Feeders entrega marketing e crescimento a Manuel Rito
“O seu ‘know-how’ em marketing estratégico e gestão de marca vão permitir-nos crescer de forma mais estruturada e ambiciosa”, sublinha Duarte Silva, sócio do estúdio de arquitetura efémera

Meios & Publicidade
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Adam Knappy assume direção de marketing e de clientes da DAZN
Miguel Castro Freitas na direção criativa da Mugler
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Wise Pirates quer contratar 50 profissionais
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
“As marcas têm de se focar em despertar emoções nos consumidores”
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Diretora executiva da Sonae Sierra reeleita presidente da APCC
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas tem nova diretora de marketing
Manuel Rito (na foto) é o novo diretor de crescimento e de marketing do Feeders, estúdio criativo de arquitetura efémera especializado no desenvolvimento de espaços para marcas. Além da missão de criar o departamento de marketing, o responsável tem também o desafio de estruturar a área comercial da empresa.
“Acreditamos que o Manuel Rito tem o perfil ideal para este novo ciclo do estúdio. O seu ‘know-how’ em marketing estratégico e gestão de marca, vão permitir-nos crescer de forma mais estruturada e ambiciosa, reforçando a essência criativa que nos distingue”, salienta Duarte Silva, sócio do Feeders, citado em comunicado de imprensa.
Manuel Rito soma mais de uma década de experiência em marketing, ‘branding’ e liderança de equipas, tendo ocupado cargos de direção em várias empresas. Na VML, liderou a conta da Vodafone. No Selina, desempenhou funções globais e regionais de direção de marketing e vendas em mercados como Portugal, Reino Unido e Israel.
A par do desenvolvimento de campanhas integradas, Manuel Rito também tem experiência em gestão de redes sociais, comércio eletrónico, performance e CRM. “Com passagem por marcas como a Nos, o Continente e a Ogilvy, combina uma visão estratégica com uma forte capacidade operacional e um foco em resultados”, esclarece Duarte Silva. Manuel Rito também é professor convidado na ISEG Executive Education, nas áreas de comunicação, marketing digital e ‘design thinking’.