Desinformação e Influenciador candidatos a Palavra do Ano
A palavra Desinformação é uma das candidatas a Palavra do Ano, numa votação online que decorre até 31 de Dezembro. A escolha do termo é justificada pela equipa de linguistas […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A palavra Desinformação é uma das candidatas a Palavra do Ano, numa votação online que decorre até 31 de Dezembro. A escolha do termo é justificada pela equipa de linguistas e lexicólogos da Porto Editora que a elaborou pelo debate sobre o fenómeno das fake news. “A difusão deliberada de informações falsas, apresentadas como verdadeiras, tem vindo a crescer nas redes sociais”, justificam os investigadores.Outra palavra seleccionada para a competição da Porto Editora é Influenciador, pelo facto de “as redes sociais terem vindo a permitir o aparecimento de figuras mediáticas que influenciam a opinião das audiências através da publicação regular de conteúdos”.
Jerricã, Lítio, Nepotismo, Seca, Sustentabilidade, Trotinete e Violência são outra das candidatas a Palavra do Ano 2019.
A lista das vencedoras da Palavra do Ano inclui Esmiuçar (2009), Vuvuzela (2010), Austeridade (2011), Entroikado (2012), Bombeiro (2013), Corrupção (2014), Refugiado (2015), Geringonça (2016), Incêndios (2017) e Enfermeiro (2018).