu’, estamos a alinhar o verdadeiro propósito nobre dos seguros: cuidar do que é mais precioso para os nossos Clientes, aquilo que mais amam, os seus mundos. A intenção é evidenciarmos o compromisso de estarmos sempre ao lado deles, independentemente do mundo que estes habitam ou das necessidades específicas de proteção que possam ter”.
Mais do que uma campanha, um compromisso
Esta campanha de comunicação assenta em temas sensíveis e tem como objetivo provocar um sorriso no rosto das pessoas, realçando valores que a marca considera serem essenciais: irreverência, inclusão, diferenciação, elegância e apoio à cultura.
Nesse sentido, além de uma mensagem marcante, a Ageas Seguros assume um forte compromisso com a Sustentabilidade, Diversidade e Impacto Social. Pela primeira vez, a marca introduz uma personagem inter-racial na sua comunicação, refletindo a verdadeira diversidade do mundo real. A inclusão de uma personagem surda e a utilização de língua gestual destaca o compromisso da marca em representar pessoas reais em situações reais – embora surjam em contexto de campanha, não se encontram a desempenhar qualquer papel ou representação, a personagem surda é mesmo surda na vida real, proporcionando uma conexão ainda mais profunda com os seus consumidores.
Também a sua transmissão multicanal – em televisão, rádio, outdoor, imprensa, digital e nas Lojas Ageas Seguros – não só reforça a presença da marca, mas ainda a torna mais acessível e compreensível para todos, garantindo que a mensagem alcança todos os portugueses.
A campanha foi revelada no dia 27 de outubro, na sede do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa, juntando Parceiros e Atores que testemunharam um passo ousado na diferenciação e no posicionamento da Ageas Seguros. Para a marca, este foi um marco significativo na sua jornada de inovação e compromisso com os seus Clientes, Parceiros e Consumidores.
A Ageas Seguros tem trilhado um percurso notável no que diz respeito à sua visibilidade. Apesar de ser uma marca relativamente jovem no mercado português, lançada em 2016, marcou presença nos meios de comunicação com uma impactante campanha de rebranding. Nos três anos a seguir, destacou-se ao integrar figuras públicas em duas campanhas que alcançaram grande sucesso. Em 2021, adotou uma abordagem ainda mais realista ao envolver mediadores reais, proporcionando aos espectadores uma experiência mais próxima do dia-a-dia.
Com esta mais recente campanha, a intenção da marca é difundir uma imagem ainda mais emocional e distintiva, visando tornar-se memorável e diferenciadora no seu setor. Para a Ageas Seguros, “Eu tenho vários mundos” não é apenas uma campanha, sendo também um convite para se repensar qual o papel que os seguros têm na vida de cada um.
Uma música cativante, uma mensagem emocionante e um compromisso genuíno – a Ageas Seguros está a trazer uma revolução na forma de comunicar o mundo dos seguros, tornando-o ainda mais próximo, mais compreensível e mais humano.