Edição digital
PUB

Grupo Ageas Portugal

BRANDED

Ageas Seguros demonstra o valor dos seguros com a sua nova campanha – Eu tenho vários mundos

Quem disse que os seguros são apenas para situações de emergência? A Ageas Seguros está a desafiar essa perceção com a sua nova campanha, “Eu tenho vários mundos”, trazendo uma […]

Brand SHARE

Grupo Ageas Portugal

BRANDED

Ageas Seguros demonstra o valor dos seguros com a sua nova campanha – Eu tenho vários mundos

Quem disse que os seguros são apenas para situações de emergência? A Ageas Seguros está a desafiar essa perceção com a sua nova campanha, “Eu tenho vários mundos”, trazendo uma […]

Brand SHARE
Sobre o autor
Brand SHARE
Artigos relacionados
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
Marketing
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Media
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Digital
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Marketing
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Publicidade
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
Publicidade
BBDO reforça departamento criativo
Publicidade
TIN está oficialmente insolvente
Media
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Publicidade
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Marketing

Quem disse que os seguros são apenas para situações de emergência? A Ageas Seguros está a desafiar essa perceção com a sua nova campanha, “Eu tenho vários mundos”, trazendo uma abordagem emotiva, inovadora e diferenciadora ao universo dos seguros.

Muitos encaram os seguros como a preparação para o pior cenário, mas a Ageas Seguros reforça que estes representam uma componente fundamental para proteger o melhor da vida, o que as pessoas mais amam, transferindo essa ideia para uma campanha irreverente.

PUB

A campanha mergulha no quotidiano das pessoas, através de uma canção bastante conhecida para transmitir a sua mensagem. Ao som do clássico “Eu tenho dois amores”, a Ageas Seguros adapta a letra e dá um toque único ao arranjo musical. E quem melhor para dar vida a esses mundos? Um elenco de renome, que inclui João Tempera, Maria João Falcão, Maria João Freitas, Madalena Brandão, Abubacar Turé, os gémeos Kiko e Maria, e na voz de companhia Ana Guiomar.

Hugo Julião, Responsável de Marketing Canal e Digital do Grupo Ageas Portugal, partilha a visão por trás da campanha: “Quando dizemos que temos um ‘mundo para proteger o seu’, estamos a alinhar o verdadeiro propósito nobre dos seguros: cuidar do que é mais precioso para os nossos Clientes, aquilo que mais amam, os seus mundos. A intenção é evidenciarmos o compromisso de estarmos sempre ao lado deles, independentemente do mundo que estes habitam ou das necessidades específicas de proteção que possam ter”.

Mais do que uma campanha, um compromisso

Esta campanha de comunicação assenta em temas sensíveis e tem como objetivo provocar um sorriso no rosto das pessoas, realçando valores que a marca considera serem essenciais: irreverência, inclusão, diferenciação, elegância e apoio à cultura.

Nesse sentido, além de uma mensagem marcante, a Ageas Seguros assume um forte compromisso com a Sustentabilidade, Diversidade e Impacto Social. Pela primeira vez, a marca introduz uma personagem inter-racial na sua comunicação, refletindo a verdadeira diversidade do mundo real. A inclusão de uma personagem surda e a utilização de língua gestual destaca o compromisso da marca em representar pessoas reais em situações reais – embora surjam em contexto de campanha, não se encontram a desempenhar qualquer papel ou representação, a personagem surda é mesmo surda na vida real, proporcionando uma conexão ainda mais profunda com os seus consumidores.

Também a sua transmissão multicanal – em televisão, rádio, outdoor, imprensa, digital e nas Lojas Ageas Seguros – não só reforça a presença da marca, mas ainda a torna mais acessível e compreensível para todos, garantindo que a mensagem alcança todos os portugueses.

A campanha foi revelada no dia 27 de outubro, na sede do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa, juntando Parceiros e Atores que testemunharam um passo ousado na diferenciação e no posicionamento da Ageas Seguros. Para a marca, este foi um marco significativo na sua jornada de inovação e compromisso com os seus Clientes, Parceiros e Consumidores.

A Ageas Seguros tem trilhado um percurso notável no que diz respeito à sua visibilidade. Apesar de ser uma marca relativamente jovem no mercado português, lançada em 2016, marcou presença nos meios de comunicação com uma impactante campanha de rebranding. Nos três anos a seguir, destacou-se ao integrar figuras públicas em duas campanhas que alcançaram grande sucesso. Em 2021, adotou uma abordagem ainda mais realista ao envolver mediadores reais, proporcionando aos espectadores uma experiência mais próxima do dia-a-dia.

Com esta mais recente campanha, a intenção da marca é difundir uma imagem ainda mais emocional e distintiva, visando tornar-se memorável e diferenciadora no seu setor. Para a Ageas Seguros, “Eu tenho vários mundos” não é apenas uma campanha, sendo também um convite para se repensar qual o papel que os seguros têm na vida de cada um.

Uma música cativante, uma mensagem emocionante e um compromisso genuíno – a Ageas Seguros está a trazer uma revolução na forma de comunicar o mundo dos seguros, tornando-o ainda mais próximo, mais compreensível e mais humano.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
Artigos relacionados
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
Marketing
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Media
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Digital
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Marketing
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Publicidade
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
Publicidade
BBDO reforça departamento criativo
Publicidade
TIN está oficialmente insolvente
Media
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Publicidade
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Marketing
PUB
BRANDED

Os melhores truques para aproveitar as ofertas da Black Friday e reservar escapadas incríveis

A Black Friday é aquele momento do ano em que tudo parece estar com preços irresistíveis, e se você planejar bem, suas próximas férias podem custar muito menos do que imagina.

Brand SHARE

Desde hotéis de luxo até voos econômicos e atividades inesquecíveis, as oportunidades parecem cair do céu porque estão por toda parte. No entanto, para realmente aproveitar ao máximo essas promoções, é fundamental saber o que procurar e como agir. Aqui está um guia completo com os melhores truques para organizar escapadas incríveis sem gastar uma fortuna.

Prepare sua estratégia com antecedência

O primeiro passo para conseguir as melhores ofertas da Black Friday é o planejamento antecipado. Embora as promoções principais geralmente aconteçam na última sexta-feira de novembro, muitas empresas começam a publicar ofertas dias, ou até semanas, antes. Faça uma lista dos destinos que te interessam e revise os preços atuais. Isso te ajudará a identificar se um desconto é realmente significativo no dia da Black Friday.

Por exemplo, a TAP Air Portugal e a Iberia oferecem promoções exclusivas nessa data, e costumam anunciar seus descontos com antecedência. O mesmo acontece com plataformas de cruzeiros, que preparam itinerários especiais a preços muito competitivos.

Reserve hotéis com ofertas específicas de Black Friday

Um dos maiores gastos em qualquer viagem é a hospedagem. Por isso, encontrar uma boa oferta de hotel pode ajudar a economizar uma parte significativa do orçamento. Durante a Black Friday, muitas redes hoteleiras, como Barceló, lançam promoções irresistíveis que incluem descontos em quartos e códigos promocionais para que você possa investir o dinheiro economizado em acessar o spa ou aproveitar café da manhã incluído pelo mesmo preço.

Se você está buscando opções em Portugal ou outros destinos europeus, não deixe de conferir as ofertas black friday hotéis, pois elas te permitirão encontrar promoções exclusivas e comparar preços facilmente. Além disso, sempre verifique se as condições incluem cancelamento gratuito ou alterações de data sem penalização, já que esses detalhes oferecem maior flexibilidade.

Combine transporte e hospedagem para maximizar os descontos

Outra estratégia eficaz é aproveitar pacotes combinados que incluem voos, hospedagem e, às vezes, até atividades locais. Plataformas comparativas como Skyscanner permitem consultar várias opções e economizar tempo ao buscar ofertas. Por exemplo, você pode encontrar voos econômicos com EasyJet ou Ryanair, duas companhias aéreas que operam em Portugal e costumam oferecer descontos significativos durante a Black Friday.

Além disso, não se esqueça de considerar alternativas de transporte terrestre. A Rede Expressos ou a FlixBus são perfeitas se você planeja viajar por Portugal ou países vizinhos sem gastar com voos.

Aproveite os cruzeiros como alternativa de viagem

Se você gosta de luxo e aventura, os cruzeiros são uma opção que não pode ser ignorada durante a Black Friday. Há itinerários pelo Mediterrâneo, Atlântico e outros destinos com descontos significativos. Muitas vezes, esses pacotes incluem hospedagem, refeições e entretenimento, tornando-os uma opção muito rentável para quem busca escapadas completas e sem complicações.

Busque atividades e passeios locais com desconto

A hospedagem e o transporte são apenas uma parte da viagem; as experiências locais são o que realmente tornam uma escapada inesquecível. Plataformas como GetYourGuide e Civitatis oferecem promoções especiais para passeios guiados, atividades de aventura ou entradas para atrações populares. Seja um passeio por Lisboa ou uma excursão pelos cenários naturais da Madeira, essas opções permitem enriquecer sua experiência sem gastar demais.

A flexibilidade é sua melhor aliada

Um dos maiores segredos para conseguir preços baixos na Black Friday é a flexibilidade. Se você puder ajustar suas datas de viagem ou considerar destinos alternativos, as chances de encontrar uma oferta aumentam significativamente. Por exemplo, voar em uma terça ou quarta-feira costuma ser mais barato do que no final de semana. Além disso, as promoções de hotéis, como as ofertas black friday hotéis, muitas vezes estão vinculadas a estadias em períodos específicos, então adaptar-se a essas condições pode economizar muito dinheiro.

Faça um orçamento e evite compras impulsivas

O entusiasmo da Black Friday pode levar você a gastar mais do que o planejado se não tiver cuidado. Antes de começar a buscar ofertas, estabeleça um orçamento claro para sua viagem e certifique-se de segui-lo. Pergunte a si mesmo: realmente preciso desse pacote? As datas coincidem com minha disponibilidade? Inclui tudo o que procuro, como traslados ou refeições?

Por exemplo, se você encontrar uma promoção irresistível com Barceló, verifique se a oferta inclui serviços adicionais que possam enriquecer sua estadia, como acesso ao spa ou atividades familiares.

Use seus pontos acumulados

Se você é membro de programas de fidelidade como Miles&More ou Avios, a Black Friday é o momento ideal para resgatar seus pontos. Muitas companhias aéreas e empresas de transporte oferecem promoções extras nessa data, o que significa que você pode pagar uma fração do custo total da viagem combinando pontos e dinheiro.

Aproveite ferramentas de comparação e alerta de preços

Não se limite a uma única plataforma para buscar ofertas. Use ferramentas como Google Flights, Skyscanner e Momondo para comparar preços em diferentes sites. Além disso, configure alertas de preços para os destinos que te interessam. Esses alertas te notificaram se o preço de um voo ou hospedagem diminuir, permitindo que você aja rapidamente.

Não esqueça os seguros de viagem

Por último, mas não menos importante, inclua um seguro de viagem em seu planejamento. Durante a Black Friday, algumas empresas, como a Europ Assistance, oferecem descontos em seus serviços. Ter um seguro não apenas te dá tranquilidade, mas também pode economizar muito dinheiro em caso de imprevistos.

A Black Friday é a oportunidade perfeita para transformar seus sonhos de viagem em realidade. Desde reservar um hotel com uma oferta exclusiva até aproveitar descontos em voos, cruzeiros e atividades, as possibilidades são infinitas. Planeje com antecedência, seja flexível e use ferramentas de comparação para garantir que cada euro investido valha a pena.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

Solução inovadora portuguesa promete revolucionar o futuro da comunicação empresarial

Registered Message é o nome do serviço disponibilizado pela E-goi que entrega a mesma eficiência das cartas registadas e que promete uma economia de 95% ao desmaterializar o correio tradicional.

Brand SHARE

Num escritório no coração de Matosinhos, a equipa da E-goi, empresa portuguesa líder em automação de marketing omnichannel, está a redefinir o futuro da comunicação corporativa. Um dos seus produtos, o Registered Message, promete transformar processos que há décadas permaneciam inalterados.

“Imaginem um mundo onde as cartas registadas são coisa do passado”, explica Miguel Azevedo, Product Manager da E-goi. “É exatamente isso que propomos com este serviço inovador”.

O Registered Message é uma solução digital que permite às empresas enviar comunicações importantes por email e sms, de forma segura e rastreável, em alternativa ao correio registado tradicional. Também chamadas “mensagens registadas”, estas comunicações transacionais enquadram-se no envio de notificações de pagamento, alertas de informações processuais e outros documentos oficiais, via email ou sms, com carácter legal. Mas o que significa isto, na prática?

Desmaterialização: O Fim das Cartas Registadas

Para muitas empresas, o envio de cartas registadas tem sido um processo demorado e custoso. A Credibom, uma instituição financeira líder em Portugal, era uma dessas empresas até recentemente, quando passou a utilizar o serviço Registered Message da E-goi para o envio das suas comunicações.

A instituição financeira trocou o envio das suas tradicionais cartas registadas físicas pelo Registered Message, ferramenta que possibilita a redução de, aproximadamente,  93,4% dos custos com este. Uma mais-valia que trouxe mais eficiência e menos gastos.

Além de simplificar o envio de mensagens, este tipo de comunicação também tem um impacto ambiental positivo ao reduzir significativamente o uso de papel.

Prova de Comunicação: Um Selo Digital de Confiança

Mas e quanto à segurança e validade legal destas comunicações digitais? É aqui que o Registered Message realmente se destaca.

“Cada mensagem enviada através do E-goi Registered Message recebe um selo de certificação da Multicert. Isto fornece uma prova irrefutável de que a comunicação foi enviada, recebida e, em muitos casos, lida pelo destinatário”, destaca Miguel Azevedo.

Este recurso tem-se mostrado particularmente valioso para empresas que lidam com comunicações sensíveis, como notificações de dívidas ou avisos de corte de serviços.

Gestão de Alterações Contratuais: Mais Eficiência para Empresas

Para grandes corporações, a gestão de alterações contratuais sempre foi um desafio logístico, mas com a nova solução da E-goi, isso já não será um problema.

“Com o Registered Message, é possível enviar atualizações contratuais para milhares de clientes de uma só vez, com a certeza de que cada interação será registada e armazenada”, conta Miguel Azevedo.

Olhando para o Futuro

Enquanto o sol se põe sobre Matosinhos, a equipa da E-goi continua a trabalhar, impulsionada pela visão de um futuro digital mais eficiente e seguro.

“O Registered Message é apenas uma das muitas soluções da E-goi”, conclui Miguel Azevedo. “Estamos constantemente a inovar, procurando novas formas de tornar a comunicação empresarial mais eficaz, segura e sustentável.”

À medida que mais empresas adotam soluções como o Registered Message, fica claro que o futuro da comunicação corporativa já chegou. E, pelo que parece, esse futuro é digital, eficiente e, acima de tudo, português.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme

A algarvia Amarguinha volta a inovar com duas surpresas: Amarguinha Creme de Tarte de Amêndoa e Caramelo e Amarguinha Creme de Chocolate com Amêndoas.

Brand SHARE

Reavivando o mote da campanha que nos apresentou a Amarguinha Creme original, os novos sabores chegam com o toque da marca – bastante português. “Podia ser um petit gâteau, preferimos um copinho de chocolate” e “Podia ser crème brûlée, preferimos o caramelo no ponto” são duas das várias frases que realçam o contraste entre os estrangeirismos e a tradição de portugalidade da Amarguinha.

Estes novos sabores vêm reforçar a indulgência a que nos permitimos no final da refeição. Quem sabe, até, se não se tornam nos grandes substitutos da tradicional sobremesa? Na nova Amarguinha Creme de Tarte de Amêndoa e Caramelo, o toque aveludado do caramelo contrasta na perfeição com as características da amêndoa amarga.

Já na Amarguinha Creme de Chocolate com Amêndoas, as notas robustas de cacau surpreendem em combinação com o sabor típico da Amarguinha. Importante é agitar – e bem! – para que fique no ponto.

A Amarguinha chega-nos, assim, com uma campanha multimeios que recupera o mote anterior: “Cream é não provar”, para dar continuidade à inovação de sabores da gama cremosa com que nos têm vindo a habituar – desta vez, surpreendendo com sobremesas em estado líquido.

Como é tradição Amarguinha, os novos sabores também devem ser consumidos bem frescos ou com gelo. No caso particular da Amarguinha Creme de Chocolate com Amêndoas, é reforçada a necessidade de agitar bem antes de servir, de forma a garantir que o cacau se dissolva de forma perfeita.

Disponível nos locais habituais e online, a Amarguinha convida todos a partilhar (e a ceder à indulgência) que é o seu mau-feitio cremoso. Até porque “Podia ser um cream. Preferimos um creme, dois cremes, três cremes…”.

A Amarguinha

A Amarguinha é uma marca histórica portuguesa, tendo sido pioneira na sua Amêndoa Amarga algarvia.

Além da gama Creme, a Amarguinha está disponível na versão Original, Limão e Sour – o primeiro cocktail em lata da marca.

Em 2023, a marca voltou a ser pioneira, lançando o “(provavelmente) primeiro Licor Creme de Amêndoa Amarga do Mundo”, um ritmo de inovação que não quer abandonar, surpreendendo-nos agora com mais dois Cremes no portefólio.

 

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

Créditos consolidados: Solução para organizar suas finanças

Organizar as finanças pessoais pode ser um desafio, especialmente quando se acumulam várias dívidas com diferentes prazos e juros.

Brand SHARE

Muitas pessoas encontram no credito consolidado uma opção eficiente para simplificar a sua vida financeira e reduzir os custos dos seus empréstimos. Este tipo de solução permite agrupar todas as dívidas num único crédito, facilitando a sua gestão e melhorando a estabilidade económica. Se alguma vez te perguntaste se esta opção é adequada para ti, neste artigo explicamos em detalhe tudo o que precisas de saber.

Entendendo o crédito consolidado

O que é a consolidação de crédito?

A consolidação de crédito é um processo financeiro que permite agrupar várias dívidas num único empréstimo. Desta forma, unificam-se os diferentes pagamentos que antes eram realizados separadamente numa única prestação mensal, geralmente com um juro mais baixo do que o dos créditos originais. Isto significa que, em vez de lidar com vários prazos e taxas de juro, tens a comodidade de realizar apenas um pagamento, o que facilita o controlo das finanças pessoais. Este tipo de produto financeiro é muito útil para aquelas pessoas que têm dívidas com cartões de crédito, empréstimos pessoais ou até hipotecas e que procuram uma forma de simplificar a sua carga financeira. Além de reduzir o stress de gerir múltiplos pagamentos, a consolidação pode ser uma estratégia eficaz para melhorar a saúde financeira, uma vez que facilita o cumprimento das obrigações de pagamento.

Como funciona o processo de unificação de dívidas?

O processo de consolidação de dívidas começa com a solicitação de um crédito que cubra a soma total das dívidas atuais. Uma vez aprovado, o banco ou entidade financeira encarrega-se de liquidar as dívidas existentes, e o cliente só terá que pagar a nova prestação do crédito consolidado. Esta prestação, na maioria dos casos, é mais baixa do que a soma das prestações anteriores, uma vez que o juro tende a ser menor e o prazo de pagamento pode ser alargado, o que reduz a pressão mensal sobre o orçamento. No entanto, é importante entender que ao alargar o prazo de pagamento, embora as prestações sejam menores, o custo total do empréstimo pode ser mais alto devido aos juros acumulados durante mais tempo. Por isso, é fundamental analisar cuidadosamente as condições do crédito antes de optar por esta solução e garantir que os benefícios a curto prazo não se tornem um problema a longo prazo.

Benefícios da consolidação de créditos

Redução de juros e parcelas mensais

Uma das principais vantagens da consolidação de crédito é a possibilidade de reduzir os juros que se pagam todos os meses. Ao agrupar as dívidas sob um único crédito com uma taxa de juro mais baixa, é possível diminuir significativamente os pagamentos mensais. Isto não só liberta algum dinheiro no orçamento mensal, como também permite melhorar o planeamento financeiro, uma vez que se sabe com precisão quanto se vai pagar todos os meses. A redução dos juros também pode ajudar a liquidar a dívida mais rapidamente se se decidir destinar a poupança para amortizar o crédito com maior celeridade. Isto é especialmente útil para aqueles que querem melhorar a sua pontuação de crédito e desejam demonstrar às entidades financeiras que são bons pagadores.

Facilidade de gestão financeira

Quando se têm várias dívidas com diferentes datas de vencimento e taxas de juro, a gestão financeira pode tornar-se um verdadeiro desafio. A consolidação de crédito simplifica este processo ao transformar todas essas dívidas num único pagamento mensal. Isto não só facilita o controlo dos gastos, como também reduz o risco de esquecer um pagamento e enfrentar penalizações ou juros de mora. Ao ter uma única prestação, é mais fácil manter uma visão clara das finanças pessoais, o que permite tomar decisões mais informadas sobre o orçamento e outros gastos. Para muitos, esta simplificação pode fazer a diferença entre viver pressionado pelas dívidas ou manter uma relação mais saudável com o dinheiro.

Possibilidade de obter um crédito adicional

Outra vantagem de optar por um crédito consolidado é a possibilidade de obter financiamento adicional. Se a entidade financeira avaliar que a pessoa tem uma boa capacidade de pagamento, é possível que ofereça um crédito adicional como parte do processo de consolidação. Isto pode ser útil se for necessário dinheiro para um investimento, como renovar a casa ou cobrir uma despesa inesperada, sem que a carga da dívida atual aumente significativamente. No entanto, é importante usar este crédito adicional de forma responsável e não vê-lo como uma oportunidade para se endividar ainda mais. A ideia da consolidação é alcançar uma maior estabilidade financeira, não voltar a cair no ciclo da dívida.

Quando é vantajoso consolidar créditos?

Situações ideais para a consolidação de dívidas

Nem todas as pessoas beneficiam igualmente de um crédito consolidado, por isso é essencial identificar quando esta solução é realmente vantajosa. Consolidar dívidas pode ser uma boa opção se as taxas de juro dos teus créditos atuais são muito altas e consegues encontrar uma oferta de consolidação com uma taxa mais baixa. Também é útil se sentes que a gestão de vários pagamentos mensais está a afetar a tua capacidade de organizar as finanças.Além disso, se planeias reorganizar as tuas finanças e melhorar o teu historial de crédito, a consolidação pode ser uma forma de demonstrar o teu compromisso com o pagamento das dívidas. Ao ter um único crédito a pagar, é mais fácil cumprir as datas de vencimento e evitar atrasos.

Exemplos de perfis que se beneficiam do crédito consolidado

Os perfis que geralmente mais beneficiam de um crédito consolidado incluem pessoas com várias dívidas pequenas que desejam simplificar os seus pagamentos, trabalhadores independentes que recorreram a diferentes empréstimos para manter o seu negócio e famílias que procuram reduzir a pressão dos pagamentos mensais para destinar dinheiro a outras despesas.Por exemplo, um empreendedor que pediu vários créditos para financiar o seu negócio pode consolidar essas dívidas para obter um melhor controlo sobre as suas finanças. Da mesma forma, uma família que acumulou dívidas com cartões de crédito e empréstimos pessoais pode beneficiar da consolidação ao reduzir as prestações e libertar liquidez para outras despesas.

Avaliação dos custos antes de consolidar

Antes de decidir consolidar as tuas dívidas, é fundamental avaliar os custos associados. Isto inclui não só a taxa de juro do novo crédito, mas também possíveis comissões de abertura ou de estudo da operação. Certifica-te de que as vantagens da consolidação superam os custos para evitar surpresas desagradáveis. Conversar com um consultor financeiro ou usar simuladores de crédito pode ser muito útil para entender o impacto real da consolidação e tomar uma decisão informada.

Tipos de créditos consolidados

Empréstimos pessoais para consolidação

Uma das formas mais comuns de consolidar dívidas é através de um crédito pessoal. Este tipo de crédito costuma ser flexível em termos de prazo e montante, o que o torna uma boa opção para agrupar dívidas de cartões de crédito ou pequenos empréstimos pessoais.

Crédito hipotecário como forma de consolidação

Outra opção é utilizar um crédito hipotecário para consolidar dívidas, já que normalmente oferece taxas de juro mais baixas. Isto implica incluir as dívidas numa hipoteca existente ou solicitar um novo crédito hipotecário para liquidar outras dívidas.

Consolidação de dívidas de cartão de crédito

Os cartões de crédito são uma das principais fontes de dívida para muitas pessoas, e consolidá-las num único crédito pode aliviar a carga financeira. Isto permite beneficiar de uma taxa de juro mais baixa, o que reduz os pagamentos mensais e facilita a liquidação da dívida.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

Novo Calendário de Marketing e Redes Sociais da E-goi promete dinamizar a comunicação das empresas em 2025

A ferramenta gratuita reúne mais de 270 datas estratégicas e 25 estratégias comprovadas para promover os principais eventos do ano.

Brand SHARE

O Calendário de Marketing e Redes Sociais 2025 da E-goi — plataforma de automação de marketing omnichannel — já está disponível para download gratuito. Este ano, a ferramenta oferece mais de 270 datas estratégicas e 25 estratégias comprovadas, selecionadas para ajudar as empresas a promover as suas campanhas ao longo do ano.

O recurso, já habitualmente desenvolvido pela E-goi, visa auxiliar no planeamento de marketing. Ao longo dos anos, já foram mais de 30 mil empresas impactadas com a ferramenta, que se afirma como uma verdadeira aliada para diferentes sectores.

Para 2025, a plataforma decidiu ir além, transformando a sua conhecida ferramenta em algo mais valioso. “Decidimos que era hora de inovar e trazer ainda mais valor para as empresas”, explica Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi. “Além do mapeamento habitual de datas, este ano incluímos estratégias para promover os principais eventos do ano.”

Assim, o novo calendário de marketing vai além do mapeamento tradicional e destaca-se como um recurso mais estratégico para profissionais de marketing. Com mais de 270 datas — incluindo feriados, dias comemorativos e eventos relevantes para os setores de marketing e negócios — o calendário agora também inclui mais de 25 estratégias práticas para apoiar a comunicação de datas-chave, como o Dia dos Namorados, o Dia da Mãe e a Black Friday.

A nova abordagem garante que as empresas estejam cientes das datas importantes e equipadas com estratégias para tirar o máximo partido de cada oportunidade relevante do ano. “Queremos entregar valor para as empresas e ajudá-las a aproveitar todos os momentos do ano”, salienta Caruana.

Embora traga novidades, o calendário de marketing da E-goi mantém recursos que se revelaram valiosos ao longo dos anos, como o envio mensal de emails com lembretes das datas importantes e a integração facilitada com Google Calendar, Outlook e Apple. Estas funcionalidades tornam o planeamento ainda mais eficiente, permitindo que as empresas se concentrem em criar campanhas impactantes e bem-sucedidas.

O calendário já está disponível e pode ser encontrado em três idiomas. Para descarregar gratuitamente, basta aceder: Calendário de Marketing 2025.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

Vivemos mesmo na “Era do Peixinho-Dourado”?

É comummente aceite que o peixinho-dourado é a espécie com o menor attention span, uma verdade tomada como universal, que serviu até de comparativo para o attention span do ser humano num estudo de 2015 da Microsoft realizado no Canadá – e, atenção, nós, humanos, perdemos para o peixinho-dourado nesta comparação!

Brand SHARE

Ora, indo mais a fundo nesta premissa, percebem-se duas coisas: há falta de evidências que comprovem estes dados sobre o peixinho-dourado, e as que existem apontam até no sentido contrário; e, após leitura cuidada do estudo da Microsoft, percebemos que a comparação foi feita com recurso a fontes externas ao estudo. Mas se há algo que conseguimos efetivamente perceber neste estudo é que, já em 2015, efeitos como o multi-screening, a utilização de redes sociais ou um estilo de vida mais digitalmente conectado, tinham impacto (negativo) sobre os níveis de atenção.

Não sendo conhecida uma mudança considerável nos hábitos de consumo do peixinho-dourado, e tendo em conta a evolução no número de plataformas e conteúdos disponíveis, é expectável que este cenário tenha tido uma evolução negativa nos níveis de atenção dos seres humanos.

Ora, transportando este efeito para o universo das marcas, a atenção e a retenção na memória do consumidor sempre foram danças complexas, mas essenciais. Voltando aos estudos, mas agora com base num mais recente, conduzido pela Havas Media Network, conseguimos comprovar precisamente o quão inseparáveis estas duas variáveis são na construção de marcas.

A questão da atenção no contexto publicitário não é nova — sabemos que a atenção é essencial para o sucesso de qualquer anúncio. No entanto, este estudo oferece uma visão detalhada de como diferentes níveis de atenção impactam diretamente métricas fundamentais, como o reconhecimento, a consideração, a preferência e a intenção de compra.

O que se destaca essencialmente nesta pesquisa é o papel da atenção na construção da memória e do relacionamento com o consumidor. O contexto competitivo, especialmente derivado de uma maior adoção digital, levou muitas marcas a focar-se em métricas de conversão rápida, mas ao fazê-lo, acabam por, inconscientemente, negligenciar a importância de criar um vínculo duradouro com os seus consumidores. A verdade é que a atenção é a chave para deixar uma impressão que perdura, não devendo apenas ser encarada como um fator importante para o sucesso imediato de uma campanha, mas sim o motor que alimenta o crescimento de longo prazo de uma marca.

A forte correlação entre a atenção e os resultados de marca deveria estar no top-of-mind de qualquer profissional da área. Quanto mais tempo um consumidor passa a olhar para um anúncio, maior é a probabilidade de que essa marca ganhe um lugar na sua memória e, consequentemente, na sua consideração futura.

Mais importante ainda, o estudo sublinha que a atenção agregada — o tempo total que o consumidor dedica a várias impressões de um anúncio ao longo do tempo — é o verdadeiro impulsionador de resultados. Ou seja, campanhas que captam a atenção em várias interações, mesmo que breves, acabam por ser mais eficazes do que aquelas que dependem de uma única exposição prolongada. Isto sugere que, mesmo uma estratégia de exposições curtas, mas repetidas, pode ser extremamente eficaz para a construção da memória de marca.

Este aspeto reflete a relevância da repetição para garantir que a atenção do consumidor é capturada em diferentes momentos e contextos. A exposição única, por si só, raramente é suficiente para gerar um impacto realmente significativo. No entanto, quando o consumidor é exposto a um anúncio com alguma frequência, a atenção vai-se acumulando e, com ela, as probabilidades de memorização e consideração aumentam – a memória não se forma apenas com um único momento de atenção, mas sim com várias interações que, gradualmente, criam um laço entre a marca e o consumidor.

No entanto, há que equilibrar a presença das marcas ao longo de toda a jornada de decisão do consumidor, de forma a estar presente, em contextos o mais complementar e relevantes possível. Naturalmente que, espaços de comunicação que geram mais atenção tendem a ter um custo mais elevado; ao mesmo tempo, se quisermos aumentar a frequência em espaços publicitários mais baratos, a acumulação de impressões pode levar-nos para investimentos significativos. Na Havas Media Network temos vindo a evoluir o nosso planeamento neste sentido, deixando de olhar exclusivamente para métricas como CPM (Custo por Mil Impressões), mas construir métricas compostas pela variável “Custo”, mas também pela variável “Segundos de Atenção”.

Apesar de o estudo não ter incluído Portugal, há evidências de que as métricas de atenção se comportam de forma semelhante independentemente da geografia. O comportamento do consumidor em relação à atenção é geral: quando um anúncio consegue captar a atenção, os resultados em termos de memória e comportamento de marca tendem a ser consistentes, seja em Lisboa, Londres ou Nova Iorque.

Numa altura em que os níveis de atenção médios dos consumidores tendem a decrescer, enquanto a oferta de conteúdos e estímulos continua a aumentar, é fundamental começarmos a considerar métricas de atenção nas nossas campanhas, tentando garantir os indicadores de negócio no curto prazo, mas, fundamentalmente, trabalhando para que continuemos a ser relevantes e considerados pelos consumidores no médio/longo prazo.

E muita atenção de futuro, pois podemos mesmo estar a ser injustos com o peixinho-dourado há demasiado tempo!

 

Filipe Rodrigues

Head of Digital & Innovation da Arena Media Portugal

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

Como a YDigital ajuda marcas a rentabilizar a Black Friday com Estratégias Inteligentes e Baseadas em Dados

Com a Black Friday a aproximar-se, as marcas procuram formas inovadoras de se destacar e captar a atenção do público num dos períodos mais competitivos do ano.

Brand SHARE

Com os consumidores serem bombardeados por inúmeras campanhas de ofertas, sobressair requer mais do que as táticas habituais. A YDigital capacita as marcas com soluções baseadas em dados que aproveitam a personalização, a IA e o marketing de conteúdos para maximizar as suas campanhas de Black Friday.

Aproveitar o Poder do Rich Media para aumentar as interações

Numa era em que os banners são facilmente ignorados, os anúncios padrão muitas vezes não conseguem captar a atenção. A solução de Rich Media da YDigital, oferecem formatos interativos que prometem aumentam as taxas de interação para mais do dobro quando comparados aos banners tradicionais. Estes formatos permitem também Otimização Criativa Dinâmica (DCO), permitindo às marcas  entregar mensagens personalizadas no momento certo, aumentando o impacto das suas campanhas.

Contra-atacar os Concorrentes com o SyncYD, Potenciado por IA

A Black Friday é também marcado por uma forte corrida aos anúncios de TV mas nem todas as marcas têm orçamento para estes meios. O SyncYD da YDigital traz uma oportunidade para estas marcas uma vez que mais de 80% da população Portuguesa utiliza outro dispositivo enquanto vê televisão. O SyncYD ativa anúncios digitais em tempo real, assim que deteta os anúncios dos seus concorrentes na TV ou Rádio. Esta solução alimentada por IA (inteligência Artificial) é uma forma eficaz de combater as grandes campanhas dos concorrentes e manter a sua marca em destaque junto dos consumidores.

Estratégias Otimizadas para Plataformas Sociais

Escolher as plataformas sociais adequadas é essencial para qualquer estratégia de Black Friday. Embora o Facebook e o Instagram continuem a ser grandes plataformas, o crescimento rápido do TikTok faz dele um canal ideal para marcas voltadas para o público jovem. A experiência da YDigital em estratégia de plataformas assegura que as marcas investem os seus orçamentos onde realmente importa, maximizando o retorno de cada campanha. As estratégias podem passar por anúncios em vídeo e imagem ou por marketing de conteúdos através de influenciadores ou conteúdos de utilizadores  (os famosos UGC).

Integração de E-commerce para Conversão

Por fim, a YDigital ajuda as marcas a criar experiências de compra imersivas que aumentam as taxas de conversão. Desde landing pages interativas com contagens decrescentes até quizzes personalizados, a YDigital garante que cada etapa da jornada do cliente seja projetada para encantar e converter, promovendo compras por impulso e fidelização a longo prazo.

Nesta Black Friday, a YDigital é o parceiro digital que a sua marca precisa para se destacar no meio da concorrência e alcançar os seus objetivos de negócio.

Está pronto para elevar a sua campanha de Black Friday?

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB

Source: pexels.com

BRANDED

A ascensão dos jogos de azar em dispositivos móveis

Nos últimos anos, o setor dos jogos de azar em dispositivos móveis tem registado um crescimento significativo, impulsionado pela evolução da tecnologia e pela crescente popularidade dos smartphones e tablets. O que antes era restrito a casinos físicos e, posteriormente, a computadores de mesa, agora está ao alcance de milhões de utilizadores com apenas alguns toques no ecrã.

Brand SHARE

Esta transformação alterou radicalmente a forma como os jogos de azar são consumidos e ofereceu aos jogadores uma nova maneira de jogar, mais conveniente e acessível. Neste artigo, vamos explorar a ascensão dos jogos de azar populares como aviator mz em dispositivos móveis, as inovações tecnológicas que moldam o futuro da indústria e as vantagens e desafios que esta evolução apresenta tanto para os jogadores como para os operadores.

O impacto da tecnologia nos jogos de azar móveis

O desenvolvimento tecnológico foi, sem dúvida, o principal motor do crescimento dos jogos de azar móveis. Com smartphones mais rápidos, acessíveis e equipados com ligações à internet mais estáveis, os utilizadores podem jogar onde quer que estejam. A introdução das redes 4G e, mais recentemente, do 5G permitiu que jogos online, como apostas desportivas, roletas e slots, fossem mais rápidos e sem interrupções. Para muitos jogadores, a experiência no telemóvel já é comparável à oferecida nos computadores de mesa.

Além disso, os avanços na programação e design permitiram que as plataformas de jogo se adaptassem perfeitamente aos dispositivos móveis. Os websites e aplicações foram otimizados para funcionar em ecrãs menores, garantindo uma experiência de utilizador agradável e intuitiva, com gráficos melhorados, interfaces simplificadas e sistemas de navegação fáceis de usar. O desenvolvimento de aplicações específicas para dispositivos iOS e Android foi outro fator determinante para a ascensão desta forma de jogar.

A conveniência dos dispositivos móveis para jogadores

Uma das principais razões para o sucesso dos jogos de azar móveis é a conveniência. Em vez de estar limitado a um casino físico ou a um computador, os jogadores podem agora aceder aos seus jogos preferidos em qualquer altura e em qualquer lugar. Seja durante o intervalo de um jogo de futebol, numa fila de espera ou no transporte público, os utilizadores podem fazer apostas e jogar jogos de azar de forma imediata.

Esta conveniência também se estende à forma como os jogadores podem gerir o seu saldo e fazer transações financeiras. As plataformas móveis permitem depósitos e levantamentos rápidos através de diversos métodos de pagamento, como cartões de crédito, carteiras digitais (e-wallets) e até criptomoedas. Estas opções garantem que os jogadores podem começar a jogar rapidamente e levantar os seus ganhos de maneira simples e segura.

A democratização do acesso aos jogos de azar

Se, há alguns anos, os jogos de azar eram considerados algo exclusivo de uma elite ou restritos a regiões com casinos físicos, os dispositivos móveis mudaram essa realidade. Hoje, qualquer pessoa com um smartphone e ligação à internet pode aceder a jogos de azar. Esta democratização do acesso trouxe uma nova base de jogadores, incluindo muitos que não tinham antes a oportunidade ou a disposição para visitar um casino.

Além disso, as plataformas de jogos móveis oferecem uma ampla variedade de jogos, desde os tradicionais jogos de casino, como póquer e blackjack, até às apostas desportivas e jogos inovadores como o Aviator mz. Esta diversidade é um dos grandes atrativos dos jogos móveis, pois permite que os jogadores escolham entre diferentes tipos de apostas, estilos de jogo e níveis de risco, garantindo que há algo para todos.

O papel dos bónus e promoções nas plataformas móveis

Os operadores de jogos de azar estão cientes da importância de atrair e manter jogadores nas suas plataformas móveis. Para isso, oferecem frequentemente bónus e promoções atrativas que incentivam os jogadores a criar contas e realizar depósitos. Desde bónus de boas-vindas, ofertas de rodadas grátis em slots, até promoções exclusivas para utilizadores de dispositivos móveis, as plataformas estão constantemente a oferecer vantagens para que os jogadores voltem a jogar.

Esses incentivos são ainda mais eficazes em dispositivos móveis, onde o jogador pode receber notificações instantâneas sobre novas ofertas ou promoções limitadas, aumentando a probabilidade de interação e retenção dos jogadores. No entanto, é importante que os utilizadores leiam os termos e condições associados a estas ofertas, uma vez que muitas delas incluem requisitos de apostas antes de os ganhos poderem ser levantados.

A importância da segurança nos jogos de azar móveis

À medida que o número de jogadores móveis aumenta, também crescem as preocupações com a segurança e privacidade dos dados. Os jogadores querem ter a certeza de que as suas informações pessoais e financeiras estão protegidas quando utilizam plataformas de jogos de azar. Felizmente, os operadores têm investido fortemente em tecnologias de segurança para garantir que as transações e os dados dos utilizadores sejam protegidos contra fraudes e acessos não autorizados. A criptografia SSL (Secure Socket Layer) é uma das ferramentas mais utilizadas para proteger as informações transmitidas entre os dispositivos dos jogadores e os servidores dos operadores. Além disso, muitas plataformas de jogos móveis estão a adotar autenticação de dois fatores (2FA) e sistemas de monitorização antifraude para garantir uma camada adicional de segurança.

A regulamentação do setor também desempenha um papel importante na segurança dos jogos de azar móveis. Em Portugal, por exemplo, o Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ) é responsável por monitorizar e licenciar operadores, garantindo que cumprem as normas de proteção dos jogadores e que oferecem um ambiente de jogo seguro e transparente.

A ascensão dos jogos de azar em dispositivos móveis trouxe uma revolução ao setor, tornando os jogos mais acessíveis, convenientes e diversos do que nunca. Com o avanço contínuo da tecnologia e a implementação de novas inovações, o futuro deste mercado parece ainda mais promissor. No entanto, é essencial que os operadores continuem a investir em segurança e promoção de práticas de jogo responsável para garantir que os jogadores possam desfrutar desta forma de entretenimento de maneira segura e controlada.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

Black Friday 2024: Descubra como obter 100% de cashback na promoção antecipada da E-goi

Oferta antecipada garante 100% de cashback em planos e extras de contactos até 31 de outubro.

Brand SHARE

A Black Friday 2024 está marcada para o dia 29 de novembro, mas a E-goi – plataforma de Automação de Marketing Omnichannel, já lançou uma oferta imperdível: 100% de cashback em todos os planos e extras de contacto adquiridos.

A proposta é simples: todo o valor investido em planos ou extras de contacto será convertido em saldo para uso na plataforma. Por exemplo, um investimento de 1.000 € resulta em 1.000 € de saldo, duplicando o poder de marketing do cliente.

As empresas que adquirirem os serviços da E-goi durante o período da promoção poderão preparar-se para a Black Friday, mas também para as festas de fim de ano e o Carnaval, tirando partido das diferentes funcionalidades da plataforma E-goi, como recuperação de carrinho abandonado e automação de marketing.

De acordo com Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi, a antecipação da promoção visa permitir que as empresas utilizem os planos da plataforma para dinamizar as suas campanhas. “Não faria sentido esperar até novembro para comunicar isto, já que os nossos clientes precisam deste serviço para melhorar as suas vendas”, sublinha Caruana.

O cashback será aplicado a todos os planos e extras de contacto adquiridos durante o período de vigência da promoção, que se estende até ao dia 31 de outubro de 2024. Assim, espera-se que as empresas utilizem os serviços contratados já nesta Black Friday.

O saldo recebido em cashback poderá ser utilizado para qualquer serviço da plataforma — desde SMS Marketing, mensagens de voz com IVR até e-mails transacionais — representando uma oportunidade para implementar diferentes estratégias e explorar todo o potencial da E-goi.

“Lançámos esta oferta antecipada porque acreditamos que um bom planeamento é fundamental para o sucesso na Black Friday”, afirma Caruana. “Queremos que os nossos clientes tenham a oportunidade de criar estratégias eficazes e criativas com o recurso ao multicanal.”

A oferta é válida para novas contas na E-goi e o cashback aplica-se apenas ao primeiro pagamento, seja ele mensal, trimestral, semestral, anual ou bianual. Para aproveitar a promoção, aceda ao site: Black Friday E-goi 2024.

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
BRANDED

Há que saber influenciar…

Há quem alvitrasse por aí que os influenciadores poderiam estar a morrer, talvez manifestando o desejo íntimo de não ter que lidar com esta realidade por vezes tão complexa e difícil de gerir, ou não estivéssemos a falar de pessoas. Ainda por cima criativas, autoras, coordenadoras do seu próprio conteúdo.

Brand SHARE

Mas a verdade é que estamos longe de assistir ao seu fim, vivendo antes uma evolução que leva este ‘novo meio’ para um patamar mais profissional e exigente. Só a Europa conta com cerca de 10,5 milhões de influenciadores profissionais (ou seja, que cumprem certos requisitos para serem considerados como tal), isto sem entrarmos ainda profundamente naqueles que são só Tik Tokers e que poderiam ainda fazer disparar este número. Para colocar em perspetiva, basicamente a população portuguesa toda em influenciadores, o que assim de repente é meio assustador.

Já a nível global sabemos ainda que cerca de 40% das pessoas com presença nas redes sociais admite que as suas decisões de compra são influenciadas, passo o pleonasmo, pelos influenciadores.

Números que mostram bem o impacto que o marketing de influência continua a ter e o crescimento que tem vivido nos últimos anos, ocupando cada vez mais espaço no budget das marcas.

Sabemos ainda que as redes sociais continuam a crescer e, embora tenham como missão principal ligar as pessoas, dar voz, criar comunidades e gerar envolvimento, cumprem também hoje facilmente um papel de crescente importância no próprio consumo, na escolha das marcas, na sua reputação e até mesmo no seu posicionamento.

E uma coisa é certa, há mudanças importantes e há certezas que também vieram para ficar fruto também de muitas apostas que correram mal e de outras que trouxeram resultados relevantes.

Começando de forma aleatória, a maior certeza é que só faz sentido trabalhar com influenciadores se estes forem genuínos e verdadeiros e se as marcas conseguirem ter afinidade com eles, tudo o que fuja desta fórmula será falso e não terá a adesão pretendida. Esta certeza faz aliás com que os micro e até nano influenciadores (pelo menos enquanto não crescem exponencialmente a sua comunidade) continuem a ser uma aposta pelo grau maior de autenticidade e de confiança que trazem às suas publicações.

Parece óbvio, e insistir neste ponto pode até parecer repetitivo, mas por mais que se escreva sobre isso, é importante respeitar o lado criativo e pessoal de cada influenciador para que construa algo que faça sentido para a nossa marca. Se não chega lá de forma natural, provavelmente estamos a escolher mal e devemos repensar a quem nos queremos associar e como.

Por outro lado, assistimos também a diversos criadores que se transformam eles próprios em empreendedores, lançando marcas e produtos, mostrando bem a abrangência do seu poder junto da comunidade. É nesta economia de criadores que as marcas podem e devem escrever as suas histórias, procurando também maior diversidade e transparência nas suas escolhas, aproveitando o influence marketing para garantir também que a sua voz é ouvida pelos seus fãs e procurando resultados de negócio nas parcerias certas. Esta transição dos influenciadores para o mundo dos negócios mostra bem o seu poder, um poder a que as marcas não devem estar indiferentes, mas sim atentas, identificando oportunidades e traçando uma estratégia que permita trabalhar em cima deste poder.

Outro fator a ter em conta, e já muito divulgado, é o crescimento do Tik Tok e de uma onda de criadores que conseguem produzir conteúdo real e eminentemente mais criativo e entertaining que consegue, assim, melhores resultados e um impacto maior junto das pessoas.

Por último, o influence marketing vai ser cada vez mais data driven, não só na fase de escolha dos influenciadores, em que as marcas através das ferramentas existentes no mercado podem tomar uma decisão baseada em dados, suportada e mais alinhada com os seus objetivos; mas também na fase de pós-avaliação em que cada vez mais poderemos medir os resultados da campanha. Não esquecer que os influenciadores trabalham essencialmente notoriedade e posicionamento e esses devem ser os principais KPI, mas podem ajudar à conversão e à venda e potenciar o negócio.

Quanto melhor a estratégia definida, melhor o trabalho e o resultado alcançado.

Já dizia Mark Twain ‘A notícia da minha morte é manifestamente exagerada’ e ela aplica-se bem àqueles que estão fartos de influenciadores a exibirem marcas a toda a hora, pois a prova do seu sucesso está mais do que identificada em cima. Mas este sentimento traz algo de positivo: não queremos influenciadores a exibirem marcas só porque sim, forçadas e sem contexto.

Queremos associações que façam sentido. Queremos data – da boa. Queremos criatividade, originalidade e verdade e esse é o caminho de futuro para os que querem persistir e continuar a contar as melhores histórias para as suas marcas.

 

Ana Roma Torres

Managing and Creative Partner 

 

 

Sobre o autorBrand SHARE

Brand SHARE

Mais conteúdos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.