Impresa explora em exclusivo Samsung Ads em Portugal
Unilever e Vodafone são os anunciantes que se estreiam na colaboração que permite o acesso ao inventário de CTV na Samsung TV Plus, serviço de ‘streaming’ gratuito, disponível apenas nas ‘smart TV’ da marca

Meios & Publicidade
O grupo Impresa anuncia uma parceria estratégica com a Samsung Ads, divisão de publicidade da Samsung Electronics, de forma a gerar mais oportunidades em conteúdo premium de ‘connected TV’ (CTV) para marcas em Portugal. A Vodafone e a Unilever são os anunciantes que inauguram esta parceria.
Esta colaboração proporciona um acesso ao inventário premium de CTV na Samsung TV Plus, serviço de ‘streaming’ gratuito da Samsung, disponível exclusivamente nas ‘smart TV’ da marca. “Esta iniciativa reforça o compromisso da Impresa em oferecer soluções de publicidade diversificada de alta qualidade, que atingem eficazmente os públicos através de formatos em linear e ‘on-demand’, refere a Impresa em comunicado de imprensa.
Para João Paulo Luz, diretor comercial de TV e digital da Impresa, “a nossa parceria com Samsung Ads é mais um passo estratégico para diversificar e fortalecer a oferta de conteúdo e publicidade em CTV. Os primeiros parceiros comerciais, Vodafone e Unilever, marcaram o início desta nova fase da plataforma em Portugal. Com este investimento, a Impresa reforça a posição como referência no mercado de ‘connected TV’, garantindo acesso eficaz, inovador e relevante para as marcas e os seus públicos”.
A publicidade em CTV permite alcançar os espectadores durante momentos de alto envolvimento, mas o mercado nacional tem enfrentado alguns desafios, como a escassez de inventário e a oferta fragmentada.
“A publicidade em televisão atingiu novos patamares, os públicos estão agora mais recetivos do que nunca à publicidade em troca de conteúdo gratuito de alta qualidade. Estamos empenhados em colaborar com a Impresa para oferecer aos anunciantes em Portugal acesso ao nosso conteúdo premium e seguro para marcas”, refere Alex Hole, vice-presidente sénior e diretor geral da Samsung Europe.
Teresa Burnay, diretora da unidade de negócios da Unilever, considera, por seu lado, que “a Samsung TV Plus é mais uma plataforma disponível no mercado português, que nos coloca um passo à frente em termos de modernização e vem apoiar a Unilever no permanente acompanhamento das tendências de consumo, sempre em busca de formas inovadoras de visualizar conteúdos, nomeadamente no campo do entretenimento doméstico. Tendo os dispositivos da marca uma taxa de penetração já bastante significativa, são um complemento à nossa estratégia de media, ajudando a maximizar a cobertura da nossa comunicação em CTV.”
Do lado de outro dos anunciantes aderentes a esta iniciativa, Leonor Dias, diretora de marca da Vodafone, sustenta que “no atual contexto, em que assistimos a um consumo de media cada vez mais fragmentado, estarmos presentes no lançamento deste novo formato que nos permite inovar na forma como comunicamos, chegando a novas audiências e targets segmentados, de forma complementar à nossa comunicação em televisão”.
Esta parceria dá resposta às várias questões que impactam o setor, ao integrar o Samsung TV Plus nos seus serviços, ampliando o ‘reach’ em CTV em cerca de um milhão de lares em Portugal, complementado a oferta que já incluía 350 mil utilizadores na Opto, 640 mil lares na Rakuten e 1,4 milhões de lares na SIC Playce, de acordo com os dados da Impresa.