Revista A Magazine homenageia Corina Freire em edição dedicada a Lisboa
O artista portuense Killa Was Here assina o logótipo do número 11 da revista trimestral bilingue, que se apresenta com duas capas (na foto). Além da capital portuguesa, esta edição destaca o cante alentejano, o impacto do turismo nas cidades, a vila de Pavia e a chapeleira Filipa Cardoso
Meios & Publicidade
Imprensa em Portugal perde 124 mil leitores em 2024
A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT entre os vencedores dos prémios Escolha do Consumidor 2025
Notícias Ilimitadas não pagou aos comerciais as comissões de novembro
Digital Inside expande-se para Brasil e Espanha
Plano de reestruturação da TiN propõe renegociar dívidas e suspender títulos
Meios&Publicidade conquista prémio Escolha do Consumidor 2025
DN renova oferta digital e acaba com edição impressa ao fim de semana
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Presidente da ERC integra grupo diretivo do órgão europeu para os media
Audiências: TVI é o canal mais visto no Ano Novo
Lisboa é, pela primeira vez, tema da nova edição da revista A Magazine, publicação trimestral bilingue (português e inglês), online e impressa, sobre arte, cultura, património, lifestyle, turismo e design. O artista portuense Killa Was Here, que já colaborou com marcas como a Lion of Porches, assina o logótipo do número 11 da revista.
As duas capas da A Magazine homenageiam Corina Freire, cantora, atriz e compositora algarvia, que viveu entre 1897 e 1986. Esta edição, disponível em pontos de venda selecionados, dá também espaço a artigos sobre o impacto do turismo nas cidades portuguesas, o cante alentejano, a vila de Pavia e a chapeleira Filipa Cardoso, além de uma crónica do escritor José Luís Peixoto ilustrada por Maria Emília Araújo, conhecida como Mariújo.
A criação de Killa Was Here sucede a reinterpretações da primeira letra do alfabeto romano feitas em pintura (José de Guimarães), croché (Joana Vasconcelos), mármore (Alexandra Ferreira), cerâmica (Mariújo/Viúva Lamego), bordado com ponto de Arraiolos (Francisca Amaro/Tiraz), madeira (André Panóias/Mal Barbado Woodcraft), palmas das serras algarvias (Maria João Gomes/Palmas Douradas) e pintura em cerâmica (Oficina Marques).