Francisco Roquette Gautier acumula direção de operações do Grupo Glam com direção-geral da Social Buzz
O novo COO (na foto) foi contratado para reestruturar e gerir uma equipa pluridisciplinar, especializada em marketing de influência, gestão de redes e desempenho digital. Felipa Garnel, consultora de estratégia e novos negócios, passa a estar também responsável pela unidade de criadores digitais
Meios & Publicidade
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Francisco Roquette Gautier é o novo COO do Grupo Glam. Foi contratado para reestruturar, contratar, reforçar e gerir uma equipa pluridisciplinar especializada em marketing de influência, gestão de redes e performance digital. O novo diretor de operações da empresa acumula o cargo com a direção-geral da Social Buzz, dedicada ao marketing digital. “Esta aposta vem ao encontro dos desafios que o mercado impunha e no sentido de aumentar o ‘scope’ dentro de vários clientes com que temos uma relação comercial com anos de consistência”, explica o Grupo Glam em comunicado de imprensa.
Licenciado em marketing pelo IADE, Francisco Roquette Gautier presidiu o Grupo Storm entre 2003 e 2009, alavancando o negócio do marketing promocional e da organização de eventos. Foi diretor da empresa espanhola GoDirect e geriu comercialmente os blogues do Clix e a Float Play, onde desenvolveu o projeto Blog Agency, que veio a dar origem a uma empresa com o mesmo nome.
Mais tarde, cocriou a série televisiva “A minha vida dava um blogue”, exibida pela SIC Mulher. Em 2016, Francisco Roquette Gautier chega à Luvin’ como COO, cargo que ocupa nos oito anos seguintes, antes de chegar ao Grupo Glam e à Social Buzz, agência do grupo para a qual trabalhava como orador nos cursos de formação lançados pela agência.
“Cheguei com um sentido de missão. O desafio é ambicioso, pois passa por querermos garantir o melhor modelo de serviços adaptado à realidade atual e futura, destoando assim do mercado tradicional das agências de influenciadores e celebridades. Estamos na era dos dados e das ferramentas de inteligência artificial. O marketing de influência e a gestão de redes nunca estiveram tão interessantes e desafiantes como agora”, refere o novo diretor de operações do Grupo Glam.
A contratação de Francisco Roquette Gautier é acompanhada pela promoção de Felipa Garnel. A consultora de estratégia e novos negócios da Glam Celebrity Management, cargo que tinha assumido em dezembro de 2023, passa a estar também responsável pela unidade de criadores digitais do grupo, em parceria com Paula Mourão Ribeiro. A dupla feminina é responsável pela curadoria e gestão da equipa que faz a ponte entre os criadores e as equipas internas da organização.