Netaudience: TVI permanece na liderança pelo 19º mês consecutivo
Os dois primeiros lugares do pódio não sofreram alterações, em setembro, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã mantém […]
Sónia Ramalho
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Os dois primeiros lugares do pódio não sofreram alterações, em setembro, em relação aos meios de comunicação social com maior alcance digital em Portugal e o Correio da Manhã mantém o terceiro lugar do pódio, tendo o Expresso mantido o 5º lugar, a seguir ao Jornal de Notícias.
Pelo 19º mês consecutivo, a TVI ocupa o primeiro lugar, com um reach de 3 milhões e 222 mil pessoas, abaixo dos 3 milhões e 84 mil pessoas de agosto. A SIC continua em segundo, com 2 milhões e 870 mil, abaixo dos 2 milhões e 872 mil pessoas alcançadas em agosto, através das suas plataformas digitais. O Correio da Manhã mantém o terceiro lugar com 2 milhões e 696 mil pessoas.
O Jornal de Notícias segura, pelo quinto mês consecutivo, o quarto lugar com um alcance de 2 milhões e 500 mil pessoas e o Expresso mantém a quinta posição, com um alcance de 2 milhões e 428 mil pessoas.
A sexta posição vai para a Nit, com um alcance digital de 2,355 milhões de pessoas. O Observador (que entrou nos dados auditados netAudience em julho), cai do sétimo para o nono lugar – com 2 milhões e 098 mil pessoas.
Entre os títulos generalistas, o Diário de Notícias manteve o 12º lugar, com um reach de 1,598 milhões de pessoas e a RTP manteve o 11º lugar com um alcance de 1,795 milhões de pessoas.
Entre os títulos de informação económica, o Jornal de Negócios passou para a liderança com um alcance de 1,120 milhões de pessoas, tento o Dinheiro Vivo passado para segundo lugar com um alcance de 779 mil pessoas. O Jornal Económico abandonou o ranking da Marktest no início do ano.
No segmento desportivo, o Record manteve a liderança com um reach de 1,52 milhões de pessoas, abaixo das 1,67 milhões de pessoas alcançadas em agosto. O Jogo mantém a segunda posição, com um reach de 1,51 milhões de pessoas, abaixo das 1,59 milhões de pessoas de agosto. O site MaisFutebol, em terceiro, com um reach de 1,10 milhões de pessoas em setembro, acima das 990 mil pessoas de agosto.
Entre os canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no ranking geral, segue-se a RTP, que manteve o 11º lugar com um alcance de 1,795 milhões de pessoas.
Nas rádios, a RFM mantém-se a estação com maior alcance digital em Portugal com um reach de 1,15 milhões de pessoas. A TSF prossegue em segundo lugar, com uma descida do reach digital, passando de 1,164 milhões de pessoas em agosto para 1,089 milhões de pessoas em setembro. A Renascença mantém o terceiro lugar, descendo de 953 mil em agosto para 897 mil em setembro. Segue-se a Rádio Comercial, cujo reach digital aumenta de 229 mil em agosto para 243 mil em setembro. A M80 cai de um reach digital de311 mil pessoas em agosto para 134 mil pessoas em setembro.
A Media Capital mantém o segundo lugar com um reach multiplataforma de 4 milhões e 364 mil pessoas. O Global Media Group mantém o terceiro lugar com um alcance de 4,158 milhões de pessoas em setembro, tendo a Cofina mantido o quarto lugar com um reach de 3 ,847 milhões de pessoas. A Impresa ocupa o quinto lugar com 3,773 milhões de pessoas.
O Observador manteve o sétimo lugar com 2,098 milhões de pessoas e o grupo Renascença Multimédia cai para o nono lugar, com um alcance de 1,699 milhões de pessoas. A RTP mantém o oitavo lugar com 1,795 milhões de pessoas. A Bauer Media Audio Portugal manteve o décimo lugar, com um alcance de 389 mil pessoas, abaixo das 557 mil pessoas de agosto.
O ranking NetAudience apresenta, desde maio de 2019, os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: aproximadamente 5 milhões e 295 mil pessoas alcançadas em multiplataforma no último mês.