Ana Bicho lidera departamento de inovação da Wise Pirates
A contratação acontece numa altura em que a Wise Pirates cria um conselho consultivo para refletir sobre as transformações tecnológicas em curso. Federico Costa e Rui Pinto integram o novo ‘advisory board’ da agência de marketing digital

Meios & Publicidade
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Ana Bicho é a nova diretora do departamento de inovação e desenvolvimento (I&D) da Wise Pirates, agência de marketing digital. Com experiência em engenharia microeletrónica e inteligência artificial (IA), em setores como marketing, tecnologia e indústria, a nova contratação vai coordenar e desenvolver soluções tecnológicas proprietárias em automação inteligente.
A contratação acontece numa altura em que a Wise Pirates cria um conselho consultivo, para refletir sobre as transformações tecnológicas em curso, com o crescimento da IA no topo das preocupações. Além de Frederico Costa, CEO da Biometrid, o ‘advisory board’ é constituído por Rui Pinto, diretor de informações e diretor de dados do Mibelle Group.
“Esta iniciativa insere-se numa estratégia mais ampla de transformação digital e inovação, usando a IA como pilar central para a modernização de processos internos e serviços prestados aos clientes. Esta abordagem reforça a visão de colaborarmos na transformação do país num ‘hub’ de inovação em ‘martech’, acompanhando a expansão no mercado europeu”, salienta a Wise Pirates em comunicado de imprensa.

Rui Pinto, diretor de informações e diretor de dados do Mibelle Group, integra o conselho consultivo que a Wise Pirates cria para perspetivar o futuro da ‘martech’, juntamente com Frederico Costa, CEO da Biometrid