Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Na semana de 17 a 23 de março, o consumo global de televisão regressa à tendência de crescimento, aumentando cerca de dez minutos por dia

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Esta semana, o consumo global de televisão regressa à tendência de crescimento, aumentando cerca de dez minutos por dia, e chegando assim às cinco horas e 45 minutos diárias.
A SIC conquista a liderança da semana, com uma vantagem muito ligeira sobre a TVI; nas variações por canal, a RTP1 e a SIC reforçam o ‘share’ esta semana; a TVI, os canais por cabo e ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) registam o comportamento oposto, e descem.
Desta forma, a RTP1 sobe até aos 12,9% de quota semanal, com a SIC a subir também, embora de forma mais ligeira, e tem esta semana 14,3% de quota semanal, ao contrário do que se verifica com a TVI, que desce até aos 14,1% de quota de audiência. A oferta no cabo e o ‘outros’ também descem, com a televisão por cabo a ter agora 39,0% de ‘share’, e o ‘outros’ a ficar pelos 18,4% de quota semanal.
Já na listagem dos canais mais vistos no cabo, o pódio da semana não tem alterações, está preenchido ainda pela CMTV, a CNN Portugal e a SIC Notícias, e mais uma vez o top 10 da televisão por cabo não regista entrada de novos canais.
Assim, nas posições que se seguem ao pódio encontramos o Star Channel, Globo, Hollywood, News Now, Star Movies, SIC Mulher e Star Life, que encerra o top 10 da semana.
Como seria de esperar, a transmissão de ‘Futebol – Liga das Nações/Portugal X Dinamarca’, feita na RTP1, jogo que qualificou a Seleção Nacional para a fase Final Four da Liga das Nações, foi o programa mais visto da semana.
Nas posições restantes estão o ‘Jornal da Noite’, da SIC, seguido pelo concurso da RTP1 ‘O Preço Certo’, pelo ‘Telejornal’, também da RTP1 e por ‘Big Brother – Os Protagonistas’, de regresso à TVI.
No ranking de programação da oferta no cabo, o programa da CMTV ‘Doa a Quem Doer’ é o líder da semana, a que se segue ‘Entrevista Exclusiva/André Ventura’, da CNN Portugal. Nas restantes posições estão três programas da CMTV: ‘Grande Jornal – Noite’, ‘Grande Jornal – Tarde’ e ainda ‘Investigação CM/Violador de Guimarães’.
by Data Insights, Havas Media Network