Cofina propõe aumento de capital de 20 milhões na Media Capital
A Cofina pretende avançar com um aumento de capital na ordem dos 20 milhões de euros na Media Capital, caso se concretize a OPA. “A Cofina fará um aumento de […]

Meios & Publicidade
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
A Cofina pretende avançar com um aumento de capital na ordem dos 20 milhões de euros na Media Capital, caso se concretize a OPA. “A Cofina fará um aumento de capital de 20 milhões de euros na Media Capital caso a oferta pública de aquisição (OPA) tenha sucesso, de forma a capitalizar a companhia”, avançou ao Expresso fonte oficial do grupo de Paulo Fernandes.
Recorde-se que a Cofina lançou no dia 12 de Agosto uma OPA sobre 100 por cento da Media Capital, numa operação em que avalia a dona da TVI em 130 milhões de euros, ou seja, 49 por cento abaixo da oferta compra feita em Setembro e que entretanto foi abortada. A compra será por 35 milhões de euros, sendo o restante a assumpção da dívida do grupo a adquirir.
A Cofina oferece agora 0,415 euros por acção, um preço próximo daquele a que foram transaccionados 30,22 por cento da Media Capital, comprados pelo empresário Mário Ferreira à Prisa (0,411 cêntimos) em Maio passado. Como relembra o Expresso, o dono da Douro Azul pagou 10,5 milhões de euros por aquela posição.
No entanto, o Jornal Económico avançou que há potenciais investidores a serem contactados para comprar acções da Prisa na Media Capital. Na apresentação a esses investidores o preço pedido é de 0,676 euros por acção. Este valor fica 63 por cento acima dos 41,5 cêntimos por acção que a Cofina propôs na semana passada na segunda versão da sua OPA sobre a Media Capital.