Pedro Mota Soares lidera associação das empresas de telecomunicações
O ex-candidato ao Parlamento Europeu pelo CDS Pedro Mota Soares foi escolhido para liderar a Associação dos Operadores de Comunicações Electrónicas (da APRITEL) para o mandato 2019-2022. O 5G e a transposição da […]
Rui Oliveira Marques
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O ex-candidato ao Parlamento Europeu pelo CDS Pedro Mota Soares foi escolhido para liderar a Associação dos Operadores de Comunicações Electrónicas (da APRITEL) para o mandato 2019-2022. O 5G e a transposição da diretiva comunitária sobre o novo código europeu das comunicações electrónicas são alguns dos temas em cima da mesa na área das telecomunicações.
“Assumo este cargo com grande entusiasmo, dedicação e sentido de compromisso, com o objectivo de contribuir para destacar a importância social e económica do sector das comunicações electrónicas em Portugal”, refere Pedro Mota Soares, em nota de imprensa. Considera ainda que “as comunicações electrónicas vão ser a chave para a economia e a sociedade do futuro e por isso é fundamental reforçar o diálogo com todos os stakeholders do sector e elevar a associação ao patamar de interlocutor indispensável em todas as matérias relativas às comunicações electrónicas”. Em Portugal o sector representa 2,3 por cento do PIB e emprega cerca de 18 mil pessoas.
Pedro Mota Soares, 45 anos, é advogado e assistente universitário. Foi deputado em cinco legislaturas e ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social no XIX e XX Governo Constitucional.