SIC Novelas será o primeiro de um “conjunto de novos canais FAST” integrados na Opto
A aposta da SIC na criação de canais de streaming sem custos para o utilizador e suportados por publicidade arranca com o lançamento do canal SIC Novelas.
Pedro Durães
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A aposta da SIC na criação de canais de streaming sem custos para o utilizador e suportados por publicidade arranca com o lançamento do canal SIC Novelas. Disponibilizado através da plataforma de streaming Opto, o canal exclusivamente dedicado ao formato novela inaugura a oferta da estação de Paço de Arcos ao nível dos chamados canais FAST, acrónimo para free ad-supported streaming. Ou seja, um canal de streaming de acesso livre, com necessidade de registo mas sem custos para o utilizador, com base num modelo de monetização através de anúncios publicitários exibidos durante a visualização dos conteúdos.
No caso da SIC, será a plataforma de streaming Opto a alojar os canais que configurem este tipo de oferta, servindo de base para os utilizadores acederem aos conteúdos. O SIC Novelas, primeiro canal da estação neste modelo, estará disponível na primeira lista de conteúdos apresentada quando o utilizador acede à Opto, bastando um registo na plataforma, através do site ou da app, para visualizar as novelas no catálogo sem que seja necessário fazer uma subscrição.
“As grandes vantagens da SIC Novelas são poder assistir a todos estes conteúdos ininterruptamente e sem um plano de subscrição pago”, sublinha a estação em comunicado, onde acrescenta o facto de este modelo “permitir ao utilizador encontrar e assistir rapidamente a um conteúdo sem implicar o esforço da pesquisa, e consultar a grelha de programação do canal (Guia TV) onde e quando quiser sendo apenas necessário um dispositivo com ligação à internet”.
“Com esta aposta no canal SIC Novelas e num conjunto de novos canais FAST que vão estar disponíveis na Opto SIC, reforçamos a nossa oferta de conteúdos, numa lógica de inovação e pioneirismo, que tem como objetivo servir ainda melhor os nossos espectadores e utilizadores”, aponta Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC.