“Terra Europa” é o novo programa sobre atualidade europeia da RTP3
Apresentado pelo jornalista João Adelino Faria, “Terra Europa”, o novo programa sobre atualidade europeia da RTP3 pretende acompanhar o trabalho dos eurodeputados e das instituições europeias, abrindo caminho para as […]

Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Apresentado pelo jornalista João Adelino Faria, “Terra Europa”, o novo programa sobre atualidade europeia da RTP3 pretende acompanhar o trabalho dos eurodeputados e das instituições europeias, abrindo caminho para as próximas eleições europeias, agendadas para 6 a 9 de junho de 2024.
“É um novo programa que nos traz reportagens exclusivas sobre os temas que preocupam os cidadãos, como a criação de emprego, as alterações climáticas, a inovação e a energia, a segurança, as migrações e a luta contra a pobreza”, informa a RTP em comunicado. A partir de 4 de novembro, é emitido aos sábados, às 12h50, com repetição às 20h25. Além da RTP3, também poderá ser visto na RTP2, na RTP Açores, na RTP Madeira e nos canais internacionais da RTP.
O novo programa, que também será retransmitido pela Antena 1, pretende “descomplicar a Europa com um dicionário europeu, construir a Europa com a participação de jovens portugueses eleitores e dar espaço à cultura através da rubrica Cinema Europa, com a divulgação dos festivais e prémios europeus”, refere ainda o documento. Dar a conhecer os 27 estados-membros aos portugueses num segmento que reúne estatísticas europeias é outra das pretensões do novo formato.