Equipa criativa da Fox Portugal pode ser a melhor do ano nos Promax
Com seis projectos a chegarem a shortlist, num total de 11 nomeações, a equipa criativa do Fox Networks Group Portugal pode ser distinguida como a melhor do ano nos Promax Europe Awards.

Pedro Durães
Robert Pattinson protagoniza nova campanha Dior Icons
Têxtil Ronzino von Oswald tem novos vice-presidentes
João Teodoro de Matos assume marketing da Diageo no sul de Europa
The Washington Post pondera micropagamentos para recuperar rentabilidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Com seis projectos a chegarem a shortlist, num total de 11 nomeações, a equipa criativa do Fox Networks Group Portugal pode ser distinguida como a melhor do ano nos Promax Europe Awards. Nos prémios europeus dedicados ao marketing na área do entretenimento, a equipa portuguesa está entre os finalistas para o troféu de Best Marketing Team of the Year, o que reflecte, nas palavras de Luís Fernambuco, general manager da operação no mercado português, “o culminar de um ano extraordinário para a Fox Networks Group em Portugal”.
“Em 2018 tivemos as melhores audiências de sempre, crescemos 15% em relação ao ano anterior e confirmámos a nossa posição de grupo líder em Pay TV, e a nossa criatividade e marketing brilharam de novo, com campanhas originais pensadas especificamente para o espectador português”, destaca o responsável, para quem, “independentemente do resultado final, estas nomeações mostram o enorme talento criativo que existe em Portugal, quer na Fox, quer nas agências nossas parceiras, com quem desenvolvemos alguns destes trabalhos”.
Depois de, em 2017, ter alcançado prata com os projectos Rainha do Sul, na categoria de Key Art/Poster Campaign, Trilogia Especial, na categoria de Programme Spot Not Using Programme Footage, e Férias em Chinatown, na categoria de Programme Spots, este ano são seis os projectos finalistas. A campanha Palavra Mulher, resultado de uma parceria entre o canal Fox Life e a Priberam, está na shortlist em Best Social Media Campaign for a Channel e Best Integrated Marketing Campaign for a Channel, Network or Platform, sendo que na primeira categoria é também finalista a campanha Hi Portugal!, distinguida no último ano com o Grande Prémio nos Prémios M&P Autopromoções.
A acção Cabeçudos Walkers, que transformou walkers da série The Walking Dead em Cabeçudos do Carnaval de Torres Vedras para activar a presença na Comic Con Portugal, está na shortlist para Best Experiential or Stunt Promotion for a Consumer Event. Já o trabalho Spaghetti Nights, que promovia os westerns do Fox Movies, está entre os finalistas nas categorias de Best Programme Special Event Spot, Best Theatrical Films/Movies Shown on Television Spots e Funniest Promo.
Integrada no conceito global da campanha Hi Portugal, a campanha Hi Aliens para The X-Files, que consistia em escrever mensagens para extraterrestres na fachada de um prédio na Avenida da República, em Lisboa, é finalista em Best Integrated Marketing Campaign for a Programme e Best Experiential or Stunt Promotion for a Consumer Event. Por fim, a categoria de Best Work Ever Seen tem entre os trabalhos em shortlist o projecto The Walking Dead Staying Alive para o Fox+. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 26 de Março, em Amesterdão.