Crianças protagonizam campanha de reciclagem de vidro da Friends of Glass (com vídeo)
Sob o mote ‘Uma mensagem para o futuro’, as crianças aparecem como os cidadãos do futuro, portadores de esperança, partilhando boas práticas e a necessidade de proteger o planeta através da reciclagem. A Marco Agency assina a criatividade e a produção

Meios & Publicidade
Cristina Girão lidera direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Head Value compra 51% da M2Bewear para internacionalizar Sanjo
Companhia das Soluções reorganiza estrutura operacional
Grupo Havas reforça dados, tecnologia e análise com CSA
Meta cria novo modelo de recomendação de anúncios baseado em IA
Casa do Passadiço assina bar da Aquazzura em Roma
47% das marcas com vendas omnicanal não fazem campanhas de conversão
A Friends of Glass, fórum europeu de consumidores que promove os produtos embalados em vidro e a reciclagem dessas embalagens, tem no ar uma nova campanha para reforçar a consciência ambiental junto das crianças, que são as protagonistas do anúncio que pretende transmitir uma mensagem de esperança e inspiração.
A campanha, lançada a 31 de outubro, está presente em televisão, rádio e plataformas online e conta com produção e conceito criativo da Marco Agency. Sob o mote ‘Uma mensagem para o futuro’, as crianças aparecem como os cidadãos do futuro, portadores de esperança, partilhando boas práticas e a necessidade de proteger o planeta através da reciclagem.
A narrativa em torno desta campanha surge da ideia das garrafas de vidro serem historicamente vistas como um veículo de mensagens, tornando-as símbolos que guardam ideias e mensagens, em que a reciclagem das embalagens de vidro é uma mensagem para o futuro, refere o comunicado de imprensa.
Ao longo do spot televisivo, as crianças respondem a diferentes questões sobre a preservação do planeta e a importância de a reciclagem ser efetuada corretamente. Com uma vertente educativa e um tom espontâneo, o público infantil assume o papel de agente de mudança, consciencializando sobre a temática da reciclagem, associada à preservação do planeta.
Esta iniciativa procura contribuir para o desafio nacional de aumentar a reciclagem de embalagens de vidro, tendo em conta que Portugal tem ainda um longo caminho a percorrer. Com uma taxa de reciclagem de 55%, segundo dados da Eurostat de 2021, Portugal está longe da meta de 70%, até 2025, e de 75%, em 2030, definida para os Estados Membros da União Europeia.
A Friends of Glass é criada em 2009 pela Federação Europeia de Vidro de Embalagem (ou FEVE), em resposta a uma pesquisa pan-europeia do instituto de pesquisa independente InSites, que concluiu que 74% dos consumidores europeus preferiam alimentos e bebidas embalados em vidro.