Como está a penetração dos serviços de streaming em Portugal?
O mercado português conta actualmente com cerca de 1,5 milhões de subscritores de serviços de streaming de filmes e séries.
Pedro Durães
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
O mercado português conta actualmente com cerca de 1,5 milhões de subscritores de serviços de streaming de filmes e séries. De acordo com números do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, relativos ao trimestre móvel de Agosto de 2019, há em Portugal um milhão e 509 mil indivíduos com serviços de streaming, o que corresponde a 16.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Uma penetração que sob substancialmente se considerados apenas os indivíduos das faixas etárias mais jovens, onde 39,4% afirmam subscrever serviços de streaming. Pelo contrário, apenas 1.1% dos mais velhos dizem fazê-lo. Analisando entre classes sociais, os valores variam de um máximo de 33.5% entre as classes mais altas e um mínimo de 10.4% nas classes mais baixas.
Segundo o estudo da Marktest, “entre os subscritores destes serviços, a Netflix tem destacadamente maior penetração”.