A Bola muda de sede e de direção. Ricardo Peres ascende a diretor-geral interino
Esteve quase oito décadas no Bairro Alto mas, duas semanas após ter comemorado o septuagésimo-nono aniversário, A Bola marca o novo virar de página com a mudança para as Torres […]

Luis Batista Gonçalves
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Esteve quase oito décadas no Bairro Alto mas, duas semanas após ter comemorado o septuagésimo-nono aniversário, A Bola marca o novo virar de página com a mudança para as Torres de Lisboa, “para uma nova sede equipada com tecnologia de estúdio de última geração, num espaço aberto, moderno e colaborativo”, informa o Ringier Sports Media Group (RSMG), atual detentor do jornal, em comunicado.
A alteração de morada é apenas uma das medidas que integram o plano de transformação delineado pela empresa suíça, no seguimento da operação de aquisição confirmada em junho do ano passado, para revitalizar a publicação desportiva, que passa a ser dirigida por Ricardo Peres, até aqui chief operating officer.
“Felipe Gomes, enquanto diretor-geral, foi peça essencial na supervisão do reposicionamento estratégico de A Bola e do crescimento do tráfego digital desde a aquisição pelo RSMG. Concluída esta fase, Felipe Gomes deixou o cargo, mas continuará ligado a A Bola como consultor e Ricardo Peres passou de chief operating officer para diretor-geral interino de A Bola”, informa o documento. Luís Pedro Ferreira mantém-se como diretor da publicação.
“Ricardo Peres juntou-se à equipa de transição de A Bola em julho de 2023 como um dos diretores, com base em 30 anos de experiência em transformação organizacional em empresas como a NetJets, Heineken e The Navigator Group. A poucos meses do Euro 2024 na Alemanha, e todos os dias até esse apito inicial, a A Bola equipa-se para dar a todos os fãs de desporto em Portugal, especificamente com a sua nova configuração de vídeo, reportagens digitais e um storytelling único e inovador”, anuncia a empresa.