Covid-19 não é a Palavra do Ano
Saudade foi eleita a Palavra do Ano de 2020, escolhida por 26,8 por cento dos cerca de 40 mil participantes da votação online. O concurso é da responsabilidade da Porto […]

Meios & Publicidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Saudade foi eleita a Palavra do Ano de 2020, escolhida por 26,8 por cento dos cerca de 40 mil participantes da votação online. O concurso é da responsabilidade da Porto Editora, promotora da iniciativa desde 2009. A votação decorreu ao longo do mês de Dezembro.
A palavra Saudade superou as palavras Covid-19 e Pandemia, colocadas em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Covid-19 ficou em segundo lugar com 24,4 por cento dos votos, seguida de Pandemia, com 17,03 por cento.
Fora do pódio ficaram Confinamento (16,23 por cento dos votos), seguida de Zaragatoa (7 por cento), Telescola (2,58 por cento), Discriminação (1,85 por cento), Infodemia (1,59 por cento), Digitalização (1,33 por cento) e, em último lugar, Sem-abrigo (1,16 por cento).