Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
Roberto Antunes (na foto), diretor executivo do NEST, salienta que “o Boost vai levar-nos numa viagem pelos vários estágios de criação da experiência do consumidor, desde a ideação e comunicação, até à ativação de ‘touch-points phygitais’, pesquisa e relações com clientes”
Meios & Publicidade
Fullsix transforma fotos em vídeos musicais em ativação de Natal para a Nos
90% das agências criativas acham que os ‘marketers’ fazem maus ‘briefings’
Campanhas omnicanal adaptadas às jornadas de consumo de media são mais eficazes
Campanha de Natal da Missão Continente angaria €1,5 milhões
Há novas marcas com o certificado de mandado real
Satisfação dos clientes atinge mínimos históricos
As macrotendências que moldam o marketing em 2025
Gustavo Abreu assume direção de marketing B2B global da Stannah
Getty Images e Shutterstock fundem-se
BBDO e Hearts&Science continuam a comunicar Novobanco
O Centro de Incubação de Base Tecnológica do Turismo e a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril recebem a 17 de janeiro o Boost – The Experience, evento promovido pelo Centro de Inovação do Turismo (NEST), que vai reunir líderes e especialistas para explorar o impacto da inteligência artificial (IA) no marketing e recursos humanos do setor do turismo, entre outros temas.
O tema central do Boost 2025 é o papel da IA na redefinição do turismo, na criação de experiências mais personalizadas para viajantes e na otimização de operações no setor, por exemplo, com destaque para as apresentações de Álvaro Meléndez, criativo, contador de histórias e fundador da startup de IA CRANT, que demonstrará como a IA pode ser uma poderosa ferramenta na construção de marcas e na criação de narrativas envolventes para estratégias de marketing. Duncan Wardle, antigo líder criativo da Disney, por seu lado, falará sobre formas de desbloquear a criatividade no trabalho e criar experiências memoráveis que inspiram colaboradores e clientes.
Entre os nomes internacionais que marcam presença encontram-se Barry Rogers, chefe da Unidade de Turismo da Cidade de Dublin, e Hany Abdelkawi, diretor de vendas de viagens e crescimento internacional da Google, entre outros. No que se refere a profissionais nacionais, participam António Sacavém e Ana Sacavém, parceiros e consultores da Leadership and Communication Academy e cofundadores da marca Linguagem Corporal, bem como Patrícia Araújo, representante da Biosphere Portugal, entre outros por anunciar.
“Com os olhos postos nas tendências atuais, o Boost pretende, mais uma vez, apoiar o progresso do setor do turismo através da aceleração e reinvenção, discutir caminhos de crescimento e captar bons exemplos nacionais e internacionais para aplicação no tecido empresarial português, afirmando-se como o maior fórum de discussão sobre inovação no setor alguma vez realizado em Portugal”, refere Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, que acrescenta que “o Boost vai levar-nos numa viagem pelos vários estágios de criação da experiência do consumidor, desde a ideação e comunicação, até à ativação de ‘touch-points phygitais’, pesquisa e relações com clientes”.
Quanto à agenda, de manhã decorrem as sessões sobre tendências futuras, como o impacto da IA e da economia da experiência, com contributos de empresas globais como a Google e a Mastercard. Durante a tarde, há painéis sobre destinos sustentáveis, workshops de IA aplicados ao turismo e experiências imersivas promovidas pelo Centro Avançado de Saúde Mental e Investigação.