Medição de audiências de TV vai a concurso em 2019
O serviço de medição de audiências de televisão, actualmente prestado pela GfK, será alvo de novo concurso durante o próximo ano de 2019.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O serviço de medição de audiências de televisão, actualmente prestado pela GfK, será alvo de novo concurso durante o próximo ano de 2019. A informação foi confirmada esta sexta-feira num comunicado conjunto emitido pelos três canais de televisão generalista nacionais, no qual é justificada a decisão pelo facto de não ter sido alcançado um entendimento entre as partes relativamente à renovação ao prorrogação” do contrato celebrado entre a CAEM e GfK e que chega ao fim no próximo dia 31 de Dezembro. A empresa de estudos de mercado continuará a medir as audiências durante o próximo ano em regime transitório.
“Tendo presente que o contrato de prestação de serviços de medição de audiências celebrado entre a CAEM e a GfK cessa no próximo dia 31 de Dezembro, não tendo as partes logrado alcançar um entendimento relativamente à renovação ou prorrogação do mesmo, os operadores televisivos em apreço acordaram com a GfK, para garantir a estabilidade no mercado, a prestação do serviço de medição de audiências, a partir do dia 1 de Janeiro de 2019, por um período transitório de 12 meses”, explicam, em comunicado conjunto, RTP, SIC e TVI.
No mesmo documento, as três estações adiantam que “nesse intervalo, iniciar-se-á um procedimento concursal internacional para a prestação do serviço de medição de audiências por um período temporal mais alargado”, havendo disponibilidade “para incluir no referido acordo outros representantes do sector e do mercado”.