Desinformação e Influenciador candidatos a Palavra do Ano
A palavra Desinformação é uma das candidatas a Palavra do Ano, numa votação online que decorre até 31 de Dezembro. A escolha do termo é justificada pela equipa de linguistas […]

Meios & Publicidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
A palavra Desinformação é uma das candidatas a Palavra do Ano, numa votação online que decorre até 31 de Dezembro. A escolha do termo é justificada pela equipa de linguistas e lexicólogos da Porto Editora que a elaborou pelo debate sobre o fenómeno das fake news. “A difusão deliberada de informações falsas, apresentadas como verdadeiras, tem vindo a crescer nas redes sociais”, justificam os investigadores.Outra palavra seleccionada para a competição da Porto Editora é Influenciador, pelo facto de “as redes sociais terem vindo a permitir o aparecimento de figuras mediáticas que influenciam a opinião das audiências através da publicação regular de conteúdos”.
Jerricã, Lítio, Nepotismo, Seca, Sustentabilidade, Trotinete e Violência são outra das candidatas a Palavra do Ano 2019.
A lista das vencedoras da Palavra do Ano inclui Esmiuçar (2009), Vuvuzela (2010), Austeridade (2011), Entroikado (2012), Bombeiro (2013), Corrupção (2014), Refugiado (2015), Geringonça (2016), Incêndios (2017) e Enfermeiro (2018).