Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
A iniciativa surge num momento em que o Yahoo se foca nas principais marcas e no desenvolvimento de tecnologia publicitária, deixando o jornalismo de ser uma prioridade

Daniel Monteiro Rahman
Magg reestrutura direções editorais
Coca-Cola revê conta de meios nos Estados Unidos. WPP e Publicis são finalistas
O que pode ler na edição 976 do M&P
Audiências semanais: Consumo de TV aumenta com o Carnaval
Edições impressas do Mirror, Express e Daily Star deixam de ser rentáveis em 2031
Publicis derrota WPP e conquista conta de meios da Coca-Cola na América do Norte
O Yahoo assina um acordo para vender o TechCrunch à empresa norte-americana de investimento em media Regent, noticia a Reuters.
O TechCrunch, site de notícias e análises sobre empresas de tecnologia, startups e empreendedores, é fundado em 2005 e estava entre os ativos de media da Verizon Communications e da empresa de capitais privados Apollo Global Management, às quais o Yahoo pertence.
A iniciativa surge num momento em que o Yahoo se foca nas principais marcas, como o Yahoo Mail, Yahoo Sports, Yahoo Finance e Yahoo News, bem como no desenvolvimento de tecnologia publicitária, deixando o jornalismo de ser uma prioridade, segundo o site Axios. Os termos financeiros do acordo, que deverá estar concluído nas próximas semanas, não são divulgados.
“Acreditamos que este próximo capítulo sob a égide da Regent pode ajudar a manter a influência do TechCrunch e apoiar o crescimento contínuo”, refere o Yahoo, em nota de imprensa. O TechCrunch é integrado nas operações do Yahoo após a antiga empresa-mãe, o AOL, e o Yahoo, terem sido adquiridos e fundidos pela Verizon e subsequentemente vendidos, quase na totalidade, à Apollo Global Management, em 2021, que coloca os ativos, incluindo o TechCrunch, sob a alçada do Yahoo.
A Regent, por seu lado, tem vindo a expandir o portefólio de sites de notícias de tecnologia, com a recente aquisição da Foundry, empresa-mãe de publicações como a PCWorld, Macworld, InfoWorld, CIO e TechAdvisor. A Regent afirma estar “entusiasmada por expandir o alcance, na medida em que fornece ao nosso público notícias de última hora sobre tecnologia, opiniões e análises sobre empresas tecnológicas de todo o mundo”, em comunicado de imprensa.