Audiências TV: Fevereiro fica marcado pelo regresso da TVI à liderança, algo que não acontecia desde janeiro de 2019
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em fevereiro, o consumo televisivo em Portugal, em termos de audiência média, […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em fevereiro, o consumo televisivo em Portugal, em termos de audiência média, não verificou alterações face ao mês de janeiro. Entre os canais FTA, o grande destaque vai para o regresso da TVI à liderança, algo que não acontecia desde janeiro de 2019.
No mês em que comemorou os seus 31 anos, a TVI com um share de 15.6% (+0.9p.p. vs. janeiro 2024), subiu à 1ª posição. A SIC ficou na 2ª posição, com um share de 15.0% e não verificou alterações face ao mês de janeiro. Apesar de ter transmitido o programa mais visto do mês, que foram os jogos da Taça de Portugal Placard, a RTP1 surge na 3ª posição, com um share de 10.6% (-0.9p.p. vs. janeiro 2024).
No mês de fevereiro, o PAY TV registou uma diminuição de -0.4p.p. vs. janeiro de 2024. Contudo houve alguns canais que registaram um aumento do share, nomeadamente o TVI Reality e o Star Movies que dos canais mais vistos do PAY TV, foram os que registaram maior aumento (ambos cresceram +0.2p.p. vs. janeiro 2024).
Destaque ainda para o crescimento da RTP3 durante o mês de fevereiro, com os debates para a legislativas de 2024 a contribuírem para este aumento. Nota ainda para a alteração do nome dos canais Fox. A partir do dia 7 de fevereiro os canais Fox alteraram o nome para Star.
Tal como aconteceu em janeiro, em fevereiro o top3 programas mais vistos de janeiro volta a ser composto por jogos de futebol. Os jogos da Taça de Portugal Placard, transmitidos pela RTP1 foram o programa mais visto do mês. Os três jogos transmitidos pela RTP1 durante o mês de fevereiro (Un. Leiria x Sporting; Vizela x Benfica; Sporting x Benfica), alcançaram uma audiência média de 1 milhão 537 mil telespetadores, que representou um share de 29.0%. Destes três jogos, o Sporting x Benfica foi o mais visto, tendo registado uma audiência média de 2 milhões 219 mil telespetadores, o que representou um share de 40.8%.
Na 2ª posição ficaram os jogos do Play-Off da Liga Europa (Benfica x Toulouse e Toulouse x Benfica), transmitidos pela SIC, que contaram com uma audiência média de 1 milhão 518 mil telespetadores, que representou um share de 32.4%. A completar o pódio surgem os jogos da Liga dos Campeões, transmitidos pela TVI. O Leipzig x Real Madrid e o Porto x Arsenal registaram uma audiência média de 1 milhão 312 mil telespetadores, o que representou um share de 24.8%. Destaque para a transmissão da Gala dos 31 anos da TVI, que se excluirmos os jogos de futebol, foi o programa mais visto do mês de fevereiro, com uma audiência média de 1 milhão e 33 mil telespetadores, o que representou um share de 25.9%.
Tal como aconteceu em janeiro, em fevereiro o top3 programas mais vistos de janeiro volta a ser composto por jogos de futebol. Os jogos da Taça de Portugal Placard, transmitidos pela RTP1 foram o programa mais visto do mês. Os três jogos transmitidos pela RTP1 durante o mês de fevereiro (Un. Leiria x Sporting; Vizela x Benfica; Sporting x Benfica), alcançaram uma audiência média de 1 milhão 537 mil telespetadores, que representou um share de 29.0%.
Destes três jogos, o Sporting x Benfica foi o mais visto, tendo registado uma audiência média de 2 milhões 219 mil telespetadores, o que representou um share de 40.8%. Na 2ª posição ficaram os jogos do Play-Off da Liga Europa (Benfica x Toulouse e Toulouse x Benfica), transmitidos pela SIC, que contaram com uma audiência média de 1 milhão 518 mil telespetadores, que representou um share de 32.4%. A completar o pódio surgem os jogos da
Liga dos Campeões, transmitidos pela TVI. O Leipzig x Real Madrid e o Porto x Arsenal registaram uma audiência média de 1 milhão 312 mil telespetadores, o que representou um share de 24.8%. Destaque para a transmissão da Gala dos 31 anos da TVI, que se excluirmos os jogos de futebol, foi o programa mais visto do mês de fevereiro, com uma audiência média de 1 milhão e 33 mil telespetadores, o que representou um share de 25.9%.
Fonte: Initiative