Fox procura novos formatos de entretenimento com ajuda do CCP
Encontrar novos formatos de short content de entretenimento para os canais Fox é o objectivo de um desafio lançado a jovens criativos pela Fox Creative em parceria com o Clube de Criativos de Portugal (CCP).
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Encontrar novos formatos de short content de entretenimento para os canais Fox é o objectivo de um desafio lançado a jovens criativos pela Fox Creative em parceria com o Clube de Criativos de Portugal (CCP). O concurso Projecto Piloto, que decorre até aoi próximo dia 20 de Abril para jovens criativos entre 18 e 34 anos, desafia à criação de um episódio piloto para um formato short content de entretenimento, numa vertente digital ou de televisão, sendo que os conteúdos devem enquadrar-se num de três canais do grupo: Fox Comedy, 24Kitchen ou National Georaphic. O objectivo é identificar novos talentos entre guionistas, realizadores, copywriters, directores de arte, entre outros, com vista às áreas de criação/produção de conteúdos.
“A procura de novos formatos para os nossos canais, marcas e parceiros, é parte integrante da nossa estratégia. Exemplo disso são não só as nossas produções próprias, mas também as nossas campanhas criativas e de marketing ou projectos desenvolvidos para clientes e parceiros, e que foram reconhecidos pelo mercado como projectos disruptivos”, começa por contextualizar Hellington Vieira, director criativo da Fox Networks. “Com o Projecto Piloto quisemos dar um novo passo nesta procura de ideias irreverentes e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a novos talentos numa área que tem ainda muito espaço para crescer em Portugal, a área de criação de conteúdos”, explica.
“Esta é uma excelente oportunidade para dar exposição às ideias que ficam guardadas, porque somos um país pequeno, porque não conhecemos ninguém ou porque não sabemos nem por onde começar”, afirma Susana Albuquerque, presidente do CCP, sublinhando que “é também uma oportunidade de nos sentarmos a criarmos uma coisa nova, porque há uma marca de televisão que está interessada em ouvir”.
Os projectos serão avaliados por um júri composto por Andreia Ribeiro (vice-presidente CCP), Judite Mota (CCO VMLY&R), Miguel Varela (Garage Films), Camino Martínez (directora de programação da Fox) e Hellington Vieira (director criativo da Fox Creative).