Guerra é a palavra de 2022
Guerra foi eleita a palavra do ano, em 2022, com 53% dos votos, o maior valor percentual de votos de sempre na votação levada a cabo anualmente pela Porto Editora. […]

Sandra Xavier
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
Guerra foi eleita a palavra do ano, em 2022, com 53% dos votos, o maior valor percentual de votos de sempre na votação levada a cabo anualmente pela Porto Editora. A palavra, segundo a editora, “remete-nos para a invasão da Ucrânia pela Rússia, que deu início ao maior conflito militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”.
A segunda palavra mais votada foi inflação, com 18,8% e a terceira foi urgências, que conquistou 6,6% dos votos. Na lista surgem ainda as palavras rainha, energia, seca, abusos, ciberataque, nuclear e juros.
A palavra do ano espelha os principais acontecimentos e preocupações coletivas que marcaram 2022. A lista de 10 candidatas, que esteve em votação durante o mês de dezembro, é o resultado de mais de 7 mil sugestões recebidas em www.palavradoano.pt e das principais palavras pesquisadas, ao longo do ano, no Dicionário da Língua Portuguesa em www.infopedia.pt .
Em 2021, vacina foi a palavra do ano, em Portugal.