Receitas da Netflix aumentam 16% para €9,82 mil milhões
Em Portugal, a plataforma de ‘streaming’ aumenta os preços, entre €1 e €2, alegando a necessidade de investimentos no serviço. Globalmente, cresce também o número de assinantes, para 302 milhões de subscritores

Daniel Monteiro Rahman
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A Netflix reporta um aumento de 16% das receitas totais mundiais no quarto trimestre de 2024, para 10,47 mil milhões de dólares (€9,82 mil milhões), em comparação com o mesmo período em 2023, em que regista 8,83 mil milhões de dólares (€8,46 mil milhões).
Em Portugal, a plataforma de ‘streaming’ está a subir os preços, com duas das três subscrições disponíveis a serem aumentadas no valor de um euro e o plano mais caro a subir dois euros.
O número de assinantes da Netflix também cresce, com um aumento de 18,9 milhões no último trimestre de 2024, elevando para 302 milhões o total de subscritores do serviço no fecho de 2024. Esta é a última vez que a plataforma revela o número de subscritores conquistados num trimestre, passando a anunciar apenas “os principais marcos de subscritores à medida que os ultrapassar”, refere a Netflix no comunicado de apresentação de resultados.
No relatório financeiro, a empresa liderada por Ted Sarandos avança que o aumento dos preços acontece nos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Portugal, justificado com a necessidade de melhorar a qualidade do serviço. “À medida que continuamos a investir na programação e a oferecer mais valor aos nossos membros, iremos ocasionalmente pedir-lhes que paguem um pouco mais, para que possamos reinvestir e melhorar ainda mais a Netflix”.
A Netflix Portugal, por sua vez, confirma ao M&P os novos preços das subscrições no país, que já estão em vigor. Com um aumento de €1, o plano Base, que custava €7,99, passa para €8,99 e o plano Standard de €11,99 tem agora um custo de €12,99. Os clientes do plano Premium, o mais caro, terão um acréscimo de dois euros por mês, passando de €15,99 para €17,99.
De acordo com a Netflix, o aumento das subscrições de clientes deve-se à estreia da segunda temporada de Squid Game, que “está a caminho de se tornar uma das temporadas de séries originais da Netflix mais vistas de sempre”, e à luta entre Jake Paul e Mike Tyson, transmitida em direto.