GroupM dá origem a WPP Media
Integralmente alimentada por IA, a nova agência de meios, que gere €52,8 mil milhões de investimento anual em media, vai colaborar com 75% dos principais anunciantes do mundo, em 80 mercados

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A WPP Media (na foto) substitui o GroupM enquanto a principal unidade de media do WPP. Integralmente alimentada por inteligência artificial (IA), a nova agência de meios global, que gere 60 mil milhões de dólares (€52,8 mil milhões) de investimento anual em media, vai colaborar com 75% dos principais anunciantes do mundo, em 80 mercados.
“Enquanto o GroupM foi construído para uma época em que a escala de media era mais importante, a WPP Media reflete o poder da IA, dos dados, da tecnologia e das soluções mais simples e integradas. A nossa visão para o futuro é clara, um marketing orientado por dados, liderado por equipas de pessoas inovadoras e conectadas e cheio de novas oportunidades para os nossos clientes”, explica Mark Read, CEO do WPP, citado em comunicado de imprensa.
As agências Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom, até agora integradas no GroupM, continuarão a fornecer serviços aos clientes enquanto marcas dentro desta nova unidade, tirando partido das capacidades, tecnologia e funções de apoio comuns.
A WPP Media está conectada à vasta rede de agências e capacidades da WPP através do WPP Open, o sistema de marketing do grupo, potenciado por IA e suportado por um investimento anual de 300 milhões de libras (€356,4 milhões).
“A agência foi criada para um mundo em que a media está em todo o lado e em tudo. Ao investir em novos produtos alimentados por IA, ao mesmo tempo que integramos a nossa oferta com dados e tecnologia e munimos os nossos colaboradores com competências orientadas para o futuro, estamos a ajudar os nossos clientes a manterem-se à frente das rápidas mudanças no comportamento dos consumidores e a desbloquear as oportunidades ilimitadas de crescimento que a IA irá criar”, refere Brian Lesser, CEO da WPP Media, citado no documento.