Vodafone mostra que Natal também pode ser tempo de acabar com a violência doméstica (com vídeo)
Num tom pouco usual numa campanha natalícia, é ao som de When the party´s over, de Billie Eilish, que a Vodafone traz este ano a violência doméstica para o centro do seu filme de Natal.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Num tom pouco usual numa campanha natalícia, é ao som de When the party´s over, de Billie Eilish, que a Vodafone traz este ano a violência doméstica para o centro do seu filme de Natal. Criado pela Wunderman Thompson e produzido pela Krypton, o filme conta a história de uma mulher que, em plena época natalícia e com a perspectiva de um novo ano que irá começar, toma a decisão de quebrar o ciclo de violência em que vive e procurar ajuda, mostrando que o Natal também pode ser tempo de “Começar de novo”, claim assumido pela campanha.
“Escolher a violência doméstica como tema central da campanha de Natal não é talvez a decisão óbvia, mas é a decisão que nos faz mais sentido este ano, por acreditarmos que podemos usar este momento em prol de uma causa que tanto nos sensibiliza e nos perturba enquanto empresa e enquanto sociedade”, explica Leonor Dias, director da marca da Vodafone Portugal, lembrando que “há uma consistência com as iniciativas que a Vodafone tem vindo a desenvolver, através da sua Fundação, e há sobretudo a convicção de que é papel de todos mobilizar para a denúncia deste tipo de situações e para o apoio às pessoas que são vítimas e que não podem ser ignoradas”. “O foco neste Natal é ajudar, colocando a nossa tecnologia e a nossa publicidade, ao serviço de um mundo mais são”, aponta Leonor Dias.
A operadora de telecomunicações, recorde-se, tem já dedicado, esforços à sensibilização para esta problemática e conta com iniciativas de combate à violência doméstica através da Fundação Vodafone, como é o caso da App Bright Sky, que disponibiliza informação útil às vítimas, e do lançamento, no início da pandemia, da linha de apoio SMS 3060 em parceria com a CIG. Neste Natal, em parceria com a mesma entidade, a operadora oferece os serviços de comunicações às estruturas de acolhimento de vítimas de violência doméstica, em todo o país.
A campanha marca presença em televisão, exterior e meios digitais, numa estratégia de planeamento de meios da responsabilidade da Carat, tendo criatividade da Wunderman Thompson e produção da Krypton Films. A realização do filme ficou a cargo de Augusto Fraga, com direcção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers.