Netaudience: TVI segura liderança pelo 18º mês consecutivo
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em agosto, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã regressou ao terceiro […]
Sónia Ramalho
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Os dois primeiros lugares do pódio mantiveram-se, em agosto, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã regressou ao terceiro lugar do pódio, tendo o Expresso, que tinha ocupado o terceiro lugar, passado para 5º lugar, a seguir ao Jornal de Notícias.
Pelo 18º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 84 mil pessoas, abaixo dos 3 milhões e 156 mil pessoas de julho. A SIC continua em segundo, com 2 milhões e 872 mil, abaixo dos 2 milhões e 952 mil pessoas alcançadas em julho, através das suas plataformas digitais. O Correio da Manhã regressa ao terceiro lugar com 2 milhões e 715 mil pessoas.
O Jornal de Notícias segura, pelo quarto mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 648 mil pessoas e o Expresso cai da terceira para a quinta posição, com um alcance de 2 milhões e 530 mil pessoas.
A sexta posição vai para a Nit, que ultrapassa o Observador com um alcance digital de 2,478 milhões de pessoas. O Observador (que entrou nos dados auditados netAudience em julho), assume, agora, o sétimo lugar – com 2 milhões e 359 mil pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias desceu para o 12º lugar, com um reach de 1,795 milhões de pessoas e a RTP manteve o 11º lugar com um alcance de 1,911 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Dinheiro Vivo passou para a liderança com um alcance de 1,477 milhões de pessoas, tento o Jornal de Negócios passado para segundo lugar com um alcance de 934 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, o Record manteve a liderança com um reach de 1,67 milhões de pessoas, acima das 1,46 milhões de pessoas alcançadas em julho. O Jogo mantém a segunda posição, com um reach de 1,59 milhões de pessoas, acima das 1,41 milhões de pessoas de julho. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 990 mil pessoas em julho, acima das 948 mil pessoas de julho.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que manteve o 11º lugar com um alcance de 1,911 milhões de pessoas.
Nas rádios, a RFM mantém o estatuto de estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,71 milhões de pessoas. A TSF prossegue em segundo lugar, com uma subida do reach digital, passando de 983 mil em julho para 1,164 milhões de pessoas em agosto. A Renascença mantém o terceiro lugar, subindo de 850 mil em julho para 953 mil em agosto. Segue-se a M80 com um reach digital de 311 mil pessoas, que ultrapassa assim a Rádio Comercial, cujo reach digital desce de 246 mil em julho para 229 mil em agosto.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 287 mil pessoas. O Global Media Group mantém o terceiro lugar com um alcance de 4,234 milhões de pessoas em julho, tendo a Cofina passado para quarto lugar com um reach de 3 ,884 milhões de pessoas. A Impresa ocupa agora o quinto lugar com 3,778 milhões de pessoas.
O Observador desce ao sétimo lugar com 2,359 milhões de pessoas e o grupo Renascença Multimédia cai para sétimo lugar, com um alcance de 1,736 milhões de pessoas. A RTP mantém o oitavo lugar com 1,911 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal desce ao décimo lugar, com um alcance de557 mil pessoas, ainda assim acima das 325 mil pessoas em julho.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.