Miguel Castro Freitas na direção criativa da Mugler
“O profundo conhecimento do ADN de Mugler, a grande criatividade e enorme o talento fazem dele uma escolha natural”, justifica Danièle Lahana-Aidenbaum, presidente global de moda e fragrâncias da marca

Meios & Publicidade
Filipa Correia assume assuntos públicos e marketing da MFA Legal
Fever reforça a equipa em Portugal
Ricardo Preto deixa direção criativa da Amorim Luxury
Kevin Huh é o novo presidente e CEO da LG Portugal
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Hackett contrata Carlos Sainz e Carlos Sainz Jr. como embaixadores
Bad Bunny é o rosto da campanha de primavera da Calvin Klein
Rui Brás é o novo diretor de crescimento de negócio do Group Gate
O português Miguel Castro Freitas (na foto) é o novo diretor criativo da Mugler, substituindo o norte-americano Casey Cadwallader, que abandona o cargo ao fim de sete anos. O criador de moda, que entra em funções a 1 de abril, apresenta em setembro a coleção de primavera/verão 2026, em Paris.
“O Miguel Castro Freitas vive e respira o espírito Mugler. O profundo conhecimento do ADN de Mugler, a grande criatividade e o enorme talento fazem dele uma escolha natural. Além de uma grande experiência em matéria de design, desempenhou funções nalgumas das casas de moda de luxo mais reputadas”, salienta Danièle Lahana-Aidenbaum, presidente global de moda e fragrâncias da marca do grupo L’Oréal, citada em comunicado de imprensa.
Formado em moda feminina pela Central Saint Martins, em Londres, Miguel Castro Freitas, fez carreira internacional nos últimos 20 anos em casas como a Dior, a Givenchy ou a Saint Laurent, antes de ser contratado para assumir a direção criativa da Mugler.
Ao longo da carreira, o estilista trabalha diretamente com John Galliano na Dior, com Stefano Pilati na Yves Saint Laurent e com Alber Elbaz na Lanvin, para além de colaborar criativamente com a marca de moda feminina Sportmax.
“Tendo trabalhando com alguns dos designers mais prolíficos da indústria, Miguel Castro Freitas é portador de um talento incrível em alfaiataria, que alia a uma visão muito própria da moda. O amor e o conhecimento que tem dos códigos da alta-costura e da herança da Mugler são uma fonte inesgotável de narrativa que impulsionará a casa para o futuro”, acredita Adrian Corsin, CEO da Mugler Fashion, citado no documento.