NBCUniversal planeia lançamento de plataforma OTT em 2020
A concorrência no campeonato dos serviços de streaming promete continuar a intensificar-se com a NBCUniversal a anunciar a intenção de lançar a sua própria plataforma OTT em 2020.
Pedro Durães
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
A concorrência no campeonato dos serviços de streaming promete continuar a intensificar-se com a NBCUniversal a anunciar a intenção de lançar a sua própria plataforma OTT em 2020. Após a chegada do serviço de streaming Disney+, prevista para o último trimestre deste ano, será a vez de a NBCUniversal se juntar ao lote de novas plataformas em rota para competir com Netflix, Amazon Prime Video ou Hulu. No entanto, a cadeia televisiva norte-americana promete uma abordagem diferente destas plataformas já que apostará num modelo semelhante ao do serviço de streaming de música Spotify, com a operação suportada por receitas publicitárias na plataforma e um segundo pacote premium para quem preferir uma experiência sem anúncios.
“As pessoas estão a consumir mais conteúdos premium do que nunca, mas querem flexibilidade e valor. A NBCUniversal está perfeitamente posicionada para oferecer variedade de escolha graças ao nosso profundo relacionamento com os anunciantes e parceiros de distribuição, bem como as nossas capacidades de targeting”, aponta a empresa, sublinhando que “a publicidade continua a ser um parte determinante do ecossistema de entretenimento e acreditamos que um serviço de streaming com anúncios limitados e personalizados permitirá uma melhor experiência ao consumidor”.
A plataforma OTT da NBCUniversal será gratuita para os 52 milhões de consumidores de serviços Comcast Cable e Sky, bem como para quem optar pela versão gratuita suportada por anúncios, havendo depois uma versão premium cujo valor de subscrição ainda não é conhecido. O serviço, que será lançado primeiramente no mercado norte-americano, chegará também aos mercados europeus através da equipa responsável pela implementação da plataforma OTT Now TV da Sky. Além dos conteúdos detidos pela NBCUniversal, a plataforma deverá avançar também para a produção de conteúdo original.