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Forbes Portugal dedica edição às 20 mulheres mais poderosas dos negócios

Às habituais listas dos mais poderosos características da marca Forbes, a edição portuguesa do título de informação económica junta agora o ranking das 20 mulheres mais poderosos dos negócios em Portugal.

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Às habituais listas dos mais poderosos características da marca Forbes, a edição portuguesa do título de informação económica junta agora o ranking das 20 mulheres mais poderosos dos negócios em Portugal. “São líderes que moldam projectos à sua imagem, que deixam marca sem pedir licença, que gerem com brilhantismo milhões de euros e centenas de pessoas”, descreve a publicação sobre a lista cujos primeiros 10 nomes foram revelados online e que será divulgada na íntegra na edição de Novembro que chega às bancas esta quarta-feira, dia 31 de Outubro.

A lista é encabeçada por Maria Ramos, economista luso-sul-africana que desde 2009 lidera o ABSA Bank, o maior banco africano. Paula Amorim, presidente da Amorim Investimentos e Participações, e Cláudia Azevedo, presidente-executiva da Sonae (a partir de 2019) completam o pódio numa lista que conta ainda com nomes como Isabel Vaz, que lidera a Luz Saúde, ou de Isabel Mota, a primeira mulher a liderar a Fundação Gulbenkian.

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Poets & Painters conquista Grande Prémio e Agência do Ano nos Prémios Design M&P’25

Dos 112 trabalhos inscritos, 47 chegam à ‘shortlist’, numa cerimónia que premeia a Big Fish, Dentsu Creative Portugal, Drummer, Euro M, Ivity Brand Corp, Peter Schmidt Group e Silvadesigners, entre outros

O ‘YYY Music Means Everything’, da Poets & Painters para a YYY, é o trabalho vencedor do Grande Prémio dos Prémios Design M&P’25, em que a Poets & Painters é distinguida como Agência do Ano. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu ao final da tarde de 2 de junho, no Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Monsanto, numa iniciativa promovida pelo jornal Meios & Publicidade.

Além destes dois Grandes Prémios houve um total de 32 troféus (7 Ouros, 9 Pratas e 16 Bronzes) num evento que também premeia a Big Fish, Castelbel, Dentsu Media, Dentsu Creative Portugal, Drummer (Lift Creative Unit), Euro M, Ivity Brand Corp, Peter Schmidt Group e Silvadesigners, entre outros. A lista completa dos vencedores está disponível aqui.

Dos 112 trabalhos inscritos, 47 chegam à ‘shortlist’. A seleção dos vencedores é da responsabilidade de um júri presidido por Pedro Pires, fundador e diretor criativo da Poets & Painters.

A lista de jurados é composta por:

  • Andreia Almeida, designer de comunicação da Silvadesigners
  • Carolina Peres, designer sénior da This is Pacifica
  • Cláudia Espírito Santo, diretor criativo executivo da Label_human brands
  • Filipa Montalvão, sócia e cofundadora da White Way
  • João Fonseca, diretor de design da Tux&Gill
  • Luís Castro, diretor criativo de design da Born
  • Luís Ferreira Borges, diretor de arte da Stream and Tough Guy
  • Marco Grieco, diretor de arte do Expresso
  • Marko Rosaline, fundador e diretor criativo da Deadinbeirute
  • Paulo Pereira da Silva, presidente do conselho de administração da Renova
  • Rui Guerra, cofundador e diretor de design da Duall Studio
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Audiências: SIC é o canal mais visto da semana

SIC, TVI e televisão por cabo reforçam os ‘shares’ semanais, embora com diferentes níveis de crescimento. A RTP1 é o único canal que perde quota

Maria Barbosa

O consumo global de televisão apresenta mais uma vez tendência de quebra, descendo cerca de oito minuto por dia, e ficando agora nas quatro horas e 59 minutos diárias por indivíduo, um dos valores mais baixos do ano, até agora.

Nas variações do ‘share’ semanal, a RTP1 é o único canal que perde quota, ao contrário do que se verifica com todos os
restantes canais – SIC, TVI, televisão por cabo e ‘outros’, que reforçam os seus ‘shares’ semanais, embora com diferentes níveis de crescimento.

Assim, a RTP1 regista uma quebra do seu ‘share’ e tem agora 10,8% de ‘share’ semanal, a SIC sobe uma décima e chega aos 14,7% de quota, com a TVI a registar a mesma tendência, reforça de forma ligeira e tem agora 13,8% de ‘share’ semanal. A oferta por cabo e o ‘outros’ também reforçam quota, com a televisão por cabo a chegar aos 41,1% de ‘share’, e o
‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos) a atingir os 18,6% de quota de audiência.

No top 10 dos canais cabo, o pódio continua inalterado, ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Destaque
particular para a subida do News Now, que ocupa esta semana a quarta posição da tabela, onde é seguido por STAR
Channel e Globo. Nas posições restantes estão o Canal 11, esta semana de regresso ao Top 10, e ainda SIC Mulher,
Hollywood e STAR Life.

Esta semana é o ‘Jornal da Noite’, da SIC, que lidera a tabela global dos programas mais vistos da semana, a que se seguem ‘Casados à Primeira Vista V – Diário’, e as novelas ‘A Promessa – 2ª Temporada’ e ‘Terra e Paixão’, todos da SIC. A fechar a tabela da semana está o reality show da TVI ‘Big Brother – Especial’.

Na tabela de programação da oferta por cabo, a transmissão do jogo ‘Futebol Sub-17 – Euro 2025/França X Portugal’, que sagrou Portugal como Campeão da Europa Sub-17, feita no Canal 11, foi o programa mais visto da semana. Seguem-se três programas da CMTV: ‘Doa a Quem Doer’, ‘Investigação CM/Amizade Fatal’ e ainda o ‘Grande Jornal – Noite’. A fechar o top 5 da semana, mais um programa do Canal 11: ’11 na Hora’.

by Data Insights, Havas Media Network

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Audiências mensais: SIC mantém liderança

Em maio, mês marcado por grandes acontecimentos como as legislativas, a eleição do novo Papa e a final da Taça de Portugal, os canais de informação crescem, segundo a agência de meios Initiative (IPG Mediabrands)

Em maio, o consumo televisivo registou uma diminuição de 3,7% face ao mês de abril de 2025, segundo a análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands.

Entre os canais FTA, a SIC, que recuperou a liderança entre os canais generalistas (que não acontecia desde janeiro de 2024) manteve a liderança com um ‘share’ de 14,4%. A TVI, apesar de não ter verificado alterações face ao último mês, fica na segunda posição com um ‘share’ de 13,8%. A RTP1, que transmitiu o programa mais visto do mês e do ano até ao momento (Final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica) ficou na terceira posição com um ‘share’ de 11% (+0.3p.p. vs. abril).

No mês de março, as tipologias do ‘pay TV’ e ‘outros’ (visionamento em diferido de alguns canais não auditados e outras utilizações de TV, como streaming e consolas) registam resultados distintos, com o ‘pay TV’ a ser o mais beneficiado, cresce 0.7p.p. vs. abril, enquanto os ‘outros’ verificam uma diminuição de 1.0p.p. face ao último mês.

Durante o mês de maio, alguns eventos provocaram um impacto positivo nas audiências, em especial na audiência dos canais de informação que foram dos que mais cresceram face ao último mês. Campanha e noite eleitoral, eleição do novo Papa e acompanhamento dos jogos e da festa do novo campeão nacional foram alguns dos eventos que provocaram este forte crescimento.

Os portugueses escolheram os canais de informação (SIC Notícias, CNN Portugal e Now) de forma a acompanharem toda a informação sobre a campanha eleitoral. A CMTV também regista um crescimento devido ao acompanhamento da campanha, mas este crescimento acontece sobretudo devido à transmissão do relato em direto dos últimos jogos do campeonato nacional. O jogo do título entre Benfica e Sporting teve um forte impacto nas audiências do canal. Neste dia, a CMTV teve os dois programas mais vistos do dia de toda a televisão portuguesa, o ‘Duelo Final’ e ‘Golos: Segunda Parte’.

Nota ainda para a entrada da Eurosport 1 no top20 canais mais vistos do mês. Transmissão do Giro de Itália e da primeira semana do torneio de ténis Roland Garros contribuíram para o crescimento das audiências do canal.

Em maio, o programa mais visto do mês foi a final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting. O jogo registou uma audiência média de dois milhões e 505 mil telespectadores, o que representou um ‘share’ de 56,2% e para além de ter sido o mais visto do mês é também o mais visto do ano até ao momento.

O ‘pós-match’ com a entrega da Taça ficou na segunda posição e contou com uma audiência média de dois milhões e 90 mil telespectadores e um ‘share’ de 42,5%. ‘Isto é gozar com quem trabalha’, que durante as duas semanas da campanha eleitoral teve emissão diária, completa o pódio dos programas mais vistos do mês com uma audiência média de 974 mil telespectadores e um ‘share’ de 19,3%.

Destaque ainda para a RTP1, que durante a noite eleitoral contou com os dois programas mais vistos. ‘Legislativas 2025 – O Vencedor’ e ‘Legislativas 2025 – Mapa Político’ registaram uma audiência média de 801 mil e 794 mil telespectadores, respetivamente.

Relativamente às audiências por período horário, no mês de maio, a SIC liderou durante o período do almoço com a transmissão do ‘Primeiro Jornal’ com 19,1% de ‘share’ (vs. 16,9% da TVI) e durante todo o período do ‘prime-time’ (primeiro e segundo), sendo no segundo ‘prime-time’ onde a diferença face à TVI foi menor (15,5% da SIC vs. 14,2% da TVI). RTP1 continua a liderar durante o ‘pré-prime’, com a transmissão do programa ‘O Preço Certo’ com um ‘share’ de 15% da RTP1 (vs 14,8% da SIC).

Este é o único período do dia onde a RTP1 consegue liderar em todo o dia. Nos restantes períodos (manhã, tarde e ‘late night’) a TVI lidera, com o ‘late night’ a ser o período onde lidera com maior diferença sobre a concorrência registando um ‘share’ de 12,3% (vs. 10,3% da SIC e 3,4% da RTP1).

 

Fonte: Dados GFK/CAEM reproduzidos em YUMI, Time-Bands – Mediamonitor

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Nike associa-se à Lego e a A’ja Wilson

A marca desportiva acaba de estabelecer uma parceria plurianual com o fabricante de jogos de construção, escolhendo a jogadora mais valiosa da WNBA para promover produtos e experiências imersivas

A Nike está a preparar produtos e experiências imersivas em parceria com a Lego. O acordo estabelecido entre a marca desportiva e o fabricante de jogos de construção é plurianual.

A’ja Wilson, a jogadora mais valiosa da Women’s National Basketball Association (WNBA), com dois milhões de seguidores nas redes sociais, é a figura escolhida para promover as novidades que as duas empresas lançam no verão, com o Lego Nike Dunk (na foto) a chegar ao mercado a 1 de julho.

“Ativar todo o poder da nossa marca, dos atletas às nossas comunidades, ajuda-nos a envolver e inspirar as crianças a viver o prazer do desporto como meta ao longo da vida. A parceria com o grupo Lego reforça o nosso compromisso em convidar todas as crianças a brincar”, salienta Cal Dowers, vice-presidente da divisão infantil da Nike, citado em comunicado de imprensa.

As restantes novidades chegam ao mercado um mês depois, a 1 de agosto, dia em que é lançada a linha de calçado Nike Air Max Dn x Lego. A 1 de setembro, é a vez da primeira fase de Nike Dunk Low x Lego, uma coleção de roupa e acessórios que será alargada durante o outono. No âmbito da parceria, as duas marcas estão a desenvolver esforços para que a Organização das Nações Unidas (ONU) decrete o dia 11 de junho como Dia Internacional da Brincadeira.

“A brincadeira tem a incrível capacidade de inspirar e despertar a criatividade em todas as crianças e, no nosso grupo, acreditamos nesse poder. Estamos entusiasmados por iniciar o primeiro capítulo da nossa parceria com a Nike, misturando a alegria do basquetebol com a imaginação”, refere Federico Begher, vice-presidente sénior de produtos e novos negócios da Lego, citado no documento.

Para divulgar os novos lançamentos, as duas marcas apostas em experiências imersivas nos Estados Unidos, no Reino Unido e na China. De 7 a 11 de junho, a Nike e a Lego Play Arena estarão abertas ao público na Legoland California Resort, em Carlsbad. De 19 a 27 de julho, acontece uma ativação de futebol da Nike e da Lego em Londres, em parceria com organizações sem fins lucrativos britânicas. As maiores cidades chinesas acolhem eventos comunitários no verão e, no outono, é apresentado um recinto multifuncional feito de sapatos reciclados em Xangai.

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Deco pede regras mais claras para o marketing de influência

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor considera que a publicidade não identificada “continua a ser uma constante”, sendo muitas vezes difícil reconhecer os conteúdos publicitários

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) pede regras mais claras para o marketing de influência nas redes sociais, alegando que a linha que separa conteúdos normais de conteúdos publicitários é cada vez mais ténue, refere a Lusa.

Em comunicado de imprensa, a Deco considera necessário alterar o Código da Publicidade para melhor se adaptar a estas realidades. “É urgente que se avance com um conjunto de restrições ao objeto da publicidade e a uma simplificação do regime processual”, anuncia a associação em nota de imprensa.

A Deco recorda que, nos últimos anos, com o crescimento da economia digital e das redes sociais, “o marketing de influência alterou definitivamente o paradigma da publicidade, sendo já considerado a forma mais eficaz de publicidade em linha”, segundo a Lusa.

A publicidade não identificada “continua a ser uma constante”, sendo muitas vezes difícil reconhecer quando se trata de conteúdos publicitários.

A associação dá como exemplos de práticas comerciais comuns, a publicidade dissimulada à promoção de procedimentos estéticos, suplementos alimentares ou planos de emagrecimento, com potencial de “influenciar negativamente públicos mais vulneráveis”.

A Deco apela a uma clarificação das regras e à introdução de novas proibições, para reforçar a transparência da publicidade nas plataformas digitais, facilitar a aplicação e a fiscalização das regras e proteger os mais vulneráveis.

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Pedro Lamy é o novo embaixador da Shamir em Portugal

O ex-piloto assume o volante deste novo desafio, numa parceria que tem como objetivo acelerar a notoriedade da marca

Reconhecido pela sua trajetória marcada pela alta performance, Pedro Lamy assume o volante deste novo desafio, numa parceria que tem como objetivo acelerar a notoriedade da marca.

Para Pedro Lamy, aliar-se à Shamir Portugal foi uma decisão natural. “Enquanto ex-piloto, uma visão nítida e precisa sempre foi um fator decisivo para a minha performance. Na Shamir, encontro uma marca que combina inovação, tecnologia, desporto e bem-estar e que se alinha perfeitamente com a minha forma de estar na vida”, realça.

Já para a Shamir, Lamy é a personificação dos valores da marca. “A ligação de Pedro Lamy ao mundo do automobilismo e da alta performance torna-o no embaixador ideal para reforçar a nossa missão: oferecer soluções ópticas avançadas, personalizadas e à altura dos padrões de um público exigente”, destaca Luís Feijó, diretor-geral da Shamir Portugal.

Em Portugal desde 2001, a Shamir emprega mais de 300 pessoas e conta com unidades em Vila do Conde, Porto e Lisboa, que produzem, em conjunto, cerca de 10 mil lentes por dia.

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Cidade FM reforça as manhãs com Catarina Silva

A locutora assume agora o comando das manhãs da rádio, ao lado de João Pedro Pereira, humorista e co-host do programa ‘Já São Horas’, no ar entre as 7h e as 11h

Catarina Silva assume o comando das manhãs da Cidade FM, ao lado de João Pedro Pereira, humorista e ‘co-host’ do programa ‘Já São Horas’, no ar de segunda a sexta-feira entre as 7h e as 11h.

Desde 2021 na Cidade FM, a locutora e criadora de conteúdos “destaca-se pela pela proximidade com os ouvintes e a capacidade de criar comunidade tanto em antena como no digital”, segundo o comunicado de imprensa.

Além da rádio, é formadora na World Academy, DJ, videógrafa e autora da rubrica ‘Pergunta do Dia’, que ganhou um novo formato em vídeo para as redes sociais da estação.

“Cresci a ouvir esta rádio e é mesmo um privilégio enorme poder voltar ao painel onde tudo começou: no ‘Já São Horas’, onde fui produtora estagiária em 2019 e agora, host”, refere Catarina Silva.

“A Catarina tem a energia certa para estas manhãs e uma cumplicidade grande com o João Pedro Pereira. Estou seguro de que esta dupla das manhãs será surpreendente e terá a dose certa de irreverência”, sublinha Manuel Cabral, diretor da Cidade FM.

Nas últimas audiências publicadas em maio (2ª vaga de 2025 do Bareme da Marktest), a Cidade FM  alcança um milhão de ouvintes semanais, com 11,7% de ‘reach’ semanal e 4,2% de ‘share’ de audiência.

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Riberalves faz viagem no tempo para recordar legado

A Verve assina a campanha que comemora o 40º aniversário da empresa. O filme publicitário, divulgado em digital e amplificado em exterior, evoca a evolução do consumo de bacalhau em Portugal

A Riberalves regressa ao passado na campanha (na foto) que assinala o 40º aniversário da empresa familiar, fundada em 1985, em Torres Vedras, pelo casal de empresários João Alves e Manuela Aves. O filme publicitário, com criatividade da Verve, mostra uma criança na cozinha com a avó, vai acompanhando o crescimento do rapaz à medida que evoca a evolução do consumo de bacalhau em Portugal.

“O legado que mais nos orgulha é, precisamente, o facto de termos contribuído de forma decisiva para que este alimento pudesse estar ainda mais presente junto das famílias portuguesas”, afirma Ricardo Alves, CEO da Riberalves, citado em comunicado de imprensa.

Numa primeira fase, a campanha é amplificada através do digital e de suportes exteriores. A segunda, prevista para o último trimestre do ano, apurou o M&P, passa pela divulgação de um anúncio televisivo.

Antes, em outubro, está planeada uma ação de marketing com os influenciadores que colaboram regularmente com a marca, que totaliza dois milhões de seguidores. Além das nutricionistas Ana Bravo, Ágata Roquette, Lilian Barros, Diana Amara Carneiro, Ana Cláudia Fernandes, Cátia Carvalho Silva e Diana Pereira, a Riberalves associa-se ao chef Fábio Bernardino e às criadoras de conteúdos digitais Sofia Rocha, Sandra Nereu, Rita Wessling e Active Flow.

“É o próprio Ricardo Alves, CEO da Riberalves e filho mais velho dos fundadores da empresa, que no ‘packshot’ final dá voz à nova assinatura da marca: ‘Da nossa família para a sua’. Trata-se disso mesmo, de um produto feito por uma família, para todas as famílias em Portugal e no mundo”, refere a empresa, que passa a exibir um selo alusivo aos 40 anos no ‘packaging’ e na comunicação da marca.

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O que pode ler na edição 982 do M&P

O idadismo nas agências criativas, a expansão internacional da +351, o aumento da publicidade nos videojogos e ‘esports’ em Portugal e as opiniões de Marco Pacheco, Joana Meireles, Miguel Moreira Rato e Pedro-Filipe Santos são parte da edição

Na edição 982, o M&P aproveita um dos temas das Conferências Alta Voz, no âmbito do Festival CCP, com o título provocatório ‘Serei Demasiado Velho Para Ser Criativo?’, para abordar os desafios do mercado de trabalho que os profissionais com mais de 50 anos enfrentam. O idadismo, uma das formas mais normalizadas e negligenciadas de discriminação, é um problema real nas agências portuguesas, como revela o estudo da Scopen: 76% dos criativos têm menos de 45 anos. A redução dos orçamentos publicitários, e a consequente procura por profissionais mais novos e inexperientes, agravaram o problema.

Com os videojogos integrados na cultura popular, as marcas recorrem ao ‘gaming’ para se aproximarem de um público-alvo cada vez mais difícil de alcançar através de outras formas de entretenimento. Do Fortnite ao Roblox, o potencial de da indústria dos videojogos e dos ‘esports’ enquanto plataforma publicitária é cada vez mais evidente. Até no mercado nacional, onde há alguma resistência a novos investimentos.

A marca de moda +351, criada por Ana Penha e Costa, abriu uma loja pop-up no Marais, em Paris, fatura €2 milhões por ano e quer crescer 60% em 2025. Exporta 70% da produção, que inclui propostas femininas e coleções infantis. Em setembro, prepara-se para lançar a primeira coleção de ‘knitwear’.

A rubrica De Portugal Para O Mundo, dedicada a profissionais expatriados, é protagonizada por David Seromenho, sócio da HOM – House of Moments e representante da CV&A no Brasil, que chegou a São Paulo em 2010 para liderar a consultora de comunicação Cunha Vaz Brasil. Regressar a Portugal, para já, não faz parte dos planos.

O dossier especial é dedicado aos festivais de verão. A grande afluência de público, aliada a uma atmosfera única, é uma oportunidade valiosa para as marcas captarem a atenção dos festivaleiros. Ao M&P, Meo, Nos e Revolut explicam a importância de estarem presentes nos grandes eventos de forma autêntica, criativa e com um propósito.

Na opinião, Pedro Filipe-Santos, codiretor executivo e sócio da Snack Content Portugal, analisa a mudança de perfil da rede social LinkedIn, que passou discretamente de espaço corporativo a palco alternativo. Uma subtil revolução a que as marcas portuguesas ainda não prestaram muita atenção.

Com base no estudo Best Agency To Work For, da consultora Scopen, Miguel Moreira e Rato, diretor-geral da Adagietto, sublinha que as agências em 2025 dão cada vez mais prioridade à cultura organizacional. E vê com bons olhos a profissionalização do setor.

Joana Meireles, cofundadora e CEO da JMR Digital Marketing, antevê uma nova revolução digital: a chegada da European Accessibility Act (EAA), uma diretiva que remove obstáculos e torna mais acessíveis determinados produtos e serviços, e que será obrigatória a partir de 28 de junho. Uma oportunidade para as empresas se posicionarem de forma diferenciada.

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Dakota Johnson é a nova embaixadora da Roberto Coin

A atriz norte-americana protagoniza ‘The Art Of Dreaming’, campanha da marca de joalharia italiana, que é comercializada em Portugal nas lojas David Rosas e Arneiro 1969. Veneza serve de cenário aos anúncios

A atriz norte-americana Dakota Johnson (na foto), que tem 6,9 milhões de seguidores no Instagram, é a nova embaixadora global da marca de joalharia italiana Roberto Coin. Veneza foi o local escolhido para a produção fotográfica e para a gravação do filme publicitário de ‘The Art Of Dreaming’.

Divulgada em televisão, digital, imprensa e redes sociais, a campanha da marca de joalharia italiana, que é comercializada nas lojas David Rosas e Arneiro 1969 em Portugal, mostra Dakota Johnson num dos postais fotográficos mais emblemáticos da cidade.

O fotógrafo britânico Craig McDean, que já colaborou com marcas como Chloé, Elie Saab, Gucci, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Calvin Klein, Estée Lauder, Dior, Coach, Tommy Hilfiger, Louis Vuitton, Zara, Mugler e Jimmy Choo, é o fotógrafo da campanha.

A colaboração da atriz com a Roberto Coin inicia-se oficialmente em junho de 2025, prolongando-se até maio de 2027. Além de protagonizar as campanhas previstas, Dakota Johnson vai promover a marca em eventos e colaborar com a empresa no desenvolvimento de novas peças.

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