Guerra é a palavra de 2022
Guerra foi eleita a palavra do ano, em 2022, com 53% dos votos, o maior valor percentual de votos de sempre na votação levada a cabo anualmente pela Porto Editora. […]
Sandra Xavier
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Guerra foi eleita a palavra do ano, em 2022, com 53% dos votos, o maior valor percentual de votos de sempre na votação levada a cabo anualmente pela Porto Editora. A palavra, segundo a editora, “remete-nos para a invasão da Ucrânia pela Rússia, que deu início ao maior conflito militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial”.
A segunda palavra mais votada foi inflação, com 18,8% e a terceira foi urgências, que conquistou 6,6% dos votos. Na lista surgem ainda as palavras rainha, energia, seca, abusos, ciberataque, nuclear e juros.
A palavra do ano espelha os principais acontecimentos e preocupações coletivas que marcaram 2022. A lista de 10 candidatas, que esteve em votação durante o mês de dezembro, é o resultado de mais de 7 mil sugestões recebidas em www.palavradoano.pt e das principais palavras pesquisadas, ao longo do ano, no Dicionário da Língua Portuguesa em www.infopedia.pt .
Em 2021, vacina foi a palavra do ano, em Portugal.