Fox procura novos formatos de entretenimento com ajuda do CCP
Encontrar novos formatos de short content de entretenimento para os canais Fox é o objectivo de um desafio lançado a jovens criativos pela Fox Creative em parceria com o Clube de Criativos de Portugal (CCP).

Pedro Durães
Robert Pattinson protagoniza nova campanha Dior Icons
Têxtil Ronzino von Oswald tem novos vice-presidentes
João Teodoro de Matos assume marketing da Diageo no sul de Europa
The Washington Post pondera micropagamentos para recuperar rentabilidade
Brand 22 gere redes sociais do ISPA e reforça clientes em Lisboa
Filipa Teixeira lidera consumo e ‘lifestyle’ da Guess What
Cristina Girão assume direção de soluções de marketing da LLYC
Futuro da Trust in News decide-se a 6 de maio
Ibai Llanos é o novo embaixador ibérico da Garnier
Taylor conquista comunicação da Go Contact
Encontrar novos formatos de short content de entretenimento para os canais Fox é o objectivo de um desafio lançado a jovens criativos pela Fox Creative em parceria com o Clube de Criativos de Portugal (CCP). O concurso Projecto Piloto, que decorre até aoi próximo dia 20 de Abril para jovens criativos entre 18 e 34 anos, desafia à criação de um episódio piloto para um formato short content de entretenimento, numa vertente digital ou de televisão, sendo que os conteúdos devem enquadrar-se num de três canais do grupo: Fox Comedy, 24Kitchen ou National Georaphic. O objectivo é identificar novos talentos entre guionistas, realizadores, copywriters, directores de arte, entre outros, com vista às áreas de criação/produção de conteúdos.
“A procura de novos formatos para os nossos canais, marcas e parceiros, é parte integrante da nossa estratégia. Exemplo disso são não só as nossas produções próprias, mas também as nossas campanhas criativas e de marketing ou projectos desenvolvidos para clientes e parceiros, e que foram reconhecidos pelo mercado como projectos disruptivos”, começa por contextualizar Hellington Vieira, director criativo da Fox Networks. “Com o Projecto Piloto quisemos dar um novo passo nesta procura de ideias irreverentes e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a novos talentos numa área que tem ainda muito espaço para crescer em Portugal, a área de criação de conteúdos”, explica.
“Esta é uma excelente oportunidade para dar exposição às ideias que ficam guardadas, porque somos um país pequeno, porque não conhecemos ninguém ou porque não sabemos nem por onde começar”, afirma Susana Albuquerque, presidente do CCP, sublinhando que “é também uma oportunidade de nos sentarmos a criarmos uma coisa nova, porque há uma marca de televisão que está interessada em ouvir”.
Os projectos serão avaliados por um júri composto por Andreia Ribeiro (vice-presidente CCP), Judite Mota (CCO VMLY&R), Miguel Varela (Garage Films), Camino Martínez (directora de programação da Fox) e Hellington Vieira (director criativo da Fox Creative).