Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa
Quebra da publicidade nos canais abertos determina resultados negativos do grupo Impresa, em 2023
As receitas totais do Grupo Impresa atingiram €182 milhões, em 2023, refletindo um decréscimo de 1,8% comparativamente ao valor registado em 2022, de acordo com o comunicado publicado hoje. Não […]
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As receitas totais do Grupo Impresa atingiram €182 milhões, em 2023, refletindo um decréscimo de 1,8% comparativamente ao valor registado em 2022, de acordo com o comunicado publicado hoje. Não obstante o crescimento de receitas do Expresso e a venda de conteúdos da SIC e da Opto, a quebra da publicidade nos canais de televisão abertos (free-to-air) – que a SIC generalista liderou com 48,3% de quota de mercado –, determinou uma redução de 1,8% nas receitas face a 2022.
O EBITDA do grupo em 2022 decresceu 8% para €15,4 milhões e os resultados líquidos foram negativos em €2 milhões. No entanto, o resultado líquido ajustado dos custos de reestruturação foi positivo no montante de €1,4 milhões.
A dívida remunerada líquida da Impresa situou-se em €115,5 milhões no fecho de 2023. Face a 2022, este indicador aumentou €8,2 milhões, mas, ainda assim, trata-se do segundo ano de menor nível de endividamento desde 2005, ano em que a Impresa passou a deter 100% do capital da SIC.