Wise Pirates quer contratar 50 profissionais
IA generativa e ‘machine learning’, gestão de estúdio de imagem e som, marketing, computação e software, criatividade, experiência, inovação imersiva, dados e gestão de ativos digitais são algumas das posições em aberto

Meios & Publicidade
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Miguel Castro Freitas na direção criativa da Mugler
Adam Knappy assume direção de marketing e de clientes da DAZN
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
H&M recorre a gémeos digitais para promover marca
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
A Wise Pirates quer contratar 50 profissionais em 2025, para as áreas de pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial generativa e engenharia de ‘machine learning’, gestão de estúdio de fotografia, som e vídeo, e inovação, entre outras. O objetivo é acelerar o crescimento das empresas parceiras desta agência de marketing digital, consultoria digital e tecnológica e integração tecnológica.
A agência, que já conta com 120 funcionários, procura também profissionais nas áreas de marketing, IT, engenharia de computação, desenvolvimento de software, inteligência artificial, criatividade, experiência, inovação imersiva, dados e gestão de ativos digitais, em que a engenharia de dados será um elemento central em todos os projetos.
“Estamos a investir no futuro da experiência, que usa o melhor da tecnologia e do digital e, para tal, queremos apostar no talento nacional. Estas novas contratações vão permitir-nos continuar a inovar e a entregar soluções que fazem a diferença para os nossos clientes, e para o ecossistema das empresas e parceiros em Portugal”, explica Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates, citado em comunicado de imprensa.
As posições nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial (IA) generativa e engenharia de ‘machine learning’ dirige-se a profissionais com experiência em LLMs, micro-LLMs e agentes de IA. “O foco estará no desenvolvimento de soluções inovadoras para marketing, tecnologia e outras indústrias, combinando pesquisa, desenvolvimento e produção de software, para soluções de impacto global. O profissional deverá ter experiência em frameworks como TensorFlow, PyTorch e LangChain, além de conhecimento em MLOps e infraestruturas de cloud como Google Cloud, Azure ou AWS”, avança a Wise Pirates em comunicado.
Para a posição de engenheiro de ‘machine learning’, a Wise Pirates procura profissionais com competências em modelagem de dados, transformação de dados não estruturados e implementação de soluções escaláveis para o ecossistema digital.
O gestor de estúdio de fotografia, som e vídeo, e de inovação, além das competências técnicas, terá que explorar tecnologias como AR/VR, captação com drones e IA aplicada ao audiovisual, com o foco em ‘mix reality’ em ligação com as novas jornadas de experiência e sua expansão, em particular para marcas de bens de consumo embalados ou retalho, entretenimento, turismo, educação, desporto ou serviços. O objetivo é produzir conteúdos de alto impacto para redes sociais, websites e outras plataformas digitais.