CrossAbility dá prata à Partners no Eurobest (com vídeo)
O projecto CrossAbility, desenvolvido pela Partners para a Associação Salvador, é o único trabalho português premiado na edição deste ano do festival de criatividade Eurobest.

Pedro Durães
KOR Creatives estabelece parceria com Universidade do Algarve
Spotify disponibiliza inventário de anúncios programáticos à Google
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas tem nova diretora de marketing
YouTube anuncia mudanças nos Shorts para competir com TikTok e Reels
Licor Beirão lidera ranking de bebidas nacionais com mais interações no TikTok
Como as tarifas de Trump estão a impactar gastos em media e ‘upfronts’ de TV
China retalia tarifas de Trump e trava venda do TikTok
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
O projecto CrossAbility, desenvolvido pela Partners para a Associação Salvador, é o único trabalho português premiado na edição deste ano do festival de criatividade Eurobest. Distinguido com prata na categoria de Entertainment, o projecto consistiu na criação de um novo conceito de desporto para chamar a atenção para os obstáculos encontrados todos os dias pelas pessoas com deficiência motora ao tentar aceder a espaços públicos.
Desenvolvido com uma box de crossfit e com a ajuda do atleta Hugo Maia, este desporto, descrito como “o treino mais duro de sempre”, tem por base os obstáculos vividos diariamente por quem anda numa cadeira de rodas, tendo sido lançado numa acção que juntou 12 atletas de crossfit a par de um site e da aplicação +Acesso para todos, que pode ser descarregada para identificar os espaços que cumprem a legislação sobre acessibilidade. No final, o projecto resultou num documentário com produção a cargo da Garage.
Recorde-se que a Partners era a única agência portuguesa com projectos finalistas na edição deste ano do Eurobest. Além do trabalho premiado, a agência tinha chegado também à shortlist da categoria de Outdoor com a onda gigante em Time Square, criada para o Turismo de Portugal com o objectivo de promover o país como destino de surf no mercado norte-americano e que envolveu um investimento na ordem dos 250 mil euros.