Sumol recorre a co-criadores para passar mensagem orgulhosamente optimista (com vídeo)
Incentivar os portugueses a manterem-se positivos, desafiando a sonhar com os dias que se seguirão à pandemia, é mote para a nova campanha da Sumol, cuja criatividade tem assinatura da agência O Escritório.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Incentivar os portugueses a manterem-se positivos, desafiando a sonhar com os dias que se seguirão à pandemia, é mote para a nova campanha da Sumol, cuja criatividade tem assinatura da agência O Escritório. “E tu, qual é a primeira coisa que vais fazer? foi a questão que a marca lançou à sua rede de co-criadores que, sob o claim Orgulhosamente Optimistas, deixam ideias para o pós-pandemia dos portugueses que vão desde o simples abraçar os amigos às roadtrips e tardes inteiras na praia.
“Numa altura em que a maioria das marcas a nível global está a dizer a mesma coisa, não nos pareceu que o mundo precisasse de mais um manifesto sobre a pandemia. Para uma marca com a irreverência da Sumol, impunha-se encontrar um ângulo diferente, que acrescentasse algo à conversa circular do último mês”, defende Nuno Jerónimo, partner e director criativo de O Escritório, explicando que “dadas as limitações de produção com que nos deparamos nesta altura, resolvemos aproveitar o património relacional que a marca tem construído nos últimos anos e pedir aos seus diversos co-criadores que se filmassem a responder à pergunta ‘qual é a primeira coisa que vais fazer?’”. “A ideia da campanha é mostrar que, mesmo nos períodos mais sombrios, Sumol não deixa de ser o que é: uma marca orgulhosamente optimista”, conclui o criativo.
“Esta é uma mensagem optimista com a qual pretendemos transmitir positividade e inspirar os portugueses para o momento que irá chegar”, afirma Filipe Guerreiro, marketing manager de refrigerantes e águas da Sumol+Compal, assegurando que “não há ninguém melhor do que os nossos co-creators para passarem esta mensagem e mostrarem que ainda muitas coisas boas virão”.
A campanha, que marcará presença em televisão e digital, tem planeamento de meios da responsabilidade da Initiative, com a Fullsix a assegurar a gestão de redes sociais. A produção do filme esteve a cargo da Flesh 512 e Film Brokers, com sonorização da Loop Reclame e Billyboom.