Natal na Vodafone aconselha a “viver mais” (com vídeo)
A campanha (na foto) aborda a importância do uso responsável da tecnologia, recorrendo ao exemplo de um jovem que redescobre a importância da relação humana e se reconecta com a vida fora do ecrã, após ficar sem o telemóvel quando vai passar o Natal a casa do avô

Meios & Publicidade
Jovens reclamam mais. Correio e comunicações entre as maiores queixas
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Mark Zuckerberg quer que Facebook regresse ao modelo original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo na venda do TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
Sob o mote ‘Experimenta viver mais’, a campanha de Natal da Vodafone, criada pela VML, aborda a importância do uso responsável da tecnologia, em particular dos dispositivos móveis, recorrendo ao exemplo de um jovem que, através da redescoberta da relação humana próxima e presencial, se reconecta com a vida fora do ecrã, após ficar sem o telemóvel quando vai passar o Natal a casa do avô.
“Na Vodafone acreditamos que a tecnologia é um poderoso aliado para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, das comunidades e da economia. Temos esse propósito no coração e em tudo o que fazemos. Mas também estamos cientes que o uso abusivo da mesma provoca comportamentos aditivos com consequências prejudiciais, para a socialização e para a saúde mental e física. Este fenómeno toca transversalmente todas as gerações, mas é particularmente impactante nos mais jovens. Este Natal sensibilizamos todos para o bom uso da tecnologia”, refere Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Esta é a primeira vez que uma campanha de Natal da Vodafone, criada e produzida em Portugal, é lançada em simultâneo em outros mercados da Vodafone, como Alemanha e Países Baixos. O filme publicitário é produzido pela Krypton Films, realizado por Augusto Fraga, tem a direção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers. Com o planeamento de meios a cargo da Dentsu/Carat, a campanha está presente em televisão, publicidade exterior, digital e redes sociais.
Através da Fundação Vodafone, a operadora de telecomunicações lançou em Portugal a aplicação Tozi, desenvolvida com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), para ajudar no combate ao cyberbullying e na promoção da segurança online entre crianças e jovens.
A Vodafone vai também lançar, nas próximas semanas, o Digitalmente, ‘videocast’ semanal que visa estimular o debate sobre o papel da tecnologia na sociedade, incluindo a temática do seu uso responsável, e que será transmitido no YouTube, Spotify e Apple Podcasts.