Atrevia adquire agência brasileira XCOM
“Em 2011, iniciámos a expansão internacional no Brasil, ainda como Inforpress, abrindo um escritório no Rio de Janeiro”, recorda Núria Vilanova (na foto), fundadora e presidente executiva da Atrevia

Meios & Publicidade
M Public Relations trabalha comunicação do Lidl
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Leitão & Irmão quer aumentar exportações
Garnier amplifica campanha com Rita Pereira, Mel Jordão e Mafalda Sampaio
Seaside aposta em Catarina Maia
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
A Atrevia está a investir no Brasil com a aquisição da XCOM, agência de relações públicas, marketing de influência e marketing digital, com sede em São Paulo. A operação insere-se no Plano Estratégico 2024-2028 da consultora de comunicação e de assuntos públicos, que se pretende consolidar como a principal consultora nestas áreas, em todos os países de língua espanhola e portuguesa.
“Esta operação representa um passo estratégico no reforço da presença da Atrevia nos países de língua portuguesa, onde Portugal e Brasil assumem um papel de destaque”, refere a Atrevia em comunicado de imprensa, acrescentando que a liderança da agência manter-se-á associada à empresa, garantindo continuidade, expertise local e alinhamento com a visão da Atrevia.
Para Daniela Agra, presidente da Atrevia, “esta operação reforça não só a presença da Atrevia no Brasil, mas também a nossa capacidade de gerar sinergias e desenhar estratégias de comunicação consistentes entre os dois principais mercados de língua portuguesa”.
“A afinidade cultural e linguística que Portugal e Brasil partilham representa uma enorme vantagem competitiva para clientes que atuam ou querem atuar de forma estratégica nos dois lados do Atlântico. É mais um passo no crescimento sustentado da Atrevia e reforça a nossa ambição de liderar a comunicação empresarial e institucional no espaço ibero-americano”, salienta Daniela Agra.
A XCOM tem uma equipa de 40 profissionais, trabalha marcas como UOL, PagBank, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa ( IBGC), St. Marché, Construtora Patriani e Complexo Tatuapé, e não é a estreia da Atrevia no mercado brasileiro. “Em 2011, iniciámos a expansão internacional no Brasil, ainda como Inforpress, abrindo um escritório no Rio de Janeiro. Agora, como Atrevia, fortalecemos ainda mais a nossa presença no país com a aquisição da XCOM”, recorda Núria Vilanova, fundadora e presidente executiva da Atrevia, citada em comunicado de imprensa.
A Atrevia está presente em 15 países, como Espanha, Portugal, Bélgica, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai, e conta com uma equipa de 650 profissionais multidisciplinares. Esta aquisição reforça a aposta num crescimento inorgânico sustentado, através de parcerias e integrações com empresas com ‘know-how’ e presença regional complementares.