Plataformas de streaming rentabilizam maioria das produções originais com product placement
É cada vez maior o número de produções originais nos catálogos de plataformas de streaming como Netflix, Hulu ou Amazon Video Prime. Para lá das subscrições, o product placement através destas produções assume-se cada vez mais como fonte de receita destes serviços.
Pedro Durães
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É cada vez maior o número de produções originais nos catálogos de plataformas de streaming como Netflix, Hulu ou Amazon Video Prime. Para lá das subscrições, o product placement através destas produções assume-se cada vez mais como fonte de receita destes serviços. Segundo dados recolhidos pela Branded Entertainment Network, apesar de a publicidade ficar de fora nestas plataformas, as marcas não têm deixado de encontrar nelas uma via para chegar aos consumidores e os serviços de streaming também não têm ficado de fora da rota do investimento publicitário já que a grande maioria das produções originais contam com colocação de produtos para fins comerciais.
Os dados da empresa revelam que neste campeonato a liderança vai para o serviço da Amazon uma vez que, relativamente às produções originais incluídas no catálogo em 2016, a percentagem de produções com product placement terá sido de 100%. Segue-se o Hulu, com 91% dos originais a incluírem estes tipo de presença das marcas, enquanto no caso do Netflix foram 74% das produções originais a alavancar as receitas por esta via.