Mark Zuckerberg quer que Facebook regresse ao modelo original
“A nova aba é um regresso ao Facebook original, quando só víamos as atualizações de estado dos nossos amigos”, diz o CEO da Meta (na foto). O objetivo é tornar o Facebook mais influente do ponto de vista cultural do que é atualmente

Daniel Monteiro Rahman
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Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anuncia a estreia da nova aba ‘Amigos’ no Facebook, uma iniciativa que faz parte de um esforço contínuo da empresa para revitalizar a experiência do utilizador na rede social, através de um equilíbrio entre conteúdos recomendados e interações pessoais.
“A nova aba é um regresso ao Facebook original, quando só víamos as atualizações de pessoas conectadas connosco”, reconhece o CEO da Meta, numa publicação dedicada a apresentar esta funcionalidade, e acrescentando que haverá “mais OG Facebook em breve”.
A aba ‘Amigos’ já está disponível nos Estados Unidos e no Canadá, mas a Meta ainda não divulgou uma data para o lançamento em outros países. Mark Zuckerberg partilhou um vídeo a demonstrar a nova funcionalidade, comparando-a à experiência do Facebook em 2008, quando a interação era mais centrada nas atualizações dos amigos.
O conteúdo relacionado com os amigos inclui ‘stories’, ‘reels’, publicações, aniversários e pedidos de amizade. Embora “muitas pessoas utilizem o Facebook diariamente”, Mark Zuckerberg admite que existem “várias oportunidades” para tornar a rede social “mais influente do ponto de vista cultural do que é atualmente”.