MC escolhe Marisa Liz para promover saúde mental
A música ‘O Primeiro Passo’ de Marisa Liz (na foto, à esq.) é parte da estratégia de comunicação interna da empresa de retalho e distribuição da Sonae, para ajudar os colaboradores a identificar e superar desafios de saúde mental

Meios & Publicidade
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja
Emma Roberts é a primeira embaixadora global da Kiko Milano
O Lado B da edição 978 do M&P
Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi promovem turismo do Dubai
P28 expõe arte em painéis publicitários de grande formato
Marketing na era digital do niilismo
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Reforçando a promoção do bem-estar e saúde mental dos colaboradores da MC, a empresa de retalho e distribuição da Sonae desafia a cantora Marisa Liz a compor uma música que alerte para a temática, que está disponível nas plataformas de ‘streaming’ e redes sociais da MC.
“Enquanto maior empregador privado em Portugal, a MC foca-se todos os dias no bem-estar e saúde mental das suas pessoas. A empresa tem vindo a realizar um caminho coeso na promoção de um ambiente de trabalho saudável, na promoção de relações interpessoais positivas e numa cultura coletiva colaborativa”, explica a MC em comunicado de imprensa.
A música ‘O Primeiro Passo’ pretende criar uma ligação emocional, com um sentimento de identidade, que forneça direção e propósito, para elevar o espírito coletivo. A MC justifica a escolha de Marisa Liz por ser uma personalidade conhecida pelo envolvimento com o tema, convidando-a a “compor uma música que transmitisse empoderamento a todas as pessoas, para darem o primeiro passo na procura de ajuda e que entendam que este primeiro passo pode ser essencial no bem-estar”, refere o comunicado.
Filipa Alves Rocha, líder de área da MC para a saúde, ergonomia, segurança no trabalho e pessoas, considera que “as empresas que investem no bem-estar e na saúde mental dos seus colaboradores, para além da responsabilidade social, assumem uma estratégia essencial para o sucesso sustentável das organizações”, defendendo que “ao promover a sensibilização e partilhar informação sobre o tema estamos a contribuir para o combate ao estigma, a literacia em saúde, a melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores e, também, a fortalecer a empresa”.
Esta iniciativa junta-se a outros projetos de comunicação interna da MC, que têm como objetivo ajudar os colaboradores a identificar os primeiros sinais de alerta e apoiar no processo de superação. Criado em 20221, o #PrecisamosFalar, por exemplo, é um programa que inclui podcasts, webinars e workshops, assim como um centro de recursos onde os funcionários têm acesso a conteúdos sobre temáticas relacionadas com a importância da saúde mental.
A MC tem também uma formação específica para lideranças sobre primeiros socorros em saúde mental e um compromisso com a Good Work Alliance, do World Economic Forum, que prevê a formação de todas as chefias da empresa até ao final de 2025.