JCDecaux vence concessão de mobiliário urbano em Viseu
O contrato assinado ao abrigo do novo concurso é válido até 2040 e inclui o fornecimento, a instalação e a manutenção de 97 abrigos, 40 múpis, oito múpis seniores e oito colunas publicitárias

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O concurso de concessão de mobiliário urbano em Viseu (na foto) foi ganho pela JCDecaux. O contrato assinado ao abrigo do novo processo de adjudicação, válido para os próximos 15 anos, inclui o fornecimento, a instalação e a manutenção de 97 abrigos, cerca 40 múpis e oito colunas publicitárias, incluindo soluções convencionais e digitais.
“Ao integrar tecnologia e inovação no espaço público, acreditamos que iremos melhorar o quotidiano dos cidadãos e dos visitantes e proporcionar às marcas novas oportunidades de comunicarem de forma mais impactante e eficaz”, afirma Philippe Infante, diretor-geral da JCDecaux Portugal, citado em comunicado de imprensa.
Presente em Viseu há 28 anos, a empresa compromete-se ainda, até 2040, a reforçar a aposta na sustentabilidade, investindo em suportes publicitários de baixo consumo com maior autonomia energética na cidade, à semelhança do que tem vindo a fazer noutros municípios do país.
“Comprometemo-nos também com a utilização de produtos amigos do ambiente, desde o processo de conceção e fabrico até à própria manutenção. Neste sentido, é feita uma escolha responsável de materiais, otimizando o uso de matérias-primas no processo produtivo, de forma a diminuir o desperdício em todas as frentes”, esclarece Philippe Infante.
A nova geração de equipamentos urbanos foi concebida para potenciar a aposta na inovação e na conectividade, através de suportes publicitários inovadores que integram ‘hotspots’ com ligação Wi-Fi, portas USB para carregamento de dispositivos móveis e painéis digitais que apresentam, em tempo real, informação relativa aos horários dos transportes públicos.